Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Hapi Mari (Happy Marriage)

Este é um j-drama que encontre também ao acaso enquanto pesquisava "histórias curtas" japonesas navegando em um site chamado Kiss Asian. Gostei da sinopse e assisti online mesmo neste site que me mencionei, mas estava legendado em inglês (ainda não legendaram em português) e pouco depois descobri que é uma live action de um anime de mesmo nome e que foi lançado recentemente, no dia 22/06/2016.

O interessante é que são apenas 35 minutos para cada episódios, e se eu não estiver errada terá 12 episódios no total. Ainda só tem dois episódios online quando assisti foi na raça mesmo, com o pouco que sei de japonês, de tão ansiosa que estava (mas agora tem legenda em inglês, acabei de ver)
No geral deu para entender o que estavam falando, apenas algumas palavras mais específicas que não captei, pois não eram palavras do dia a dia e eu ainda não sou fluente no idioma.

Mas, chega de falar de mim, né? Vamos ao que realmente interessa aqui:
A história gira em torno de Takanashi Chiwa e Mamiya Hokuto, que se encontram em um evento em comum. A garota mora apenas com o pai, e está com problemas financeiros, pois precisa pagar uma dívida enorme. Para isso, ela trabalha duro em um loja, onde chega a fazer horas extras de vez em quando. Já o rapaz (detalhe: é a primeira vez que vejo um japonês bonito) é um milionário, herdeiro da companhia Mamiya, mas para tal, ele precisa estar casado

Então ele faz uma proposta de casamento a Chiwa, porque desta forma, ambos sairiam ganhando; ela poderia ficar tranquila financeiramente, e ele teria sua fortuna (e uma futura esposa) garantida.

Nesse meio tempo acontecem muitas coisas entre o casal e também com as demais pessoas ao seu redor, principalmente de Chiwa. Ocorrem diversos conflitos e intrigas, tanto em relação ao casal (aquelas brigas que sempre tem nos doramas) quanto em relação à preconceito, achismo, etc. especialmente vinda da família de Hokuto, em que uma parte dos parentes é mesquinha e gananciosa, entristecendo Chiwa
Mas, como em toda história também tem momentos extremamente fofos e apaixonantes, que nos fazem suspirar ainda mais pelo Hokuto, que por trás da pose de arrogante e frio, tem um coração mole e generoso.

Então, se quiser saber mais sobre como se desenrolará essa história (assim como eu), acompanhe Hapi Mari/Happy Marriage, porque com certeza ainda haverão muitas surpresas pela frente e que promete muitas risadas ao espectador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[k-Drama] While You Were Sleeping Primeiras Impressões

Boa Noite queridos leitores! O novo dorama do Lee Jong Suk ainda nem foi legendado pela equipes dos fansubs brasileiros, mas é claro que eu não poderia deixar esse fato atrapalhar a minha vida de resenhar doramas. Fui correndo ver se tinha While You Were sleeping no estrenos doramas, um site muito eficiente que disponibiliza os mais variados doramas, dos mais antigos até os lançamentos. Para a minha alegria e para a de vocês consegui encontrá-lo já legendado no próprio.  Novamente, a Sbs resolveu disponibilizar doramas em episódios de trinta minutos cada. Eu já assisti os dois primeiros episódios e será com base nestes que escreverei as minhas primeiras impressões.   Eu não sabia do lançamento desse dorama, nem muito menos que o personagem principal seria o Lee Jong Suk. Descobri isso há três dias quando estava navegando pelo Estrenos Doramas. Me digam: Para que eu fui fazer isso? Desde aquele dia fiquei ansiosissíma pelo lançamento. Achei a premissa diferente das outras, um tanto inov…

[K-Drama] Primeiras Impressões 20th Century Boy and Girl

Informações Gerais do Drama:                                                Título: 20th Century Boy and Girl                                                Gênero: Drama, Romance                                                Episódios:32(4 por semana)                                                Duração por episódio: 30 minutos                                                Emissora:MBC                                               Onde assistir: Estrenos Doramas                                               Status: Em andamento. Palmas para a Coréia! A temporada de doramas desse mês está incrível, um dorama melhor que o outro sendo lançado. Quando vi que esse dorama ia ser estrear fiquei muito empolgada, pois é o primeiro papel do Kim Ji Suk como protagonista. Só assim um dorama com ele, intitulado Sassy, Go Go, mas posso lhes afirmar que gostei muito do professor que ele interpretava. Ele sabe transmitir ao público suas excelentes habilidades de atuação.
No entanto, depois de um tempo ac…

[Thai Drama] Promesa de Venganza

“He esperado este día durante mucho tiempo, Ganok. Prometo que tomaré venganza por usted, com la máxima satisfacción”. “Tradução: Esperei este dia durante muito tempo, Ganok. Prometo que me vingarei por você, com a máxima satisfação”. Resenha Existe uma frase de André Maurois que diz o seguinte:” A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde”.  Sinto que com os doramas acontece a mesma situação, pois quanto mais assistimos a estas maravilhosas produções cinematográficas mais nos tele transportamos para um outro mundo, distante das preocupações e crueldades da vida real. Um passatempo que nos alegra. Entretanto, às vezes entramos numa fase em que nenhum livro, dorama ou série nos agrada, as sinopses parecem fracas, sem nenhum fator que chame nossa atenção. Era nesse estado em que me encontrava, mas felizmente depois de avançar pelo meu feed de notícias do facebook, encontrei a indicação desse lakorn. Já tinha ouvido falar sobre essa palavra antes, porém…