Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Dr. Ian (mini k-drama)

Também conhecido como Dr. Mo Clinic, "Dr. Ian" é um mini k-drama de 9 episódios, contendo 11 minutos cada. É leve, sem muitos conflitos, mas bem interessante. A cada capítulo, nos deixa curioso para ir ao próximo. O que mais me chamou atenção foi a temática do drama, que há um pouco de psicologia envolvida, uma vez que o protagonista é um psiquiatra.

Lee So Dam (Park Sandara) é uma garota que teve um relacionamento amoroso, porém não deu certo, e ela sofre com isso (e com seu ex). Por outro lado Mo Ian (Kim Young Kwan) é um psiquiatra "falido", pois teve problemas após revelar segredos de um paciente. Então, ele instituiu sua clínica em uma propriedade de um amigo, onde começou atendendo uma pessoa em particular, mas faz tempo que não há muitos pacientes para atender

So Dam está sofrendo por causa de seu término e pede ajuda ao Dr Ian, que abre uma exceção a ela e começa a tratá-la. Clinicá-la foi a melhor coisa que aconteceu para ambos; ela por motivos pessoais e ele, pelos profissionais. Com o passar do tempo, ambos começam a ter intimidade entre si, e tanto So Dam quanto Ian percebem que desenvolveram sentimentos um pelo outro. O envolvimento do casal é algo bem singelo, o que traz fofura e suavidade ao dorama.
A respeito dos atores, estão de parabéns pelo trabalho. Apesar de ser algo bem leve no olhar, e até mesmo no jeito de agir, é perceptível a química entre o casal, e Sandara interpretou sua personagem de uma maneira tão natural que deu para sentir bem o que ela queria transmitir; raiva, tristeza, alegria, carinho...

Dr. Ian não preciso nem dizer nada. O ator que deu vida a ele o fez muito bem, de forma que seu lado profissional não o fizesse parecer como alguém frio, sabendo separar sua função de psiquiatra com a parte pessoal, deixando a personalidade do personagem mais amena e harmoniosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…