Pular para o conteúdo principal

Primeiras impressões: Time Travel Girl

Bom dia, gente! Como vocês estão?
Hoje vou falar de um anime que acabou de estrear ontem, que se chama "Time Travel Girl". 
Primeiramente, quero dizer que o que mais me chamou a atenção foi a temática deste anime, pois nunca havia visto (até o momento) uma história que abordasse viagem no tempo, (ainda mais para conhecer cientistas). A forma como ela chegou até 1600 foi bem interessante, uma vez que ela foi para o passado através de um livro mágico, então, não ficou aquele clichê de: "achei uma máquina do tempo e vou voltar para o passado", o que também me atraiu bastante (gosto de Mahou Shoujo) 

Ah, antes que eu me esqueça! Outro aspecto bem interessante foi o fato da história ter começado com flashbacks da Mari, a protagonista, que já deu um ar de lembrança, remetendo a fatos passados, além do que introduz a figura do pai dela e deixa uma pontinha de mistério a respeito dele 

Com uma dose de comédia, que garante boas risadas, nesse primeiro episódio os personagens foram bem introduzidos de uma forma cativante e prazerosa. A história gira em torno de Mari, que com a ajuda de Waka & Shun Mizushiro, se encontrará aos poucos com 8 dos grandes cientistas da História. 
O mais engraçado é que Mari é filha do cientista Eiji Hayase, mas é péssima em ciências! Aí já viu! 
Por outro lado, sua amiga Waka é uma menina bem inteligente, além de muito dócil. Shun é o irmão mais velho da Waka e estudante de medicina (faz cursinho também). É muito prestativo e inteligente, um dos melhores alunos de sua turma (espero que ele ajude a Mari em suas missões com seu conhecimento em ciências, porque se depender da garota...) 

Fato é que os irmãos não sabem a fundo sobre o livro, e começam a investigá-lo. Isso faz com que deixe uma pontinha a mais de mistério, além do que também é misterioso o fato de o pai da Mari deixar o livro com o Shun. Mal vejo a hora de descobrir o verdadeiro motivo por trás disso! 
No mais, espero que a Mari aos poucos aprimore suas habilidades em ciências, que possa resolver os mistérios e que um dia possa reencontrar seu pai. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1