Pular para o conteúdo principal

Clichês de doramas que a gente ama!

Olá, leitores! Bom, sempre pensamos em trazer matérias interessantes ao blog, e hoje nós vamos falar sobre alguns clichês que sempre aparecem nos doramas. Espero que se identifiquem e gostem da matéria! 
Vamos começar por alguns temas frequentes e depois alguns fatos que sempre aparecem e nos encantam! 

Temáticas 
1. Namoro ou Casamento por contrato: Esse é um tema bastante explorado nos doramas recentemente. Seja qual for o motivo, os protagonistas se casam/namoram por contrato, como um acordo de alguns meses, e depois realmente começam a se apaixonar um pelo outro. No k-drama "Fated to Love You", por exemplo, ambos se casaram com o único acordo de assumir o bebê, mas logo, a relação de ambos virou amor. Em "Noble, my love", o protagonista precisava fingir ter uma namorada, por causa de sua posição (CEO da empresa) e fez um contrato com uma veterinária, a qual havia salvado sua vida. Com a convivência, ele passa a ter sentimentos pela garota 

2. Herança: Tem muitos dramas que abordam famílias de alto nível social, e acaba envolvendo a herança da família. Pra quem já assistiu The Heirs sabe do que estou falando (apesar de não ter assistido a este drama ainda, já vi a sinopse/comentários então não estranhe). Em outros casos, ocorre até mesmo casamento por contrato, para que o personagem possa herdar seu patrimônio.

3. Professor/aluna: No k-drama "Doctors" a Hye Jung é aluna do Hong Ji Hong, e ambos começam a se gostar. No filme japonês "Tunnel of Love", a atriz Miki Honoka interpreta uma garota estudante de ensino médio, apaixonada por seu professor (falar desse filme foi uma exceção). 

4. O amor vence tudo, até diferenças de idade: Tem alguns dramas, como por exemplo "Faith", "Producer" & "I Remember You" em que a protagonista é mais velha que o homem. Em outros casos, como em "Prime Minister & I" ocorre o contrário, e neste caso especificamente, o Ministro era um viúvo, que se apaixonou por uma jornalista mais nova que ele. Mas, o importante é que em todos os dramas citados, o amor vence toda e qualquer coisa. 

5. As diferenças sociais entre os personagens: Em vários dramas, a protagonista é pobre e o rapaz é milionário. A live-action/j-drama "Happy Marrige" está aí para provar isso: Chiwa é uma garota que trabalha em uma loja e sofre com problemas financeiros, enquanto Hokuto é um cara multimilionário herdeiro de uma enorme companhia chamada "Mamiya Holding". 
Mas, as diferenças sociais não se restringem apenas ao casal principal; a relação da Hye Jung com Seo Woo (Doctors/Doctor Crush)  prova claramente este fato, uma vez que Seo Woo não admite que uma garota como Hye Jung, sem tanto poder aquisitivo quanto ela e que estudou em uma faculdade menos conceituada quando a sua, esteja no mesmo nível que ela! (ou até melhor, talvez). 

6. Amnésia: Não sei por que, mas agora tem muito drama em que alguém perde a memória, ou por doença ou por acidente. Em "Fated to Love You", Lee Gun sofre de uma doença genética que acarreta na perda da memória com o passar do tempo.

7. A garota que se veste de menino: Em vários dramas, como em "To the Beautiful You", a garota se veste de homem, por algum motivo. Neste caso, para poder adentrar em uma escola que é somente para garotos. 

Fatos que amamos! 
8. O protagonista é frio com a garota: Em muitos dramas, o protagonista é frio ou arrogante perante à garota, pois não sabe como expressar seus sentimentos por ela. Um exemplo disso é "Itazura na Kiss" um j-drama no qual Irie Naoki é um gênio, porém muito fechado sentimentalmente, e trata Kotoko com bastante frieza, por não saber lidar com questões do coração 

9. Brigas de Cão e Gato: O casal principal sempre briga feito cão e gato durante a história, por inúmeros motivos, e um deles é por não entenderem as ideias/vontades um do outro. Em "Noble, my love", há muitas brigas entre ambos, porque a protagonista é alguém independente, que tem seus próprios objetivos e vontades. Entretanto, o mesmo vale para o rapaz, que não desiste do que quer. Com isso, há constantes conflitos entre eles, e a garota afirma que seu namorado é um "lunático" e que não permite fazer o que quer. 

10. O rapaz salva a garota: Quando a protagonista está em apuros, é bem comum o rapaz salvá-la (heroicamente) e ocorrer um clima entre ambos. Um exemplo é "Sassy Go Go", em que o rapaz fazia de tudo pela amada, ainda que se machucasse inúmeras vezes

11. A garota fica bêbada e o rapaz a carrega no colo: Quando as garotas ficam deprimidas, elas costumam sair para beber com uns amigos, ou sozinhas. Daí o rapaz percebe que elas está sem forças e a carrega no colo, até conseguir chegar a um lugar mais confortável para deixá-la descansar (geralmente a casa dele). O interessante é que é nesses momentos em que a menina "secretamente confessa" algo que queria dizer e não consegue, quando está sóbria, e também tem sempre o momento fofo em que ela se aconchega nos ombros dele. Aconteceu em Itazura na Kiss, após Irie sair com Kotoko do bar onde estavam. 

12. Tropeços e o maior "feeling". Nos dramas é normal as pessoas "tropeçarem" ou "esbarrarem" acidentalmente umas nas outras e ocorrer uma troca de olhares entre os personagens, causando o maior "feeling" ao casal. No k-drama "Noble, my love", o casal principal teve esse momento, após a garota tropeçar de uma escada (ao descer) depois de trocar uma lâmpada. 
Em "Her lovely Heels" esta cena acontece depois de um tropeço com um sapato, e o casal fica frente a frente, havendo troca de olhares (muito fofo) 

14. A protagonista é colocada contra a parede: Nossa, quando isso acontece o clima fica meio tenso, mas nós amamos ver a garota sendo colocada contra a parede, porque querendo ou não, é aquele momento a sós dos protagonistas, no qual o homem olha para a garota com aquele o olhar seriamente penetrante, e esse tipo de cena dá um clímax à história! 

15. Um clima a mais: Ocorrem desentendimentos entre os protagonistas e a o rapaz puxa a garota pelo braço, impedindo-a de sair dali. Acontece um clima a mais entre o casal, podendo acabar até em beijo, fato muito marcante no drama todo! E melhor ainda se for o primeiro beijo do casal! 

Comentários

  1. cara, noble my love foi uma caixa de clichê jogada em cima de mim, ADOREI !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1