segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

[Comparação] Itazura na Kiss: Anime x Dorama

Aqui apontarei alguns fatos específicos, e compará-los nas duas adaptações (anime/dorama) 
ATENÇÃO: *estou me baseando no dorama da segunda versão japonesa 

Irie Naoki 
  1. No dorama, uma prima de Irie vem passar uns dias na casa da família. Acontece que a prima Rikka sempre gostou de Irie desde a infância/adolescência, e provoca Kotoko com isso, só para causar ciúmes.
    No anime, não há essas cenas, e ciúme de Kotoko fica mais evidente quando Irie conhece Matsumoto Yuuko, uma mulher linda, da mesma faculdade e que também participa do clube de tênis. Entretanto depois de um tempo, Kotoko se entende com Matsumoto 
  2. No dorama, quando Irie vai para a faculdade ele tem um rival (a quem não dá muita bola) chamado Funatsu, que também é um gênio, mas quer superar Naoki a qualquer custo. No anime não mostra essa rivalidade, e entende-se que Irie é o mais inteligente e mais eficiente em tudo
  3. No dorama Irie sai de casa por um tempo, para "se descobrir" e fica morando em um apartamento neste período. O mais estranho a ser apontado é que ele sai de casa em todas as versões de doramas (chinesa, japonesa e coreana) menos no anime.
  4. Tanto no anime quanto no dorama fica evidente que o pai de Irie tem problemas de saúde (provavelmente no coração), mas no dorama Naoki assume o cargo do pai por um tempo, até que ele se recupere, enquanto que no anime isso não acontece, pois só mostra que seu pai teve de ser internado, sem mencionar a sucessão da empresa ou algo do tipo.
  5. Como um de seus projetos para a empresa, Irie cria um jogo de video game chamado Kotorin (inspirado na Kotoko) e fica conhecido por muitos, inclusive otakus. Também não acontece no anime (pergunte ao roteirista do dorama de onde ele tirou isso) 
  6. Em um dos capítulos do dorama, Irie vai visitar a família de Kotoko, e ensina algumas matérias a certas crianças. No anime acontece o contrário; no episódio 25 (especial), Kotoko tem de ensinar os primos de Irie (não obtendo muito sucesso, mas pelo menos tentou)
Kotoko Aihara/Irie 
  1. Quando Kotoko ficou entre os melhores da escola, no anime ela fica na posição 50 e no dorama, 100. 
  2. A família de Kotoko não é mostrada no anime, sendo que apenas sua mãe é mencionada (quando Irie e o pai de Kotoko conversam sobre suas esposas). Já no dorama, é dito que a família por parte da mãe de Kotoko mora no interior e que eles sempre viajam para lá uma vez por ano (*Irie também vai junto e impressiona a todos com sua inteligência). 
  3. Quando Kotoko trabalha no hospital, sua superior direta no anime é Hosoi Sayuri (a enfermeira chefe), mas no dorama sua superior é Shimizu, uma assistente de enfermagem. 
Outros personagens 
  • No anime, Chris veio ao Japão para um encontro matrimonial com Irie, mas no dorama ela vem como uma estudante de intercâmbio inglesa, na faculdade e a "pretendente" de Irie era Sahoko, uma moça rica, filha de um empresário.

2 comentários: