Pular para o conteúdo principal

Clichês de doramas que a gente ama!

Olá, leitores! Bom, sempre pensamos em trazer matérias interessantes ao blog, e hoje nós vamos falar sobre alguns clichês que sempre aparecem nos doramas. Espero que se identifiquem e gostem da matéria! 
Vamos começar por alguns temas frequentes e depois alguns fatos que sempre aparecem e nos encantam! 

Temáticas 
1. Namoro ou Casamento por contrato: Esse é um tema bastante explorado nos doramas recentemente. Seja qual for o motivo, os protagonistas se casam/namoram por contrato, como um acordo de alguns meses, e depois realmente começam a se apaixonar um pelo outro. No k-drama "Fated to Love You", por exemplo, ambos se casaram com o único acordo de assumir o bebê, mas logo, a relação de ambos virou amor. Em "Noble, my love", o protagonista precisava fingir ter uma namorada, por causa de sua posição (CEO da empresa) e fez um contrato com uma veterinária, a qual havia salvado sua vida. Com a convivência, ele passa a ter sentimentos pela garota 

2. Herança: Tem muitos dramas que abordam famílias de alto nível social, e acaba envolvendo a herança da família. Pra quem já assistiu The Heirs sabe do que estou falando (apesar de não ter assistido a este drama ainda, já vi a sinopse/comentários então não estranhe). Em outros casos, ocorre até mesmo casamento por contrato, para que o personagem possa herdar seu patrimônio.

3. Professor/aluna: No k-drama "Doctors" a Hye Jung é aluna do Hong Ji Hong, e ambos começam a se gostar. No filme japonês "Tunnel of Love", a atriz Miki Honoka interpreta uma garota estudante de ensino médio, apaixonada por seu professor (falar desse filme foi uma exceção). 

4. O amor vence tudo, até diferenças de idade: Tem alguns dramas, como por exemplo "Faith", "Producer" & "I Remember You" em que a protagonista é mais velha que o homem. Em outros casos, como em "Prime Minister & I" ocorre o contrário, e neste caso especificamente, o Ministro era um viúvo, que se apaixonou por uma jornalista mais nova que ele. Mas, o importante é que em todos os dramas citados, o amor vence toda e qualquer coisa. 

5. As diferenças sociais entre os personagens: Em vários dramas, a protagonista é pobre e o rapaz é milionário. A live-action/j-drama "Happy Marrige" está aí para provar isso: Chiwa é uma garota que trabalha em uma loja e sofre com problemas financeiros, enquanto Hokuto é um cara multimilionário herdeiro de uma enorme companhia chamada "Mamiya Holding". 
Mas, as diferenças sociais não se restringem apenas ao casal principal; a relação da Hye Jung com Seo Woo (Doctors/Doctor Crush)  prova claramente este fato, uma vez que Seo Woo não admite que uma garota como Hye Jung, sem tanto poder aquisitivo quanto ela e que estudou em uma faculdade menos conceituada quando a sua, esteja no mesmo nível que ela! (ou até melhor, talvez). 

6. Amnésia: Não sei por que, mas agora tem muito drama em que alguém perde a memória, ou por doença ou por acidente. Em "Fated to Love You", Lee Gun sofre de uma doença genética que acarreta na perda da memória com o passar do tempo.

7. A garota que se veste de menino: Em vários dramas, como em "To the Beautiful You", a garota se veste de homem, por algum motivo. Neste caso, para poder adentrar em uma escola que é somente para garotos. 

Fatos que amamos! 
8. O protagonista é frio com a garota: Em muitos dramas, o protagonista é frio ou arrogante perante à garota, pois não sabe como expressar seus sentimentos por ela. Um exemplo disso é "Itazura na Kiss" um j-drama no qual Irie Naoki é um gênio, porém muito fechado sentimentalmente, e trata Kotoko com bastante frieza, por não saber lidar com questões do coração 

9. Brigas de Cão e Gato: O casal principal sempre briga feito cão e gato durante a história, por inúmeros motivos, e um deles é por não entenderem as ideias/vontades um do outro. Em "Noble, my love", há muitas brigas entre ambos, porque a protagonista é alguém independente, que tem seus próprios objetivos e vontades. Entretanto, o mesmo vale para o rapaz, que não desiste do que quer. Com isso, há constantes conflitos entre eles, e a garota afirma que seu namorado é um "lunático" e que não permite fazer o que quer. 

10. O rapaz salva a garota: Quando a protagonista está em apuros, é bem comum o rapaz salvá-la (heroicamente) e ocorrer um clima entre ambos. Um exemplo é "Sassy Go Go", em que o rapaz fazia de tudo pela amada, ainda que se machucasse inúmeras vezes

11. A garota fica bêbada e o rapaz a carrega no colo: Quando as garotas ficam deprimidas, elas costumam sair para beber com uns amigos, ou sozinhas. Daí o rapaz percebe que elas está sem forças e a carrega no colo, até conseguir chegar a um lugar mais confortável para deixá-la descansar (geralmente a casa dele). O interessante é que é nesses momentos em que a menina "secretamente confessa" algo que queria dizer e não consegue, quando está sóbria, e também tem sempre o momento fofo em que ela se aconchega nos ombros dele. Aconteceu em Itazura na Kiss, após Irie sair com Kotoko do bar onde estavam. 

12. Tropeços e o maior "feeling". Nos dramas é normal as pessoas "tropeçarem" ou "esbarrarem" acidentalmente umas nas outras e ocorrer uma troca de olhares entre os personagens, causando o maior "feeling" ao casal. No k-drama "Noble, my love", o casal principal teve esse momento, após a garota tropeçar de uma escada (ao descer) depois de trocar uma lâmpada. 
Em "Her lovely Heels" esta cena acontece depois de um tropeço com um sapato, e o casal fica frente a frente, havendo troca de olhares (muito fofo) 

14. A protagonista é colocada contra a parede: Nossa, quando isso acontece o clima fica meio tenso, mas nós amamos ver a garota sendo colocada contra a parede, porque querendo ou não, é aquele momento a sós dos protagonistas, no qual o homem olha para a garota com aquele o olhar seriamente penetrante, e esse tipo de cena dá um clímax à história! 

15. Um clima a mais: Ocorrem desentendimentos entre os protagonistas e a o rapaz puxa a garota pelo braço, impedindo-a de sair dali. Acontece um clima a mais entre o casal, podendo acabar até em beijo, fato muito marcante no drama todo! E melhor ainda se for o primeiro beijo do casal! 

Comentários

  1. cara, noble my love foi uma caixa de clichê jogada em cima de mim, ADOREI !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Resenha Kimi no Suizo Wo Tabetai[J-Movie]

Lançamento:28 de Julho de 2017
Diretor: Sho Tsukikawa Gênero: Colegial, Melodrama, Romance, Live Action Duração: 115 min. Áudio: Japonês Legenda: Português - BR Distribuidor: Toho Olá, amantes da cultura asiática! Sentiram saudades de mim? Espero que sim, já que eu e minha xará trazemos ótimas recomendações para vocês(risos). Não sou nenhum pouco convencida, certo? Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Hoje vou expressar minhas opiniões sobre Kimi No Suizo Wo Tabetai, cujo título em inglês é I Want to Eat Your Pancreas. O J-Movie foi baseado na novel de Yoru Sumino.
A adaptação é contada a partir das lembranças de Shiga, um colega de classe que descobre no chão do hospital o diário de coexistência com a doença, pertencente a Sakura Yamauchi. Esse diário, como o próprio nome sugere, detalha a reação da adolescente ao descobrir sua doença fatal no pâncreas, seus sentimentos em relação a enfermidade e como convive com isso. Se você encontrasse um diário no chão, o que você faria? Opção A: …