Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Tomorrow Boy (mini k-drama)

Achei esse k-drama ontem mesmo, e logo comecei a assistir. Acompanhei no Youtube mesmo, que por um canal chamado "All For VIXX", porque o protagonista é interpretado pelo N, um dos integrantes do grupo VIXX. É um mini-drama de 5 episódios, cada um com 15 minutos em média, então dá para assistir rapidamente! 

O interessante é que esse k-drama não é focado apenas no romance entre os personagens, pois aborda também outros temas como a diferença de classes sociais,  assuntos de família, trabalho para menor de idade (no caso do protagonista, que trabalha meio período e também faz vários bicos), bullying e até roubo (de menores infratores) 

Ahn Tae Pyung (N) tem 16 anos de idade, estudante de ensino médio e sempre faz o melhor que pode em tudo. Ele é o mais velho de quatro filhos que, após a morte dos pais, foram morar com a avó paterna. Ele faz de tudo para dar uma boa vida à sua família, pois passam por uma situação financeira difícil e sendo assim, ele faz todos os tipos de trabalho, desde vender comida, mexer com marcenaria, trabalhar como modelo até lavar banheiros  desde às 4 horas da manhã. Apesar dos problemas que enfrentam, nunca faltou nada à família e o que mais há na pequena casa onde vivem, é algo chamado "felicidade" 

Por outro lado, Jo Ah Ra (Kang Min Ah) é uma menina rica e inteligente, porém apesar da enorme riqueza que possui, ela passa a maior parte do tempo sozinha, porque seus pais trabalham fora. Apesar de ter de tudo, ela não tem nenhum amigo. O primeiro amigo que fez foi Tae Pyung, que a salvou de uns ladrões na lanchonete, e assim, ela queria agradecê-lo por seu ato. Ela não dá o braço a torcer que gosta dele de início e dá uma de "fresca", mas no fundo tem um bom coração e se importa muito com o rapaz. A ela não é importante o nível social, mas o que ele realmente é por dentro. Com o tempo ela vai aprendendo alguns dos valores da vida e de como é valioso lutar com as próprias mãos para ganhar a vida, nem que seja com uma pequena renda. Ela percebe que a felicidade chega quando você batalha por algo e quando tem alguém ao seu lado, que realmente gosta de você, como a família e os amigos ao seu redor. 

Ainda que seja curta, a história retrata a vida de adolescentes sob diversos aspectos, e nos transmite uma linda mensagem, de persistência e força de vontade para atingir seus objetivos, de uma maneira simples e leve, que carrega consigo uma pitadinha de romance e muita alegria! Assistam! :) 

Comentários

  1. assisti esse dorama
    sem parar, todos os episódios seguidos rsrs
    é viciante,foi meu primeiro dorama
    amei ........

    ResponderExcluir
  2. Achei a historia otima. Mas o fim incompleta. Acho q deveria ter mais capitulos

    ResponderExcluir
  3. Devia ter uma segunda temporada, o final deixou um gosto de quero mais, adorei, foi meu segundo dorama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[k-Drama] While You Were Sleeping Primeiras Impressões

Boa Noite queridos leitores! O novo dorama do Lee Jong Suk ainda nem foi legendado pela equipes dos fansubs brasileiros, mas é claro que eu não poderia deixar esse fato atrapalhar a minha vida de resenhar doramas. Fui correndo ver se tinha While You Were sleeping no estrenos doramas, um site muito eficiente que disponibiliza os mais variados doramas, dos mais antigos até os lançamentos. Para a minha alegria e para a de vocês consegui encontrá-lo já legendado no próprio.  Novamente, a Sbs resolveu disponibilizar doramas em episódios de trinta minutos cada. Eu já assisti os dois primeiros episódios e será com base nestes que escreverei as minhas primeiras impressões.   Eu não sabia do lançamento desse dorama, nem muito menos que o personagem principal seria o Lee Jong Suk. Descobri isso há três dias quando estava navegando pelo Estrenos Doramas. Me digam: Para que eu fui fazer isso? Desde aquele dia fiquei ansiosissíma pelo lançamento. Achei a premissa diferente das outras, um tanto inov…

[K-Drama] Primeiras Impressões 20th Century Boy and Girl

Informações Gerais do Drama:                                                Título: 20th Century Boy and Girl                                                Gênero: Drama, Romance                                                Episódios:32(4 por semana)                                                Duração por episódio: 30 minutos                                                Emissora:MBC                                               Onde assistir: Estrenos Doramas                                               Status: Em andamento. Palmas para a Coréia! A temporada de doramas desse mês está incrível, um dorama melhor que o outro sendo lançado. Quando vi que esse dorama ia ser estrear fiquei muito empolgada, pois é o primeiro papel do Kim Ji Suk como protagonista. Só assim um dorama com ele, intitulado Sassy, Go Go, mas posso lhes afirmar que gostei muito do professor que ele interpretava. Ele sabe transmitir ao público suas excelentes habilidades de atuação.
No entanto, depois de um tempo ac…

[Thai Drama] Promesa de Venganza

“He esperado este día durante mucho tiempo, Ganok. Prometo que tomaré venganza por usted, com la máxima satisfacción”. “Tradução: Esperei este dia durante muito tempo, Ganok. Prometo que me vingarei por você, com a máxima satisfação”. Resenha Existe uma frase de André Maurois que diz o seguinte:” A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde”.  Sinto que com os doramas acontece a mesma situação, pois quanto mais assistimos a estas maravilhosas produções cinematográficas mais nos tele transportamos para um outro mundo, distante das preocupações e crueldades da vida real. Um passatempo que nos alegra. Entretanto, às vezes entramos numa fase em que nenhum livro, dorama ou série nos agrada, as sinopses parecem fracas, sem nenhum fator que chame nossa atenção. Era nesse estado em que me encontrava, mas felizmente depois de avançar pelo meu feed de notícias do facebook, encontrei a indicação desse lakorn. Já tinha ouvido falar sobre essa palavra antes, porém…