segunda-feira, 21 de agosto de 2023

[Resenha] Idol Densetsu Eriko - Primeiras Impressões

Informações do Anime 

Título: Idol Densetsu Eriko 

Baseado em: Mangá homônimo 

Episódios: 51 

Duração por episódio: 24 minutos cada 

Transmissão original: 03/04/1989 a 26/03/1990

Demografia: Shoujo 

Gênero: Cotidiano, Comédia, Drama, Tragédia e Musical

 

Assisti aos 12 primeiros episódios do anime “Idol Densetsu Eriko” (A Lendária Idol Eriko), cuja personagem é baseada na cantora Tamura Eriko, que, na época em que o desenho foi lançado, ela estava realmente em sua adolescência. As canções inseridas na produção, são interpretadas por ela. 

Na animação, Tamura Eriko é uma garota de 14 anos filha de um Presidente de uma Agência Musical, chamado Yuusuke e de uma ex-cantora, Minako. Assim sendo, a música sempre esteve na veia da protagonista, que sempre gostou de cantar, mas nunca pensou em se tornar uma ídolo até que precisou “salvar” um evento, tornando-se notícia generalizada em vários canais de televisão e em jornais. 

Por conta de um acidente, Yuusuke morre e Minako fica em coma, mexendo muito com a protagonista, recém órfã de pai e que além disso, precisa lidar com o seu maléfico, ganancioso e vaidoso tio Kousuke, o qual não tem amor nenhum pela família, pelos funcionários ou o negócio que o irmão deixou. 

Ele apenas deseja ficar com toda a herança e fortuna de seus entes, se aproveitando de Eriko. Esse tio malvadão é o principal vilão da história, que se aliará a outros invejosos para destruir a reputação da garota, enquanto esta, estuda e pratica canto escondida aos cuidados de um amigo íntimo de seu finado pai, o Sr. Uchida e de uma professora de canto que, além de excelente instrutora, forma com ela uma grande amizade com um laço de compreensão e carinho entre as duas. 

Em 12 episódios já ocorreram muitas desgraças na vida de uma garota de 14 anos, mas também, muitos finais felizes, entendendo o quanto é importante não desistir de fazer o que gosta e que precisa ser feito, em momentos de angústia, sofrimento e dificuldade. 

É bonito ver como a protagonista se apoia no amor que tem pelos pais e na gratidão que tem por eles e por seus amigos, para seguir em frente com sua missão de cantar e comover o coração das pessoas com sua luz. 

No meio do caminho, há muitas pedras e, além de seu tio, ela terá de enfrentar a rivalidade absurda da vaidosa Rei, que não quer perder na música, nem no amor. Afinal, ela sabe que seu amigo Sougo, por quem nutre uma paixão secreta, admira muito Eriko e teme mexer com os sentimentos do rapaz. 

Enquanto isso, temos a figura do filho do Sr. Uchida, que parece gostar de Eriko desde que eram crianças e sempre pensa em seus sentimentos antes de tudo. Um amigo mais que fiel e sensível é tudo que a protagonista precisa para completá-la. 

Falando em amizades, Asami, melhor amiga da nossa mocinha é uma personagem que traz muita alegria à trama e que luta pelo que é certo. Gostaria muito de ter uma amiga como ela, se eu pudesse! Bem, eu tenho a minha xará, que sempre me entende, e com quem divido este blog, então, é mais do que suficiente! ❤️

E, para fechar com chave de ouro, não posso deixar de mencionar as participações ilustres da Nakata-senpai, do Kurosawa-san e da Yuki-san, que estão sempre do lado do bem, do que é justo e apoiam Eriko de toda a forma. 

Esse é um dos animes que a gente assiste na empolgação, sem parar, de tão cativante e cheio de mensagens nas entrelinhas, e espero que quem assista, goste tanto quanto eu. 

Depois farei as impressões finais desse anime, com mais novidades, então, fiquem atentos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário