Pular para o conteúdo principal

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping










Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk
Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.


Resultado de imagem para while you are sleeping
Sinopse:
Quem nunca quis saber dos acontecimentos futuros em sua vida? Com certeza a maioria das pessoas já desejou isso, mas para Nam Hong Joo foi a pior coisa que poderia ter acontecido. Por um motivo desconhecido ela tem sonhos que preveem o futuro dela própria, dos indivíduos ao seu redor e até de estranhos. Na maioria das vezes são tragédias que ela nunca conseguiu mudar...
  Um dia Hong Joo sonha que está abraçando um homem muito atraente. O cenário era lindo, porém um tanto caótico, motivo pelo qual a moça resolve ficar bem longe desse sujeito.Posteriormente descobre que esse homem é Jae Chan, seu novo vizinho.  Devido a uma série de conflitos os dois se aproximam ainda mais e Hong Joo acredita que trabalhando em conjunto com ele poderá finalmente evitar tais infelicidades.  Será mesmo que a chegada do promotor Jang Jae Chan poderá ajudar a reverter o destino presente nesses sonhos? Quais as consequências?
Personagens
Nam Hong Joo(interpretada por Suzy Bae)
Resultado de imagem para nam hong joo
Inicialmente pensamos nela como uma desempregada, mas como dizem por aí:“nem tudo é o que parece”. Na verdade, Hong Joo é uma talentosa repórter da emissora abc que apenas está afastada do seu trabalho. Obviamente deixou o trabalho temporariamente por causa de um mau sonho. Estou tentando ao máximo evitar dar spoilers que comprometam o entretenimento de vocês, mas vai ser impossível deixar passar esse fato. Acalmem-se! Não será um spoiler do tipo” vou assassinar a blogueira”. Podem ler sem medo.
Em sua adolescência teve um sonho com a morte do pai. Nesta previsão, a mochila do passageiro soldado continha uma bomba, resultando assim no óbito de todos ali presentes. Um tempo depois o sonho se concretizou. Esse fato desencadeou desdobramentos importantes no enredo.
Antes eu não gostava muito da Suzy, tudo por um motivo bobo. Só porque eu queria que o Lee Min Ho voltasse com a Park Min Young. Mordi a minha língua(risos). Parte do público critica a atuação da Suzy, mas nesse dorama achei que ela atuou bem. Se assistirem não vão se arrepender. Ela só precisa melhorar nas cenas de choro, pois algumas me pareceram um pouco falsas.  A Hong Joo é linda, fofa, boa filha, carinhosa, engraçada, muito inteligente, ousada, bagunceira e desleixada. Reparem nas roupas que ela usa em casa. Parece eu em casa kkkkk
 Gostei da personagem, mas ainda acho que faltou algo. Não achei uma personagem feminina tão marcante quanto outras que eu vi.  Não que isso seja errado, é a personalidade do script.
Jung Jae Chan (vivido por Lee Jong Suk)
Imagem relacionada
No passado Jae Chan não era um aluno prodígio, nem muito menos um aluno mediano. Ele era simplesmente um dos piores alunos que poderia existir. Suas qualificações estavam sempre baixas, assim como sua força de vontade.
Um tempo depois ocorre uma mudança em sua vida acadêmica. Para realizar o sonho do falecido pai, o então adolescente se dedica ao máximo nos estudos e consegue seu primeiro emprego na promotoria. Ele se muda com o irmão para o mesmo bairro de Hong Joo, mas os dois tiveram um primeiro contato nada agradável, uma vez que a moça quer se manter bem longe dele.
Certa noite, ele tem um sonho assustador. Nesse sonho uma coisa terrível acontece à Hong Joo. Quando o episódio é resolvido, esta começa a persegui-lo.  Desse modo, um lindo sentimento nasce entre os dois.
Na minha opinião, esse é um dos personagens melhores construídos do Lee Jong Suk, justamente por fugir completamente dos estereótipos contidos nos dramas asiáticos. Enquanto Você Dormia (título em português), nos mostra um personagem “humano”, repleto de defeitos, hesitações e medo. Vários momentos da trama evidenciaram esse aspecto, como por exemplo, quando ele teve que decidir se interferia ou não na vida da vizinha para evitar consequências catastróficas. Ele titubeou em salvá-la, teve receio de que a culpa recaísse sobre ele. As cenas de enfrentamento dele com o advogado mau caráter também mostram bem essa característica. Sem sombra de dúvidas, foi um personagem distinto dos outros que Lee Jong Suk interpretou. Felizmente, mais uma vez, o oppa não nos decepcionou com sua brilhante atuação.
Outro ponto interessante é a forma como Jae Chan analisava os casos designados a ele. Um caso pode ter várias variáveis e ele fazia questão de investigar cada elemento, até chegar na resposta correta, diminuindo o número de condenações injustas. Por outro lado, investigar assim leva muito tempo, prejudicando as outras pessoas na fila. O personagem sofria com esse dilema. Infelizmente, o sistema judiciário do mundo convive com o excesso de processos constantes.

Imagem relacionada
Que sorriso lindo heim?
Han Woo Tak – Jung Hae In


Imagem relacionada
Jae Chan não curtiu isso, não é mesmo Hong Joo? Sua tarada kkkk
Só tenho uma coisa a dizer; Ô lá em casa kkkkk
Ele é um policial com verdadeira paixão pelo seu trabalho. Esse amor pelo trabalho faz com que ele seja extremamente dedicado ao emprego. Em certo ponto da trama descobre-se que ele esconde algo, dando outro toque de mistério ao drama. Imaginamos infinitas coisas graves ao respeito dele, mas no final o segredo era tão simples. Não se sintam burros caso não consigam desvendar o segredo, pois eu mesma me senti assim. Woo Tak me conquistou por ser aquele personagem fofo, de prontidão a salvar seus amigos. Ele será essencial na resolução dos problemas que envolvem Jae Chan e Hong Joo. Em certas ocasiões ele roubou a cena. Pobre Jong Suk kkkkkkk. A presença dele foi responsável por muitas cenas divertidas e a amizade dele com os protagonistas foi amável.
Lee Yoo Beom – Lee Sang Yeob
Resultado de imagem para lee yeo beom
Pode ser malvado, mas que é lindo é kkkk
Lhes apresento o mau caráter da vez. Yoo Beom era membro do ministério público, no entanto, abandonou a função para se tornar advogado em um escritório de advocacia prestigiado. No novo trabalho ele ganharia muito mais. Movido pela ganância, nunca teve boa índole. Na sua juventude causara um grande problema a Jae Chan. Conhecemos essa parte da história através de flashbacks, nada cansativos para nossa alegria.
Acreditem se quiser. Ele saia com a Hong Joo. Como podem ver, ela tinha um péssimo talento para escolher homens. Ainda bem que o Jae Chan chegou para resolver isso. Caso contrário, coisas desastrosas iriam acontecer.
O advogado vai ser uma pedra no caminho do Jae Chan ao longo de todos os episódios, assim como foi no passado.
 O personagem de Lee Sang Yeob tinha uns hábitos bem estranhos, como por exemplo, lavar a mão repetidas vezes chegando a machuca-la e colocar seu relógio sobre a mesa quando atendia algum ser repugnante. Esses gestos me fizeram acreditar que poderia haver alguma humanidade dele.
Dou meus parabéns ao ator, pois as expressões dele na pele do malvado são muito convincentes. Esse vilão me deu raiva, medo e nojo.
  Spoiler: Me enganei completamente. Ele é mau e ponto. Talvez ele até sabia que estava fazendo coisas inadmissíveis, mas o dinheiro falava mais alto. Ele se deixou corromper pela ambição, além de se recusar a voltar atrás.
Fim de spoiler.
Personagens Secundários:
Mãe da Hong Joo – Hwang Young Hee
                      Imagem relacionada
                   Eu amei essa personagem. A mãe dela é do tipo sincera, o que proporcionou momentos de risos. A melhor parte foi quando ela anotava em seu caderninho os prós e contras dos pretendentes da filha.
O amor de mãe e filha foi um dos fatores fortes do drama, justamente por mostrar o quanto o amor maternal é importante.
Colegas do Jae-Chan
Vou focar apenas nos que eu mais gostei.
Senhor Choi
A amizade dele com o amigo mais jovem (Jae Chan) foi linda, ambos aprenderam muito um com o outro. O personagem tinha uma doçura de encantar.
Lee Ji- Gwang – Min Sung Wok
Com certeza, o mais engraçado da turma dos promotores. Sofria com o Jae chan todo empolgado com o trabalho. Amei o ship que colocaram para ele. Shippei desde as primeiras interações.
Son Woo Joo – Bae Hye Sun
Ela é uma pessoa reservada e muito competente na profissão. Seu conflito mais importante foi decidir entre agir como mãe ou promotora. Outra personagem que amei e teve um final pouco esperado.
Seung Won(Shin Jae Ha) e a participação da Kim So Hyun como Park So Yoon

Resultado de imagem para kim so hyun em while you are sleepingResultado de imagem para irmão do jae chan dorama while you are sleeping
      Tópico Fofo: Romance entre Hong Joo e Jae Chan
A relação romântica entre ambos não é o foco do drama, porém não deixa de ser apreciada. O romance acontece de forma gradativa, passando uma sensação natural. Não é tipo aqueles filmes ou doramas que você não entende como o envolvimento amoroso começou ou acha rápido demais. Os dois tem uma boa química. Foi muito agradável vê-los juntos. Estou shippando os dois desde agora. Desculpa Min Ho, mas eles combinam.  Lee Jong Suk e Suzy protagonizaram diversas cenas fofas. 
              Resultado de imagem para jae chan e hong joo
              Imagem relacionada
              Resultado de imagem para while you are sleeping
             Resultado de imagem para while you are sleeping
Tópico especial em homenagem ao Jong Suk
Acharam mesmo que eu terminaria a resenha sem babar pelo Jong Suk? Pobres iludidos!
            Tomem fotos desse lindo. 
         
       Imagem relacionada
Ainda vão amá-lo depois dessa foto? kkkk
    Resultado de imagem para jae chan
    Resultado de imagem para jae chan
Dá para virar meme ambulante. Sem sombra de dúvida o promotor foi o perosnagem mais diferente que Lee Jong Suk fez em toda a sua vida. É o personagem menos idealizado(glamouroso) que já vimos em doramas. Isso quebra a ideia do parceiro perfeito na mente de muitas pessoas, inclusive eu kkkk
No entanto, nada disso é negativo. Só acrescentou cenas divertidas. Jae Chan será por muito tempo um personagem memorável, assim como outros personagens aqui contidos.
Conclusão
While You are Sleeping não é um dorama leve, pelo contrário, é aquele tipo de dorama que te deixa tensa a cada episódio. Uma tensão boa, mas ainda sim tensão kkkk. Felizmente, os momentos intensos são aliviados com as cenas cômicas e romance dos protagonistas.
O começo escolhido é tão instigante que te prende e você só deseja ver mais um episódio. Essa vontade se torna presente durante o drama todo. Enquanto você dormia nos traz reflexões importantes, como a valorização à nossa mãe, o quanto nossas decisões podem influenciar na vida de outras pessoas e a superação de traumas.    Em seu término todos os fatores importantes foram explicados, não deixando absolutamente nenhuma ponta solta. Entretanto, eu queria saber o motivo dos sonhos da Hong Joo. Talvez não fosse nada demais, apenas um dom especial, mas eu queria entender isso.
Enredo, elenco, atuações, fotografia e ost são incríveis. O final foi acima da média, comparado a outros doramas. A maioria das pessoas gostaram do encerramento, mas para mim duas coisas não me agradaram: o destino triste de um certo personagem, bem como um momento que eu gostaria muito de ter visto em detalhes. Quando assistirem vão entender do que estou falando. Fora isso, o dorama foi perfeito.
Recomendo a todos essa obra prima. Não deixem de ver só por um preconceito bobo com os atores. Muitos sentimentos diferentes o esperam! Está esperando o que para assistir? É uma das melhores atrações de 2017. 
Até a próxima! 

Comentários

  1. While You Were Sleeping com certeza foi uma das melhores atrações deste ano. E concordo com praticamente tudo que comentou dos personagens, do enredo e tudo mais. Jong Suk estava meeesmo maravilhoso como promotor e também acho que este foi um dos personagens mais bem cosntruídos que ele interpretou. Sobre a Suzy, nunca curti muito a atuação dele, mas como você disse Rebeca, aqui neste dorama ela atuou bem. E como não amar o Woo Tak né?! Realmente nos faz pensar: Ô lá em casa! HAUSHUASHA' Tão lindo, quando ele sorria era a morte das dorameiras. Também recomendo muito este dorama, ele merece. Menina, e a OST? Tô viciada até hoje! KKKKK Ouço quase todos os dias a do Henry, It's You acredita? Ôh vício! Gostei muito da resenha. Abração :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois comentários em um dia só? Que felicidade😍😍😍
      Fico feliz que minha resenha te agradou.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

[Resenha] Bride of the Water God - O dorama que me conquistou

Olá amantes da cultura asiática! Hoje tenho o prazer de lhes trazer a resenha de mais um grande lançamento de 2017. Pelo título vocês já devem saber qual é! Isso é bem óbvio kkkk
A cada dia que passa o meu amor pela TVN aumenta de forma inacreditável... Ultimamente essa emissora só lança doramas com alto potencial. Parabéns aos donos, executivos,diretores, especialmente aos roteiristas. Não me decepcionem! Ultimamente esta tem apostado em temáticas que envolvem deuses e digo com propriedade: foi uma decisão acertada, uma vez que essas histórias nos envolvem completamente em um mundo envolto por fantasias mescladas à realidade.



                                          Título: Bride of The Water God
                                          Episódios: 16
                                          Ano: 2017
                                         Gênero: Fantasia/Romance
                                         Idioma: Coreano / Legendado em português-br.
                                      …