Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Last Cinderella


  





Diferentemente dos outros dramas japoneses, Last Cinderella não segue um estilo exatamente ''casto'', pois há excesso de cenas quentes e  a temática abrange assuntos maduros. Esse é um dos pontos positivos da história, afinal é muito raro uma obra japonesa ter esse tipo de situação, a maioria termina com apenas um beijo e olhe lá.
Conta a vida de Sakura, subgerente de um salão de beleza,mas que almeja se tornar a gerente do local. Infelizmente, seu sonho foi interrompido graças a Tachibana Rintaro, amigo de longa data. Na verdade os dois são como gato e rato,discutem por qualquer motivo. Logo podemos  presumir que farão um lindo par romântico. Correto?
Errado!!!  Sakura fica perdidamente apaixonada por Saeki Hiroto,um cara bem mais  jovem.
Ela não se preocupa com aparência, organização, limpeza ou qualquer luxo desnecessário. Foi um dos únicos pontos que gostei na história, pois  proporciona a quebra de estereótipos. Na sociedade atual há um padrão muito disseminado pela mídia que é o "corpo perfeito","magro",a mulher deve estar sempre maquiada e linda. A Sakura quebra esse conceito,porém a personagem não conseguiu cativar totalmente o meu coração. Fiquei com raiva, ela só usava uma roupa durante todos os 11 episódios. Acho que o figurinista estava com preguiça de desenhar. Só pode! Além do apartamento dela parecer um lixão. É aceitável ficar sem maquiagem, mas limpeza é fundamental para todos independente da fisionomia.
 Sua característica mais louvável é o amor por seu trabalho, onde dava o melhor de si através de novos visuais para  trazer felicidade aos clientes .
Lindas roupas né
 
Deve estar falando com o Hiroto kk

Esse é o Hiroto(Miura Haruna), lindo não é mesmo? Foi muito difícil escolher uma foto dele porque sai gato em todas, porém escolhi a mais atraente kkkkkk. Descobri recentemente que ele fez o filme Koizora, já assisti o dorama e foi encantador. Nem parece o Miura devido ao visual ser muito diferente do adotado aqui.
No começo da novela não gostei de seu personagem, afinal parecia ser apenas um playboy explorador de mulheres.Isso mesmo, ele dormia com as mulheres em troca de um lugar para ficar.  Algum tempo depois descobrimos o porquê disso. Não darei spoiler, terão que assistir ha ha. No hotel encontra Sakura, onde os dois tem uma bela noite de amor... Pelo menos foi isso que ele contou para a ingênua Sakura. Na realidade ele foi contratado pela Chyoko para conquistá-la. No entanto, após conviver intimamente com ela e notar suas qualidades acaba se apaixonando pela mesma. Totalmente clichê,mas perfeito. Passamos a ver outro lado do Hiroto, carinhoso,  preocupado, responsável, sonhador. Aí podemos perceber claramente a importância do nós na vida de uma pessoa. Ao abandonar o individualismo a vida do personagem floresceu, mudando seu ser. Gostei um pouco mais dele a partir desse momento. O rapaz tem uma profissão pouco comum aos dramas, é ciclista. Bem legal, as competições estão repletas de adrenalina e radicalismo.
 



Outra coisa que não pode faltar em dramas são essas mulheres chatas que adoram estragar a vida dos protagonistas. Em Last Cinderella a encarregada desse papel ¨agradável¨ foi a Chyoko. Ela contratou Hiroto para seduzir sua rival amorosa em potencial(Sakura), sendo que o principal objetivo era afastá-la de Rintaro. Como se não bastasse ela ainda quis impedir a felicidade do irmão, não falo mais nada . Assistindo descobrirão tudo.

As amigas dela proporcionavam boas doses de risadas para o público, juntando as três então melhor ainda. Cada uma tinha o seu dilema. Miki estava enfrentando uma crise em seu casamento, pois o marido não se interessava por ela em determinado ¨quesito¨, se entendem do que falo. Típica dona de casa, sem qualificações profissionais estava feliz com sua vida, até chegar  a pensar que estava sendo traída, o que foi interrompido devido a um problema. Eu não o perdoaria, mas a personagem era submissa demais.Outro ponto fraco que  mostra o quanto as mulheres são subordinadas ao homem.
 Shima era divorciada e adorava ter aventuras amorosas, uma verdadeira viciada em sexo. Ela não dependia de homem nenhum, porém demonstrou carência quase o dorama inteiro...








E finalmente lhes apresento Tachibana Rintaro, o cabeleireiro mais gentil e fofo que já vi. Confesso que chipava muito a Sakura e ele, pois achava que este combinava mais com nossa ingênua protagonista. E claro, ele nunca a enganou. Entretanto, demorou a perceber seus sentimentos por ela, o que o prejudicou. Tenho certeza que se ele aparecesse primeiro ninguém teria chance.

   Agora vamos a seção de fotos mais lindas de Last Cinderella:

Ele é muito fotogênico!







Azul fica muito bem no Miura








Melhor foto!


Lindo demais!






Okay, okay ! Acho que já entenderam que o Miura é muito sedução né? kkkk
Ele definitivamente entrou para a minha lista de japoneses mais gatos que existem . Tá bom, parei.


Melhor foto do casal!


A cara de safado kkkk


Foto fofa!!!







Eu tentando me maquiar kkk


Acabando de acordar e com aquela ressaca 


E ela tinha coragem de ficar assim na frente do Hiroto. Oh, my god!

FOTOS DE RINTARO E SAKURA








As melhores fotos e gif de Sakura e Hiroto












CONCLUSÃO
Infelizmente eu não cheguei em um consenso quanto a esse drama. Não odiei Last Cinderella, mas também não gostei muito. Em minha opinião foi um drama mais ou menos. Sakura e Hiroto eram fofos juntos, mas não conseguiram me cativar como casal.Inicialmente pensei que fosse porque eu não estava acostumada com histórias entre um homem mais novo e uma mulher mais velha, porém esse não foi o caso. Depois de algum tempo comecei a ver k-dramas e assisti o dorama Faith com o lindo do Lee Min Ho. Em Faith a protagonista é mais velha que ele, mas amei a química entre eles. Talvez tenha sido porque na época eu estava acostumada com romances fofinhos e bobos e Last Cinderella rompeu com esse conceito. Era muito raro doramas japoneses terem mais de um beijo e quando tinham era aquele beijo sem graça. Esse é um pónto positivo da novela, beijos dignos!  Enfim, se você sonha em assistir um dorama mais apimentado e que tenha uma boa dose de humor, assista Last Cinderella! Beijos para meus queridos leitores!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1