Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Missing Korea (web drama)

Depois de ver Park Sandara atuar em Dr Ian, aproveitei para assistir "Missing Korea". No início ao ver o título, pensei que as protagonistas iriam a outros lugares e por isso "sentiriam falta da Coreia", mas não era nada disso no fim das contas! 

"Missing Korea" é a respeito de uma seleção de garotas para serem "Miss Korea". Para isso, as garotas selecionadas precisam ter conhecimento, postura e honra. Por isso, passam por várias aulas (como a de inglês) e provas durante a estadia no local onde ficam. 

No começo do drama é dito que o Miss Korea era para representar (dar boa impressão) o partido político da Coreia do Norte (coisa de louco), mas depois é revelado a verdadeira intenção do evento; unificar as duas Coreias, trazendo assim as paz ao povo coreano, e por isso foram escolhidas tanto sul coreanas quanto norte coreanas, para que elas possam trabalhar em conjunto e "estabelecer a paz" 

Acontece que nesse evento, ao mesmo tempo em que se vê uma intensa amizade entre algumas candidatas, percebe-se que outras só pensam em si mesmas e em ganhar o concurso, as quais causam muitas intrigas, inveja, planos maliciosos e mentiras a outras concorrentes! 

Vale a pena assistir! É curtinho, com apenas 6 episódios, mas bem original e com uma temática interessante de ver! 

Para quem quiser assistir, está disponível no Youtube (legendado em português): 
https://www.youtube.com/playlist?list=PLxXPcE_DX_pPYFm5NC9t3B-e3ybRQ3d8t

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Resenha Kimi no Suizo Wo Tabetai[J-Movie]

Lançamento:28 de Julho de 2017
Diretor: Sho Tsukikawa Gênero: Colegial, Melodrama, Romance, Live Action Duração: 115 min. Áudio: Japonês Legenda: Português - BR Distribuidor: Toho Olá, amantes da cultura asiática! Sentiram saudades de mim? Espero que sim, já que eu e minha xará trazemos ótimas recomendações para vocês(risos). Não sou nenhum pouco convencida, certo? Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Hoje vou expressar minhas opiniões sobre Kimi No Suizo Wo Tabetai, cujo título em inglês é I Want to Eat Your Pancreas. O J-Movie foi baseado na novel de Yoru Sumino.
A adaptação é contada a partir das lembranças de Shiga, um colega de classe que descobre no chão do hospital o diário de coexistência com a doença, pertencente a Sakura Yamauchi. Esse diário, como o próprio nome sugere, detalha a reação da adolescente ao descobrir sua doença fatal no pâncreas, seus sentimentos em relação a enfermidade e como convive com isso. Se você encontrasse um diário no chão, o que você faria? Opção A: …