Pular para o conteúdo principal

[Comparação] Itazura na Kiss: Anime x Dorama

Aqui apontarei alguns fatos específicos, e compará-los nas duas adaptações (anime/dorama) 
ATENÇÃO: *estou me baseando no dorama da segunda versão japonesa 

Irie Naoki 
  1. No dorama, uma prima de Irie vem passar uns dias na casa da família. Acontece que a prima Rikka sempre gostou de Irie desde a infância/adolescência, e provoca Kotoko com isso, só para causar ciúmes.
    No anime, não há essas cenas, e ciúme de Kotoko fica mais evidente quando Irie conhece Matsumoto Yuuko, uma mulher linda, da mesma faculdade e que também participa do clube de tênis. Entretanto depois de um tempo, Kotoko se entende com Matsumoto 
  2. No dorama, quando Irie vai para a faculdade ele tem um rival (a quem não dá muita bola) chamado Funatsu, que também é um gênio, mas quer superar Naoki a qualquer custo. No anime não mostra essa rivalidade, e entende-se que Irie é o mais inteligente e mais eficiente em tudo
  3. No dorama Irie sai de casa por um tempo, para "se descobrir" e fica morando em um apartamento neste período. O mais estranho a ser apontado é que ele sai de casa em todas as versões de doramas (chinesa, japonesa e coreana) menos no anime.
  4. Tanto no anime quanto no dorama fica evidente que o pai de Irie tem problemas de saúde (provavelmente no coração), mas no dorama Naoki assume o cargo do pai por um tempo, até que ele se recupere, enquanto que no anime isso não acontece, pois só mostra que seu pai teve de ser internado, sem mencionar a sucessão da empresa ou algo do tipo.
  5. Como um de seus projetos para a empresa, Irie cria um jogo de video game chamado Kotorin (inspirado na Kotoko) e fica conhecido por muitos, inclusive otakus. Também não acontece no anime (pergunte ao roteirista do dorama de onde ele tirou isso) 
  6. Em um dos capítulos do dorama, Irie vai visitar a família de Kotoko, e ensina algumas matérias a certas crianças. No anime acontece o contrário; no episódio 25 (especial), Kotoko tem de ensinar os primos de Irie (não obtendo muito sucesso, mas pelo menos tentou)
Kotoko Aihara/Irie 
  1. Quando Kotoko ficou entre os melhores da escola, no anime ela fica na posição 50 e no dorama, 100. 
  2. A família de Kotoko não é mostrada no anime, sendo que apenas sua mãe é mencionada (quando Irie e o pai de Kotoko conversam sobre suas esposas). Já no dorama, é dito que a família por parte da mãe de Kotoko mora no interior e que eles sempre viajam para lá uma vez por ano (*Irie também vai junto e impressiona a todos com sua inteligência). 
  3. Quando Kotoko trabalha no hospital, sua superior direta no anime é Hosoi Sayuri (a enfermeira chefe), mas no dorama sua superior é Shimizu, uma assistente de enfermagem. 
Outros personagens 
  • No anime, Chris veio ao Japão para um encontro matrimonial com Irie, mas no dorama ela vem como uma estudante de intercâmbio inglesa, na faculdade e a "pretendente" de Irie era Sahoko, uma moça rica, filha de um empresário.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[k-Drama] While You Were Sleeping Primeiras Impressões

Boa Noite queridos leitores! O novo dorama do Lee Jong Suk ainda nem foi legendado pela equipes dos fansubs brasileiros, mas é claro que eu não poderia deixar esse fato atrapalhar a minha vida de resenhar doramas. Fui correndo ver se tinha While You Were sleeping no estrenos doramas, um site muito eficiente que disponibiliza os mais variados doramas, dos mais antigos até os lançamentos. Para a minha alegria e para a de vocês consegui encontrá-lo já legendado no próprio.  Novamente, a Sbs resolveu disponibilizar doramas em episódios de trinta minutos cada. Eu já assisti os dois primeiros episódios e será com base nestes que escreverei as minhas primeiras impressões.   Eu não sabia do lançamento desse dorama, nem muito menos que o personagem principal seria o Lee Jong Suk. Descobri isso há três dias quando estava navegando pelo Estrenos Doramas. Me digam: Para que eu fui fazer isso? Desde aquele dia fiquei ansiosissíma pelo lançamento. Achei a premissa diferente das outras, um tanto inov…

[K-Drama] Primeiras Impressões 20th Century Boy and Girl

Informações Gerais do Drama:                                                Título: 20th Century Boy and Girl                                                Gênero: Drama, Romance                                                Episódios:32(4 por semana)                                                Duração por episódio: 30 minutos                                                Emissora:MBC                                               Onde assistir: Estrenos Doramas                                               Status: Em andamento. Palmas para a Coréia! A temporada de doramas desse mês está incrível, um dorama melhor que o outro sendo lançado. Quando vi que esse dorama ia ser estrear fiquei muito empolgada, pois é o primeiro papel do Kim Ji Suk como protagonista. Só assim um dorama com ele, intitulado Sassy, Go Go, mas posso lhes afirmar que gostei muito do professor que ele interpretava. Ele sabe transmitir ao público suas excelentes habilidades de atuação.
No entanto, depois de um tempo ac…

[Thai Drama] Promesa de Venganza

“He esperado este día durante mucho tiempo, Ganok. Prometo que tomaré venganza por usted, com la máxima satisfacción”. “Tradução: Esperei este dia durante muito tempo, Ganok. Prometo que me vingarei por você, com a máxima satisfação”. Resenha Existe uma frase de André Maurois que diz o seguinte:” A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde”.  Sinto que com os doramas acontece a mesma situação, pois quanto mais assistimos a estas maravilhosas produções cinematográficas mais nos tele transportamos para um outro mundo, distante das preocupações e crueldades da vida real. Um passatempo que nos alegra. Entretanto, às vezes entramos numa fase em que nenhum livro, dorama ou série nos agrada, as sinopses parecem fracas, sem nenhum fator que chame nossa atenção. Era nesse estado em que me encontrava, mas felizmente depois de avançar pelo meu feed de notícias do facebook, encontrei a indicação desse lakorn. Já tinha ouvido falar sobre essa palavra antes, porém…