quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

[Resenha] Hiiro no Kakera (緋色の欠片)

Bem, esse anime praticamente dispensa crítica e demais comentários, de tão perfeito (só vou criticar a avó da Tamaki na segunda temporada, mas isso é história para outra hora). 
Mas, vamos ao que interessa, certo? 
Kasuga Tamaki
A história gira em torno de Kasuga Tamaki, uma estudante do ensino médio que vai passar uma temporada na casa da sua avó materna, conhecida como Baba-sama ou simplesmente "vovó". 
Lá, Tamaki descobre que ela herda o sangue (e a linhagem) da Princesa Tamayori e precisa fazer de tudo para que o mundo esteja a salvo de mãos erradas e poderes obscuros. Para tanto, ela precisa descobrir mais sobre si mesma (sobre a Princesa Tamayori) e seus poderes. Por isso, conta com a ajuda de seus cinco guardiões: Takuma, Mahiro, Yuichi, Ohmi e Shinji 

Com o tempo, eles se tornam amigos e vão se envolvendo cada vez mais com Tamaki, principalmente Takuma, que também é colega de classe da garota. Eles sempre estão atentos a toda e qualquer coisa que possa feri-la, pois a função deles é protegê-la (aliás "nós vamos te proteger" é a frase que mais se escuta no anime) 

O principal objetivo dos guardiões é deter o inimigo (lógico) que é a favor de Logos e querem os artefatos místicos, peças chaves para que a espada mágica Onikirimaru . O grupo rival é formado por Monado Aria (Aria-sama) e seus quatro ajudantes (cúmplices). 
No decorrer da histórias eles (Guardiões) têm de enfrentar muitos obstáculos, mas sempre conseguem dar o seu melhor devido à força e ao estímulo que Tamaki lhes concede. 


Spoiler: Não leia se não gosta de spoilers 

(desculpe, eu necessito falar essas coisas, porque a Tamaki é demais!)

Tamaki faz de tudo para ser uma verdadeira princesa Tamayori e aflorar seus poderes como tal. Aos poucos, os poderes vão começando a "nascer", sempre que ela lê algo em voz alta (lendas referentes à Princesa), mas isso a desgasta frequentemente. Ela também tem o mesmo sonho todos os dias (apesar de até então não saber de quem se trata) e pressente quando o inimigo está por perto toda vez que sente dores de cabeça.  


Bônus: Trailer de Hiiro no Kakera (緋色の欠片) 


(com a música de abertura "Nee")

Amei esse trailer! Maravilhoso, assim como o resto do anime. Apresenta bem o enredo e os personagens envolvidos na trama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário