Pular para o conteúdo principal

Primeiras impressões: Suki na Hito ga Iru Koto

Esse é um drama que acabou de estrear recentemente no Japão, e por isso ainda está em seu primeiro episódio. Mas, logo de início já posso dizer que foi bem satisfatório, por ser um drama japonês. Fiquei interessada pelo drama após ver a sinopse, e não me arrependi 

A história gira em torno de 4 personagens principais: Sakurai Misaki (Kiritani Mirei) é uma patissière com anos de profissão, mas sua única especialidade é fazer bolos. Ela criou gosto pela confeitaria porque queria fazer os outros felizes, e depois não parou mais. Entretanto, perdeu seu emprego há um mês. 
De repente ela encontra com Chiaki (Shohei Miura), seu amigo há anos, que a convida para morar em sua casa, enquanto a garota permanecer naquela cidade. Ela aceita o convite, e ao chegar ao local, descobre que Chiaki tem dois irmãos mais novos: Kanata (Yamazaki Kento) e Touma (Nomura Shuhei). 
A partir de então começam uma série de acontecimentos entre os personagens, desde momentos bem carinhosos até conflitos. Isso porque cada um dos irmãos tem uma personalidade distinta, e com isso, um jeito diferente de tratar Sakurai

  • Chiaki é o mais carinhoso entre os três, sendo o ombro amigo de Sakurai sempre que precisa, e a apoia e dá forças à ela. 
  • Touma é gentil com a protagonista, entretanto, é mais "na dele" (de tão tranquilo) e não demonstra seus sentimentos. 
  • Kanata é o típico arrogante dos dramas. Causou desentendimentos com Sakura desde sua chegada e não sabendo de maneira alguma expressar o que sente, e sem querer dar o braço a torcer sobre o talento da garota desde o início, ele a maltrata sendo arrogante. 
Confesso que essa introdução me lembrou um pouco do anime "Yumeiro Patissière", no qual a protagonista queria fazer doces para trazer alegria às pessoas, tal como sua avó fazia com ela quando pequena. Além disso, no anime Ichigo está em um grupo onde apenas ela é menina e há três garotos que gostam dela. Até as personalidades dos personagens são um pouco parecidas com o do anime... Fiquei pensando se o roteirista não se baseou no anime/mangá, porque tá muito parecido! Mas também pode ser só coincidência...

Enfim, voltando ao drama...

Achei que desta vez a produção japonesa foi mais feliz com o elenco, pois os atores souberam se expressar bem em seus papéis. A começar pela Sakurai, que é nossa queridinha. Gente, a Kiritani Mirei está de parabéns pela interpretação da personagem; ela sabe como demonstrar os sentimentos da Sakurai de um jeito muito cativante, que comove a gente. Cenas de alegria e empolgação, que nos dão uma energia enorme, as partes mais pensativas e filosóficas dela, que me fizeram refletir. Cenas tristes (e com direito a uma briga com o Kanata) que dá muita dó da protagonista... Enfim, ela é uma atriz e tanto! Quero ver mais trabalhos dela em breve! Só vi esse drama com ela e já virei fã dela! 

O Miura também, sem comentários, gente! Aquele ombro amigo dele, eu queria para mim. Alguém me empresta que depois eu devolvo? E olha que eu nem sou fanática pelo ator! A fã do Miura aqui é a minha xará, mas não posso negar que ele atuou bem!

Ah, gente! Deixa eu falar do Yamazaki Kento como o Sr. Arrogante! Pessoas, esse ator foi demais! Ele fez um papel de chato/arrogante tão bem feito que até me deu raiva do personagem! Mas eu amei detestá-lo por alguns instantes. Depois quando ele procura pela Sakurai (opa! spoiler) é tão amorzinho, com aquela expressão de "eu tenho que achar ela" que daí a raiva passou (obviamente) e eu comecei a amar mais ainda o personagem dele, aquele Caso Perdido (que eu queria para mim!) 

Não vou falar muito do Touma porque ele mal apareceu na história, teve só algumas cenas (se comparado aos outros dois irmãos), mas achei o ator que o interpretou também fez um ótimo trabalho, representando alguém bem amigo e compreensivo

Então, essas foram as minhas primeiras impressões sobre o j-drama. Espero que teham gostado da resenha e das minhas impressões! Acompanham vocês também esse dorama! Se tiver interesse, já tem disponível no Mahal Dramas Fansub!

Bye, 
Rebeca (Mi Young) 

Comentários

  1. Com quem ela fica? Pff me fal que é com o Kanata.

    ResponderExcluir
  2. Com quem ela fica? Pff me fal que é com o Kanata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[k-Drama] While You Were Sleeping Primeiras Impressões

Boa Noite queridos leitores! O novo dorama do Lee Jong Suk ainda nem foi legendado pela equipes dos fansubs brasileiros, mas é claro que eu não poderia deixar esse fato atrapalhar a minha vida de resenhar doramas. Fui correndo ver se tinha While You Were sleeping no estrenos doramas, um site muito eficiente que disponibiliza os mais variados doramas, dos mais antigos até os lançamentos. Para a minha alegria e para a de vocês consegui encontrá-lo já legendado no próprio.  Novamente, a Sbs resolveu disponibilizar doramas em episódios de trinta minutos cada. Eu já assisti os dois primeiros episódios e será com base nestes que escreverei as minhas primeiras impressões.   Eu não sabia do lançamento desse dorama, nem muito menos que o personagem principal seria o Lee Jong Suk. Descobri isso há três dias quando estava navegando pelo Estrenos Doramas. Me digam: Para que eu fui fazer isso? Desde aquele dia fiquei ansiosissíma pelo lançamento. Achei a premissa diferente das outras, um tanto inov…

[K-Drama] Primeiras Impressões 20th Century Boy and Girl

Informações Gerais do Drama:                                                Título: 20th Century Boy and Girl                                                Gênero: Drama, Romance                                                Episódios:32(4 por semana)                                                Duração por episódio: 30 minutos                                                Emissora:MBC                                               Onde assistir: Estrenos Doramas                                               Status: Em andamento. Palmas para a Coréia! A temporada de doramas desse mês está incrível, um dorama melhor que o outro sendo lançado. Quando vi que esse dorama ia ser estrear fiquei muito empolgada, pois é o primeiro papel do Kim Ji Suk como protagonista. Só assim um dorama com ele, intitulado Sassy, Go Go, mas posso lhes afirmar que gostei muito do professor que ele interpretava. Ele sabe transmitir ao público suas excelentes habilidades de atuação.
No entanto, depois de um tempo ac…

[Thai Drama] Promesa de Venganza

“He esperado este día durante mucho tiempo, Ganok. Prometo que tomaré venganza por usted, com la máxima satisfacción”. “Tradução: Esperei este dia durante muito tempo, Ganok. Prometo que me vingarei por você, com a máxima satisfação”. Resenha Existe uma frase de André Maurois que diz o seguinte:” A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde”.  Sinto que com os doramas acontece a mesma situação, pois quanto mais assistimos a estas maravilhosas produções cinematográficas mais nos tele transportamos para um outro mundo, distante das preocupações e crueldades da vida real. Um passatempo que nos alegra. Entretanto, às vezes entramos numa fase em que nenhum livro, dorama ou série nos agrada, as sinopses parecem fracas, sem nenhum fator que chame nossa atenção. Era nesse estado em que me encontrava, mas felizmente depois de avançar pelo meu feed de notícias do facebook, encontrei a indicação desse lakorn. Já tinha ouvido falar sobre essa palavra antes, porém…