Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Dr. Ian (mini k-drama)

Também conhecido como Dr. Mo Clinic, "Dr. Ian" é um mini k-drama de 9 episódios, contendo 11 minutos cada. É leve, sem muitos conflitos, mas bem interessante. A cada capítulo, nos deixa curioso para ir ao próximo. O que mais me chamou atenção foi a temática do drama, que há um pouco de psicologia envolvida, uma vez que o protagonista é um psiquiatra.

Lee So Dam (Park Sandara) é uma garota que teve um relacionamento amoroso, porém não deu certo, e ela sofre com isso (e com seu ex). Por outro lado Mo Ian (Kim Young Kwan) é um psiquiatra "falido", pois teve problemas após revelar segredos de um paciente. Então, ele instituiu sua clínica em uma propriedade de um amigo, onde começou atendendo uma pessoa em particular, mas faz tempo que não há muitos pacientes para atender

So Dam está sofrendo por causa de seu término e pede ajuda ao Dr Ian, que abre uma exceção a ela e começa a tratá-la. Clinicá-la foi a melhor coisa que aconteceu para ambos; ela por motivos pessoais e ele, pelos profissionais. Com o passar do tempo, ambos começam a ter intimidade entre si, e tanto So Dam quanto Ian percebem que desenvolveram sentimentos um pelo outro. O envolvimento do casal é algo bem singelo, o que traz fofura e suavidade ao dorama.
A respeito dos atores, estão de parabéns pelo trabalho. Apesar de ser algo bem leve no olhar, e até mesmo no jeito de agir, é perceptível a química entre o casal, e Sandara interpretou sua personagem de uma maneira tão natural que deu para sentir bem o que ela queria transmitir; raiva, tristeza, alegria, carinho...

Dr. Ian não preciso nem dizer nada. O ator que deu vida a ele o fez muito bem, de forma que seu lado profissional não o fizesse parecer como alguém frio, sabendo separar sua função de psiquiatra com a parte pessoal, deixando a personalidade do personagem mais amena e harmoniosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…