quinta-feira, 14 de julho de 2016

[Resenha] Tomorrow Boy (mini k-drama)

Achei esse k-drama ontem mesmo, e logo comecei a assistir. Acompanhei no Youtube mesmo, que por um canal chamado "All For VIXX", porque o protagonista é interpretado pelo N, um dos integrantes do grupo VIXX. É um mini-drama de 5 episódios, cada um com 15 minutos em média, então dá para assistir rapidamente! 

O interessante é que esse k-drama não é focado apenas no romance entre os personagens, pois aborda também outros temas como a diferença de classes sociais,  assuntos de família, trabalho para menor de idade (no caso do protagonista, que trabalha meio período e também faz vários bicos), bullying e até roubo (de menores infratores) 

Ahn Tae Pyung (N) tem 16 anos de idade, estudante de ensino médio e sempre faz o melhor que pode em tudo. Ele é o mais velho de quatro filhos que, após a morte dos pais, foram morar com a avó paterna. Ele faz de tudo para dar uma boa vida à sua família, pois passam por uma situação financeira difícil e sendo assim, ele faz todos os tipos de trabalho, desde vender comida, mexer com marcenaria, trabalhar como modelo até lavar banheiros  desde às 4 horas da manhã. Apesar dos problemas que enfrentam, nunca faltou nada à família e o que mais há na pequena casa onde vivem, é algo chamado "felicidade" 

Por outro lado, Jo Ah Ra (Kang Min Ah) é uma menina rica e inteligente, porém apesar da enorme riqueza que possui, ela passa a maior parte do tempo sozinha, porque seus pais trabalham fora. Apesar de ter de tudo, ela não tem nenhum amigo. O primeiro amigo que fez foi Tae Pyung, que a salvou de uns ladrões na lanchonete, e assim, ela queria agradecê-lo por seu ato. Ela não dá o braço a torcer que gosta dele de início e dá uma de "fresca", mas no fundo tem um bom coração e se importa muito com o rapaz. A ela não é importante o nível social, mas o que ele realmente é por dentro. Com o tempo ela vai aprendendo alguns dos valores da vida e de como é valioso lutar com as próprias mãos para ganhar a vida, nem que seja com uma pequena renda. Ela percebe que a felicidade chega quando você batalha por algo e quando tem alguém ao seu lado, que realmente gosta de você, como a família e os amigos ao seu redor. 

Ainda que seja curta, a história retrata a vida de adolescentes sob diversos aspectos, e nos transmite uma linda mensagem, de persistência e força de vontade para atingir seus objetivos, de uma maneira simples e leve, que carrega consigo uma pitadinha de romance e muita alegria! Assistam! :) 

3 comentários:

  1. assisti esse dorama
    sem parar, todos os episódios seguidos rsrs
    é viciante,foi meu primeiro dorama
    amei ........

    ResponderExcluir
  2. Achei a historia otima. Mas o fim incompleta. Acho q deveria ter mais capitulos

    ResponderExcluir
  3. Devia ter uma segunda temporada, o final deixou um gosto de quero mais, adorei, foi meu segundo dorama.

    ResponderExcluir