domingo, 10 de julho de 2016

[KPOP & TV] Miraculous - As Aventuras de Lady Bug

Há um tempo comecei a assistir "Miraculous - As Aventuras de Lady Bug", e logo descobri que é uma produção nipo-franco-coreana, ou seja tem três línguas oficiais: japonês francês e coreano.

Para quem não conhece "Miraculous" é uma série animada de televisão que estreou em 2015 e conta a história de Marinette, uma garota de mãe asiática e pai francês, tendo como cenário, Paris, na França. Marinette tem um segredo, que é a sua capacidade de se transformar em Lady Bug, uma super heroína que tem como missão salvar as pessoas dos planos malignos de Hawk Moth, e para isso ela vive aventura com seu amigo e colega de classe Adrian (que se transforma em Cat Noir)

É uma história super interessante, que envolve muita amizade, comédia, ação e um gostinho de romance entre os protagonistas. No Brasil, a série é transmitida no canal Gloob. No caso da Coreia, a emissora original é a Educational Broadcast System (EBS), porém a série ainda não está finalizada no país. Quem quiser acompanhar os episódios dublados em coreano e legendados (como eu), pode acessar o canal Lady Bug Brasil, que tem os episódios online (alguns estão em francês também porque acho que ainda não saiu em coreano)

O grupo de k-pop FIESTAR interpreta o tema de abertura do desenho, de uma maneira muito fofa, que você pode conferir no vídeo abaixo:

Por fim, a série também conta com alguns Websódios, que são episódios curtos que contam um pouco mais sobre cada personagem e coisas do gênero. Você pode encontrá-los aqui

Então, gostou de conhecer mais sobre Lady Bug? Confira! Ela estará te esperando para mais uma aventura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário