terça-feira, 8 de agosto de 2023

[Ikemen Sengoku Drama CD] Summer Camp in No Man’s Island! Sengoku Survivors ~ Ieyasu vs Masamune vs Mitsunari - Parte 2

           


          Parte 2


[Barulho da água]

Ieyasu: Que raios de lugar é este...?

Masamune: Foi uma longa jornada de barco! Não tem nada além do mar ao redor. Parece realmente como uma pequena ilha...?

Mitsunari: Aqui é... uma ilha deserta.

Ieyasu: Ilha deserta?

Mitsunari: Eu ouvi dizer que o ambiente aqui é hostil demais para as pessoas viverem, e também não tem nenhum criminoso exilado aqui. É uma verdadeira ilha deserta. Este lugar é completamente inabitado e isolado, tal como garantiu o Mitsuhide-sama. [7]

Masamune: Compreendo. Desta forma, nós podemos realmente testar nossas habilidades de sobrevivência aqui fora. Estou louco para começar!

Ieyasu (sem humor, ironicamente): Woow... Vai ser muito divertido! Tão divertido que eu estou chorando de alegria!

Mitsunari: Ieyasu-sama parece mesmo ansioso por isso! Eu também não perderei!

Ieyasu: Então, você já ouviu falar dessa coisa chamada “sarcasmo”?

Masamune: Não interessa, vamos começar logo! Antes do por do sol, quem quer que encontre o que for mais útil para sobreviver nesta ilha deserta, é o vencedor

Mitsunari: Entendido

Masamune e Mitsunari: Agora, vamos começar a competição!

Ieyasu: Como isto foi acontecer?


[...]


Masamune: Acabou o tempo! Todos, reúnam-se na praia!


[...]

Mitsunari: Masamune! Ieyasu-sama! Eu consegui uma extensa colheita aqui!

Ieyasu (cansado): Rodando o dia inteiro por uma ilha deserta... Como vocês dois conseguem ter tanta energia?

Masamune: Muito bem! Estamos todos aqui. Vamos todos ver o que o outro trouxe! Primeiro, eu. Um, dois e... Ta-dã!

Ieyasu e Mitsunari: I – Isto é..?!

Masamune: Ta-dã

Ieyasu: Um atum gigante!

Mitsunari: E ele ainda está vivo e fazendo barulho!

Masamune: Ele é muito poderoso, e poderia ser dono destes mares! Capturá-lo foi uma difícil batalha!

Ieyasu: De fato é uma boa fonte de alimentação, mas como nós o comeremos?

Masamune: Eu vou transformá-lo em sashimi. Usando... isto!


[Barulho de faca sendo retirada]


Ieyasu: Não apenas a tua katana [8], mas você também carrega uma faca de cozinha por aí…

Masamune: E o prato será isto!


[Barulho de folha]


Mitsunari: Entendo, é uma folha enorme.

Masamune: Eu peguei uma folha com esta cor peculiar em tom verde escuro, assim ela pode realçar a cor do peixe sob o pôr do sol

Ieyasu: Achei que estávamos nos preparando para momentos de emergência. Decorar a refeição não deve ser uma prioridade sob estas circunstâncias

Masamune: Luxo e atenção à estética, este é o meu estilo. Apenas encher a barriga não é o suficiente à vida. A presa da caça deve ser tanto apreciada pelos olhos quanto pela língua. A qualidade da comida é a base para a qualidade de vida, no fim das contas. A comida deve agradar tanto o corpo quanto a alma.

Mitsunari: Como esperado do Masamune-sama. No entanto, eu estou confiante do que eu coletei também! Um, dois, e... Ta-dã!

Ieyasu e Masamune: I – Isto é..?!

Masamune: Hein? É água fresca? Um balde repleto dela. Onde você conseguiu isso?

Mitsunari: Eu utilizei o balde de madeira de nosso barco para obter água fresca de uma fonte mais ao interior

Masamune: Wow! Você conseguiu encontrar uma fonte?

Mitsunari: Eu pesquisei as propriedades geográficas da Ilha, e calculei a localização de onde poderia haver uma fonte. Água é a mais imediata necessidade para sobreviver, no final das contas.

Ieyasu: E para que você está carregando esta bolsa? É alguma indicação de moda?

Mitsunari: Ah, isto é parte de meu trabalho também. Estes são cogumelos que estão crescendo perto da fonte. Uma refeição nutritiva é importante para uma vida saudável também

Masamune: Um ataque duplo. Muito impressionante!

Ieyasu: Este é apenas Mitsunari…

Mitsunari: Por último, é a vez de Ieyasu-sama!

Masamune: É! Nos mostre o que conseguiu!

Ieyasu: O que eu consegui foi... Isto

Masamune e Mitsunari: I – Isto é..?!

Mitsunari: ... Algum tipo de… gramado? Apesar de que não parece muito comestível.

Masamune: Estas coisas são para um acampamento?

Ieyasu: Não é isso –

Mitsunari: Um acampamento! É uma excelente ideia! Nós podemos ferver a água e fazer um guisado de cogumelo!

Masamune: Eu já esperava que acabasse assim, então eu trouxe um pote e uma colher!


[Barulho de utensílios de cozinha]


Ieyasu: De onde vieram estas coisas?

Mitsunari: Como esperado do Masamune-sama! O senhor de guerra chefe de cozinha!

Masamune: Deixe a cozinha comigo. Eu trouxe um molho de missô de primeira categoria junto comigo.

Ieyasu: Trouxe até missô... Estou tão abalado que eu poderia apenas parar de reclamar…

Masamune: Mas aquele punhado de grama que o Ieyasu coletou é o suficiente para acender o fogo

Ieyasu: Umm... Isso não era para servir de acender o fogo. Essa grama…

Mitsunari: Então, eu vou trazer mais folhas e galhos!

Masamune: Ótimo, vou acender o fogo primeiro!

Ieyasu: Vocês dois querem me deixar terminar de falar? Ahhh, foram embora


Notas: 

[7] Referência a Akechi Mitsuhide (1528 – 1582). Samurai que serviu a Oda Nobunaga.

[8] Katana era o nome da espada que os samurais utilizavam para lutar


Nenhum comentário:

Postar um comentário