Extra 4 — Primeiro Amor
Eu, James Garcia, conheci Grace Roland quando eu estava em meu primeiro ano na Academia Real. Grace era a noiva do meu amigo, Noah Spencer.
Eu sou filho de uma família de marqueses, mas, uma vez que eu sou o quarto filho, eu tenho vivido livremente. Havia uma conversa sobre noivado, mas, uma vez que eu não estava interessado, ela nunca foi finalizada. Eu não era interessado em nada, mas desde que eu vi os quadros de um pintor que veio à nossa casa para desenhar retratos pela primeira vez, eu fiquei louco por pintura.
No entanto, não havia esta coisa de um aristocrata que pinta, então, mesmo quando eu entrei na escola, eu só desenhava quadros em meu dormitório, mas... Noah acidentalmente descobriu meu hobby e eu subitamente permiti que Noah e Grace vissem, por alguma razão. Eu estava envergonhado porque eu nunca havia mostrado meus quadros aos outros antes, mas eu estava interessado porque eu ouvi dizer que Grace também gostava de pintar.
Grace era uma nobre lady com intimidantes olhos cor de índigo e cabelos prateados em tranças verticais. “Esta nobre lady realmente pinta?”, foi o que eu pensei, mas...
— James-sama! Você é muito maravilhoso! Como você pintou este quadro aqui? Que tipo de tinta você usou aqui? — Grace olhou para minha pintura com os olhos brilhando, e eu involuntariamente ri. Eu achei que ela era uma criança interessante.
Foi muito divertido falar com Grace. Essa foi a primeira vez que eu fui capaz de conversar com alguém sobre pintura, e nós também chegamos a pintar juntos. Grace também me ensinou algumas técnicas de pintura que eu não conhecia.
Em qualquer momento em que falássemos de pintura, Grace sempre pareceria estar se divertindo muito, e seus olhos sempre brilhariam. Eu realmente gostava daquele aspecto de Grace. Antes que eu percebesse... eu já havia me apaixonado por Grace.
Eu não tinha a intenção de expressar meus sentimentos, porque Grace era a noiva do meu querido amigo Noah. Noah tinha afeto por Grace, e até mesmo as expressões que Grace mostra para Noah são diferentes daquelas que ela mostrava para mim.
Por alguma razão, eles pensavam que cada um deles tinham sentimentos diferentes um pelo outro, mas eu não tinha a intenção de me intrometer e dizer isso a eles.
Bem, talvez eu estivesse com medo de acabar com aquela confortável relação que nós tínhamos, no fim das contas. Mas, eu me pergunto se isso foi no nosso segundo ano; havia um rumor na Academia, de que Noah se apaixonou por Elena Walker, a filha de um barão.
Claro que eu não acreditei nisso, mas havia umas bem poucas pessoas que se enganavam, e Grace sempre tinha uma expressão sombria no rosto. Eu não queria que ela fizesse tal expressão, então, eu a convidei para pintar, mas até mesmo seu sorriso naquele momento, desapareceu imediatamente.
Um dia, Grace estava depressiva e para baixo, dizendo que ela havia perdido sua preciosa tinta. “Noah, aquele cara, se ele continuar preocupando Grace mais do que isto, eu irei...”, foi o que eu comecei a pensar, mas Noah me disse que Grace o estava evitando e pediu por um conselho meu, e eu não sabia o que fazer.
Se os contasse a respeito de seus mal-entendidos, então, eles já poderiam ter percebido os sentimentos um do outro imediatamente. Mas, por alguma razão, eu não consegui fazê-lo.
Depois da escola, eu tropecei com Grace, que estava correndo ao longo do corredor com um depressivo sentimento.
— Desculpe. Oh, Grace! O que há de errado? — Lágrimas transbordavam dos olhos de Grace.
— Ja-mes-sama, não é nada
— Isto não é “nada”. Confie em mim.
A princípio, eu estava surpreso em ver as lágrimas de Grace, mas eu não podia ignorá-las.
Eu levei Grace até o jardim, onde tinha menos pessoas naquele momento.
Grace continuou a chorar por um tempo, mas ela era muito fofa até quando chorava, foi o que pensei, e depois, desprezei a mim mesmo por isso. Mas, agora sinto que se eu estender a mão, eu posso alcançar Grace...
— Obrigada, James-sama. Desculpe-me por te preocupar— Grace parecia se acalmar, e eu me senti aliviado quando ela o disse. Perigo.
— Não se preocupe com isto. Mas... Noah ficará bravo se descobrir a respeito disso
Certo. Grace é a noiva de Noah, Grace é a noiva de Noah...
— Isto não é verdade! Noah-sama gosta de Elena.
— O quê? Isto...
Grace disse aquilo. Não, não. É impossível.
— É verdade. Eu vi Noah-sama e Elena se abraçando...
— ... Tenho certeza que isto é algum tipo de mal-entendido
Definitivamente, é um mal entendido. Quero dizer...
— Chorando por conta disso... Grace realmente gosta de Noah, huh?
Quando eu disse aquilo involuntariamente...
— Gosto, eu gosto — Sim, Grace murmurou.
Seu rosto estava realmente fofo, e eu queria torná-la minha, mas aquela expressão era apenas por Noah. Quer dizer, eu estava de coração partido.
Haa... No dia seguinte, a minha pessoa de coração partido estava extremamente depressiva, mas Noah estava ainda pior. Eu acho que foi por causa de ontem [1]
Quando eu gritei, ele disse: “James, você é realmente um cara legal”. Eu não sou o tipo de pessoa que Noah está pensando. Eu sou o tipo de cara que não conseguiu nem mesmo animar as minhas duas pessoas importantes.
— James gosta de Grace? — Noah repentinamente perguntou isso
— Isto é muito repentino ……… Sim, eu gosto dela. — Eu tive a sensação de estar sendo maldoso e disse isso a Noah involuntariamente. Tudo bem fazer-lhe ficar um pouco confuso. Noah, aquele cara.
Talvez, devido àquilo os dois finalmente acabassem juntos.
Mas... Grace parece muito feliz, e eu pensei que seria inútil se não fosse Noah, a pessoa ao seu lado. Eu acho que eu ri muito quando Noah me contou a história. Noah deve ter percebido. Apesar de tudo, eu realmente queria fazê-los felizes.
[...]
Depois, nós nos graduamos da escola. Noah e Grace têm um ótimo relacionamento, e hoje é o casamento deles.
Agora, minhas pinturas possuem uma reputação muito boa e, felizmente, agora eu sou algo parecido com um pintor. Eu pintei dois retratos para o casamento de hoje. Eu estava bastante confiante em meu trabalho, e parece que esses dois também estavam felizes com eles.
Grace disse: “Eu também te darei um quadro no teu casamento, James-sama"
…… Na verdade, eu ainda não tenho uma amada. Até mesmo eu estava surpreso com o fato de que os meus sentimentos eram tão profundos quanto os de Noah... Eu devo imediatamente começar a dar um jeito nisso.
Grace era a noiva mais bonita no mundo. Noah parece realmente feliz também.
Grace olhou para mim e sorriu.
Talvez este sorriso, seja o único que eu jamais esquecerei
Que seja feliz, a pessoa que eu amei.
Com este sentimento, eu sorri para Grace.
[1] James pensou que Noah estava cabisbaixo devido a algo que aconteceu no dia anterior, quando Elena o chamou para conversar [Tradução da nota em inglês]
Nenhum comentário:
Postar um comentário