quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

[Resenha] Koizora(dorama)

Ele é o rio. Ela o céu. Essas comparações combinam perfeitamente com os acontecimentos iniciais do drama.  Koizora, céu do amor em português retrata a história de amor entre Tahara Mika e Sakurai Hiroki, comumente conhecido como Hiro. Demorei muito tempo para me convencer a assistir Koizora, porque já havia lido uma sinopse e a história era realmente triste...Todos que comentaram a respeito tinham ficado tristes ou chorado.
 Mika é uma estudante do ensino médio, com personalidade doce, gentil, sensível,tímida , chorona e apegada à sua família. Assim como suas amigas sonhava em encontrar o amor de sua vida, acreditando que nada da essência contida em seu ser  mudaria. Mal sabia que uma pessoa nunca mais volta a ser a mesma depois de um grande amor, afinal quando se ama parte da  vida de ambos pertence um ao outro.
 Aya(amiga de infância da Mika) se apaixona por Nozomu, melhor amigo de Hiro, então elas vão até a sala dele. Na mesma sala estuda Hiro e nesse breve encontro é possível notar claramente o interesse dele pela mocinha.  Pouco tempo depois a adolescente pede para Hiro entregar um papel para Nozomu, tentando ajudar a amiga . Qual não foi sua surpresa quando Hiro a beijou de repente ...
No início não gostei do par romântico de Mika,pois não simpatizei com o  cabelo tingido dele.  Essa impressão não durou muito graças ao Seto Koji(ator responsável pelo personagem Hiro). Ele soube transmitir as emoções com maestria, além de ser muito fofo.


Mika fica bastante surpresa , porém repudia a atitude do garoto por ele já ter namorada. Ela tenta esquecê-lo saindo com Tatsumi,tática que não obtém sucesso, Hiro chega estragando o momento. Finalmente Mika se rende aos encantos do loiro. Entretanto, como todos sabem ,"nem tudo na vida são flores". O casal enfrenta diversos problemas, tais como armações da ex-namorada de Hiro, gravidez e uma doença.



Atenção: Spoiler,Spoiler,Spoiler!
Para proteger sua amada do sofrimento Hiro decide terminar tudo. Mika, não querendo acabar com o seu relacionamento tenta continuar com Hiro, mas após tanta frieza resolve apagar todas as lembranças referentes a ele, chegando a namorar outro homem. Enquanto isso, Hiro sofre sozinho no hospital. Achei linda a atitude dele, porém quase chorei. Com certeza a Mika entenderia a situação.
Felizmente, no dia 24, data marcada para se encontrarem todo ano algo acontece e a garota descobre o mistério por trás da rígida atitude do amado.



 



















O final do dorama foi extremamente triste e ao mesmo tempo reconfortante .Os papéis se inverteram: Hiro se tornou o céu, devido a sua morte precoce, Mika se tornou o rio, levando em conta a força que obteve ao aprender a conviver com a ausência de Hiro. Diferentemente do dorama Koishite Akuma, gostei do final, apesar de preferir o Hiro vivo.  Enfim, recomendo para todos os fãs da cultura japonesa . Imperdível e comovente ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ transmite a mensagem de que o amor verdadeiro modifica as pessoas mostrando o melhor delas... Mesmo que um morra as lembranças ainda permanecerão.
 Beijinhos! Espero que tenham gostado do post.
Comentem se gostaram de Koizora e se tiverem sugestões de posts podem colocar também.

2 comentários:

  1. Achei perfeita sua resenha amei obrigada 😍

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha entendido muito bem o final, mas depois que terminei o dorama vim ver as resenhas, e descobri que a menininha era filha do Hiro, pensei que a Mika tinha se casado de novo e continuado a vida, mas não. O dorama é muito bom! Gostei bastante. Ele foi meu segundo J-drama.

    ResponderExcluir