Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Tomorrow Boy (mini k-drama)

Achei esse k-drama ontem mesmo, e logo comecei a assistir. Acompanhei no Youtube mesmo, que por um canal chamado "All For VIXX", porque o protagonista é interpretado pelo N, um dos integrantes do grupo VIXX. É um mini-drama de 5 episódios, cada um com 15 minutos em média, então dá para assistir rapidamente! 

O interessante é que esse k-drama não é focado apenas no romance entre os personagens, pois aborda também outros temas como a diferença de classes sociais,  assuntos de família, trabalho para menor de idade (no caso do protagonista, que trabalha meio período e também faz vários bicos), bullying e até roubo (de menores infratores) 

Ahn Tae Pyung (N) tem 16 anos de idade, estudante de ensino médio e sempre faz o melhor que pode em tudo. Ele é o mais velho de quatro filhos que, após a morte dos pais, foram morar com a avó paterna. Ele faz de tudo para dar uma boa vida à sua família, pois passam por uma situação financeira difícil e sendo assim, ele faz todos os tipos de trabalho, desde vender comida, mexer com marcenaria, trabalhar como modelo até lavar banheiros  desde às 4 horas da manhã. Apesar dos problemas que enfrentam, nunca faltou nada à família e o que mais há na pequena casa onde vivem, é algo chamado "felicidade" 

Por outro lado, Jo Ah Ra (Kang Min Ah) é uma menina rica e inteligente, porém apesar da enorme riqueza que possui, ela passa a maior parte do tempo sozinha, porque seus pais trabalham fora. Apesar de ter de tudo, ela não tem nenhum amigo. O primeiro amigo que fez foi Tae Pyung, que a salvou de uns ladrões na lanchonete, e assim, ela queria agradecê-lo por seu ato. Ela não dá o braço a torcer que gosta dele de início e dá uma de "fresca", mas no fundo tem um bom coração e se importa muito com o rapaz. A ela não é importante o nível social, mas o que ele realmente é por dentro. Com o tempo ela vai aprendendo alguns dos valores da vida e de como é valioso lutar com as próprias mãos para ganhar a vida, nem que seja com uma pequena renda. Ela percebe que a felicidade chega quando você batalha por algo e quando tem alguém ao seu lado, que realmente gosta de você, como a família e os amigos ao seu redor. 

Ainda que seja curta, a história retrata a vida de adolescentes sob diversos aspectos, e nos transmite uma linda mensagem, de persistência e força de vontade para atingir seus objetivos, de uma maneira simples e leve, que carrega consigo uma pitadinha de romance e muita alegria! Assistam! :) 

Comentários

  1. assisti esse dorama
    sem parar, todos os episódios seguidos rsrs
    é viciante,foi meu primeiro dorama
    amei ........

    ResponderExcluir
  2. Achei a historia otima. Mas o fim incompleta. Acho q deveria ter mais capitulos

    ResponderExcluir
  3. Devia ter uma segunda temporada, o final deixou um gosto de quero mais, adorei, foi meu segundo dorama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…