segunda-feira, 21 de agosto de 2023

O que eu mais gostei na novela essa semana (18/08/2023)

Essa semana pegou fogo nos romances! Como eu já suspeitava (ninguém precisa ser gênio para adivinhar isso, estava muito na cara), a danada da Karen estava a fim do Romeu, criou uma fanfic na cabeça dela que ficaria junto com ele, não foi correspondida e chorou as pitangas depois disso. 

Ok, até deu peninha dela depois que o término virou um telefone sem fio entre os amigos do Lado Torre, mas, cedo ou tarde eles iam descobrir o ocorrido de qualquer maneira. Afinal, não dá para esconder por muito tempo dos seus melhores amigos que você (no caso, a Karen), está apaixonada por um dos integrantes do grupo. 

No meio desse furacão chamado “Paixão de Karen”, eu gostaria de destacar mais duas coisas: 

1) Pela primeira vez, a Karen teve uma conversa sincera, honesta e civilizada com a mãe (isso é, sem brigar e fritar a paciência da Telma). Achei fofo ela pedir e a Telma dar conselhos amorosos para a filha, que demonstrou o seu lado mais sentimental em uma conversa. Quem sabe daqui para frente ela não se abra mais? Esse é o meu desejo! 

2) Quero dar os parabéns para a Bárbara Cruz, atriz que interpreta a Rosalina. Eu sabia que teria essa treta entre elas por conta do Romeu cedo ou tarde, mas a forma como a Bárbara interpretou a Rosa nas cenas em que discute com a Karen me deixou impressionada. A atriz está melhorando cada vez mais na intensidade que coloca nas falas, deu pra ver que ela estava realmente indignada e com muita raiva da Karen. A Rosa não está com muita sorte no amor (pelo menos, ela deve ter pensado isso em algum momento), mas, ainda bem que ela tem o Nando, que compartilha dos mesmos gostos que ela. 

Eu estou adorando a interação entre ele e a Rosalina, são cenas muito fofas e divertidas de acompanhar. O personagem Nando está amadurecendo, assim como o seu irmão Dimitri, sobre o qual falarei a seguir. 

As Crianças do Bairro são o núcleo que mais me chama atenção e que eu anseio acompanhar, por trazer a pureza, generosidade, companheirismo e boas energias para quem assiste. Adorei saber um pouco mais dos objetos e de como cada um (Flávia, Leandro, Clara, Hélio e Fausto), imaginavam cada um deles em décadas passadas. Mal posso esperar para ver como as crianças dessa geração, vão imaginar cada coisa que escolheram como seu objeto extraordinário, e como e quando conseguirão entrar no Mundo da Imaginação. 

Cada uma das crianças, teve também sua particularidade. Partiu o coração ver a Ellen triste por conta de sua amiga Trufa, a cachorrinha que cuidou até que seu dono a resgatasse. A atriz Bella Alelaf já é tão fofa na vida real, e nas cenas da Ellen essa semana estava 1000% mais fofa, até nos momentos tristes. 

É realmente triste saber que a Ellen teve tantas perdas com pouca idade, mas o fato de seguir em frente, a torna alguém especial e valente, olhando sempre as situações de forma positiva com a ajuda dos conselhos sábios de dona Clara Campos. 

Nath e Ian tiveram cenas lindas com suas famílias e amigos. Leon, o amigo imaginário de Ian, sempre com lições de coragem e valores morais, como bondade e persistência. 

Dimitri está cada vez mais mostrando seu lado dócil, curioso e amigo, valorizando suas companhias, e as lembranças de sua avó e da Família. 

O interessante é ver a pureza da criança. Enquanto a Gláucia fica feliz com os filhos por achar que eles estão impressionando o avô Leandro, Dimitri está realmente interessado em saber sobre sua avó Flávia e ama o “Velho Leandro” de verdade, sem almejar nenhum poder de influência sobre ele. E quanto ao patriarca da Família Monteiro, fico contente em ver que ele está mudando sua postura em relação aos netos e demonstrando-lhes mais afeto, como um verdadeiro vovô deve fazer. 

E já que tocamos nos Monteiro, por que não falar de tretas?! Essa semana Gláucia mostrou puramente o seu caráter invejoso em relação a Vera (ela sempre foi assim, é perceptível desde o início da novela, no entanto, agora escancarou de vez) e se revelou ser rebelde e inescrupulosa, prejudicando o próprio negócio da família para “dar um susto” em Vera. 

Por outro lado, essa foi a primeira vez que o Fred demonstrou ter algum juízo sobrando na cabeça dele, pois percebeu a atitude errada e furada da esposa que, orgulhosa que só ela, é a única que não percebe o tamanho do estrago que fez e ainda exibe um sorriso, achando que saiu vitoriosa! Uma completa vilã doida varrida! Depois não me perguntem o porquê de eu cansar das atitudes dela; a Gláucia é do tipo que não aprende nunca com os próprios erros. Se nem o Fred aguenta ela, imagine eu! ahahah 

Em contrapartida, a atriz Karin Hills está de parabéns por sua atuação como Gláucia! Essa semana ela se superou, fazendo as caras e bocas dela em vários momentos! Ela é maravilhosa na atuação! O Velson também é incrível, adoro ver as caras de assustado que ele faz nas cenas do Fred! Super hilário! 

Ainda falando da Gláucia, eu sempre soube que a relação caótica entre ela e o Vitor seria só de trocas de favores e chantagens entre ambos, e é exatamente isso que está acontecendo. Só que o Vitor está saindo melhor que encomenda e dobrando a Gláucia (de “dona”, como gosta de ser chamada, ela não tem nada). Bem, já era de se esperar, com a falta de neurônios da parte dela. 

Só quero ver como o resto dessa história enrolada vai acabar, porque o Vitor não vai parar por aí. A Gláucia que se cuide, porque achou alguém à altura, e se bobear, é mais fácil ele a prejudicar do que o contrário! E claro que a “dona” Gláucia não vai querer sair perdendo, ainda mais para um Campos. 

Bem, o ditado já diz: “Sorte no jogo, azar no amor”. O lado profissional do Vitor está fluindo, só não se pode dizer o mesmo da vida amorosa. Ele está dando em cima da Pórcia, isso é fato óbvio, mas ela ainda está com o coraçãozinho voltado para o Bassânio, que fica mordido de ciúmes do Barbinha (vulgo Vitor). 

Lucas Salles é brilhante e as cenas do Bassânio são as melhores possíveis! Estou rindo muito com os ciúmes dele e espero que ele se declare logo para a Pórcia antes de o Barbinha roubar o coração dela! Torço muito pela felicidade deles. Bassânio e Pórcia formam um casal sensacional que eu quero a todo custo que se realize! 

Falando em triângulos amorosos, eu sabia que a aparição do Mauro ia mexer com o Daniel e a Telma. Ao que parece, ele e a Telma estão construindo uma relação de muita intimidade. Não era para menos, já que são vizinhos, e facilmente podem frequentar a casa um do outro quando necessário. 

Para a minha felicidade, Mari e Dani estão mais próximos e o meu desejo de eles voltarem a ser um casal pode voltar a acontecer a qualquer momento! Realiza logo, SBT! Quando isso acontecer, eu vou pular de alegria junto com a Julieta! 

Quanto aos casais infantojuvenis, já faz umas duas semanas que eu estou oficialmente shippando LILEX, e essa semana o Alex foi extremamente fofo com ela. A Lívia pensando nele, já dá indícios de que a paixão é mútua, porém ela ainda não admite seus sentimentos. 

Eu quero muito que aconteça, LILEX merece mais cenas, porém eu preciso confessar que o término da Lívia com o Téo mexeu comigo, e o abraço que eles deram depois que resolveram voltar a serem “só amigos” me quebrou! Ambos os atores fizeram a cena com tanto carinho que me emocionou. 

Para finalizar, o Téo brigando e depois se reconciliando com o Enzo foi a coisa mais linda! 😍Eu até deixei escorrer umas lágrimas enquanto assistia. Eles realmente possuem uma relação fraternal admirável. 

Só espero que a Amanda fale logo sobre o passado e conte sobre o pai biológico do Téo, para que a torta de climão entre ela e o filho chegue ao fim. Prefiro muito mais a Família Pinheiro na paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário