Pular para o conteúdo principal

[Resenha] The Library

"The Library" é um curta-metragem tailandês de apenas meia hora, com uma história muito fofinha. Foi a minha primeira experiência com uma obra tailandesa, e posso dizer que foi bem satisfatória 

Encontrei esse thai-movie no blog "A Ásia e Eu" em uma das recomendações recentes da autora. Arrisquei, e amei o filme, do começo ao fim.
Diferentemente dos doramas ou filmes que vemos por aí, que tem mais pegação e/ou cenas quentes, neste curta metragem foi tudo bem sutil, e ainda assim os atores envolvidos fizeram um excelente trabalho e houve bastante química entre o casal principal, especialmente no olhar, no qual é bem evidente o sentimento de ambos, ao trocarem olhares. 

A história gira em torno de Ann (Selina Wiesmann) e Jim (Ananda Everingham). Ambos se encontram em uma biblioteca, da qual Ann é a bibliotecária responsável. Jim é um amante dos livros, e começa a frequentar o local após se apaixonar pela garota. Eles sempre trocavam olhares, mas não palavras. Em razão disso, vendo que não conseguia se comunicar livremente com ela, o rapaz entrega bilhetes junto aos livros que devolve 

Ambos começam a se envolver sentimentalmente, e entretanto Ann lê os bilhetes apenas quando o rapaz para de vir à biblioteca, pois lendo suas palavras estaria mais perto de seu amado, por quem sempre esperava. 

Apesar de ter um final um tanto triste, este filme traz uma linda mensagem sobre como é importante ser sincero consigo mesmo (antes que seja tarde demais para dizer o que sente), saber lidar com as situações e seguir em frente. 

Espero que tenham gostado da resenha. Fica a dica para todos os dorameiros (as) de plantão que querem algo light e apaixonante para um fim de semana proveitoso! 

Beijos da Mi Young e até a próxima resenha! <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…