segunda-feira, 7 de agosto de 2023

O que mais impactou na novela essa semana - Parte 2 (04/08/2022)

Bem, como eu já falei bastante da Vera e do Bernardo no post anterior (e também comentei sobre Nando e Rosalina), neste eu vou comentar sobre Karen, Patrick, Romeu e Julieta, Lívia e Téo, Alex, Telma e Mauro. 

A Lívia é uma personagem de personalidade forte, determinada e sensata na maioria das vezes, mas, como todo ser humano, ela é capaz de errar, especialmente porque ela se deixa levar pelas emoções em situações delicadas. 

Não concordo com o ultimato que o Téo deu para ela, de escolher entre ele e a Juli, mas em relação às brigas, ela também está errada em ser explosiva demais com ele, sem deixá-lo falar até o final. Dá para ver o desconforto do Téo com isso. 

Eu gostava do Téo com a Lívia, mas dada as recentes brigas, eu acho que muito provavelmente eles vão terminar o relacionamento de namorados. A amizade entre eles (e o grupo da Julieta) vai se abalar, pelo estranhamento por conta do término, e, de quebra, o Téo vai ficar ainda mais indignado, enciumado e aumentar ainda mais a rivalidade com Alex, que já está demonstrando claros sinais de estar apaixonado pela Lívia. 

Confesso que o Alex tem me impressionado bastante nos últimos capítulos. No início, era um dos personagens que me incomodava, por ser muito movido pela rivalidade, tretas, sendo muito convencido e vaidoso (e chato com o Ian). Mas, nos últimos tempos, ele tem mostrado um lado mais dócil, ameno, mais fraterno com seu irmão e começando a baixar a guarda em relação à Lívia. Por esses motivos, estou começando a ter mais simpatia pelo personagem e desejo que cada vez mais ele amadureça.

Falando nas famílias Gaspar e Ferrari, não é só LILEX que está interagindo! A Telma está cada vez dando na cara que está a fim do Mauro, e morre de ciúmes da amizade dele com a Mariana. Me divirto muito com ela, só não concordo com a maneira de ela falar. Ela sempre fala demais e se queima, dando furos com o Mauro, que fica sem entender nada. 

Contudo, esse é um dos casais para quem eu mais torço e desejo que fiquem juntos. Se a roteirista da novela (que escreve em conjunto com a dona Íris Abravanel, autora principal) for esperta, tanto LILEX quanto Mauro e Telma acabarão juntos

Enfim, ainda tem muita água para rolar em relação às famílias Gaspar e Ferrari, e prevejo um “quadrado amoroso” entre Telma, Mauro, Dani e Mari, uma vez que a Mariana fez a aula experimental e o Mauro se impressionou demais com a habilidade dela no boxe. Sendo assim, aposto que ela vai voltar mais vezes na academia, vai se aproximar do Mauro e a relação entre eles vai gerar ciúmes em Daniel e Telma (já imagino ela fazendo caras e bocas, de tão desconfortável. Ela já não gostou nem um pouco de ver o Mauro conversando com a Mari, imagina se aproximarem ainda mais!). Vejamos como as coisas vão ficar, e se eu realmente tenho razão em meus pitacos sobre a novela. 

Obviamente que eu quero que a Mari e o Dani acabem juntos! Eles estão protagonizando cada vez mais cenas românticas e mal vejo a hora de assumirem que o amor um pelo outro ainda existe (e nem nunca deixou de existir) 

A Juli desistiu da amizade dela com o Romeu, o que foi bem triste, mas ela fez isso pelo bem da família, o que me comoveu. Também me comovi com as cenas da Mari contando seu passado para a Julieta, foi uma cena daquelas! As atrizes Vittória Seixas e Juliana Schalch estão de parabéns pela atuação, deu para sentir a emoção das personagens durante a cena. 

No meio dessa treta toda, tem as pedras, vulgo Patrick e Karen. Esta última parece estar interessada em um garoto, que pode muito bem ser o Romeu, já que ela está fazendo de tudo para separá-lo da Julieta e vira e mexe o convida para fazer algo com ela insistentemente. Mas, eu pessoalmente gostaria que fosse o Patrick, assim, Romeu e Julieta poderiam ao menos ter um minuto de paz (porém duvido que isso vá acontecer tão cedo) 😅

Nenhum comentário:

Postar um comentário