Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Hiiro no Kakera (緋色の欠片)

Bem, esse anime praticamente dispensa crítica e demais comentários, de tão perfeito (só vou criticar a avó da Tamaki na segunda temporada, mas isso é história para outra hora). 
Mas, vamos ao que interessa, certo? 
Kasuga Tamaki
A história gira em torno de Kasuga Tamaki, uma estudante do ensino médio que vai passar uma temporada na casa da sua avó materna, conhecida como Baba-sama ou simplesmente "vovó". 
Lá, Tamaki descobre que ela herda o sangue (e a linhagem) da Princesa Tamayori e precisa fazer de tudo para que o mundo esteja a salvo de mãos erradas e poderes obscuros. Para tanto, ela precisa descobrir mais sobre si mesma (sobre a Princesa Tamayori) e seus poderes. Por isso, conta com a ajuda de seus cinco guardiões: Takuma, Mahiro, Yuichi, Ohmi e Shinji 

Com o tempo, eles se tornam amigos e vão se envolvendo cada vez mais com Tamaki, principalmente Takuma, que também é colega de classe da garota. Eles sempre estão atentos a toda e qualquer coisa que possa feri-la, pois a função deles é protegê-la (aliás "nós vamos te proteger" é a frase que mais se escuta no anime) 

O principal objetivo dos guardiões é deter o inimigo (lógico) que é a favor de Logos e querem os artefatos místicos, peças chaves para que a espada mágica Onikirimaru . O grupo rival é formado por Monado Aria (Aria-sama) e seus quatro ajudantes (cúmplices). 
No decorrer da histórias eles (Guardiões) têm de enfrentar muitos obstáculos, mas sempre conseguem dar o seu melhor devido à força e ao estímulo que Tamaki lhes concede. 


Spoiler: Não leia se não gosta de spoilers 

(desculpe, eu necessito falar essas coisas, porque a Tamaki é demais!)

Tamaki faz de tudo para ser uma verdadeira princesa Tamayori e aflorar seus poderes como tal. Aos poucos, os poderes vão começando a "nascer", sempre que ela lê algo em voz alta (lendas referentes à Princesa), mas isso a desgasta frequentemente. Ela também tem o mesmo sonho todos os dias (apesar de até então não saber de quem se trata) e pressente quando o inimigo está por perto toda vez que sente dores de cabeça.  


Bônus: Trailer de Hiiro no Kakera (緋色の欠片) 


(com a música de abertura "Nee")

Amei esse trailer! Maravilhoso, assim como o resto do anime. Apresenta bem o enredo e os personagens envolvidos na trama. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Resenha Kimi no Suizo Wo Tabetai[J-Movie]

Lançamento:28 de Julho de 2017
Diretor: Sho Tsukikawa Gênero: Colegial, Melodrama, Romance, Live Action Duração: 115 min. Áudio: Japonês Legenda: Português - BR Distribuidor: Toho Olá, amantes da cultura asiática! Sentiram saudades de mim? Espero que sim, já que eu e minha xará trazemos ótimas recomendações para vocês(risos). Não sou nenhum pouco convencida, certo? Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Hoje vou expressar minhas opiniões sobre Kimi No Suizo Wo Tabetai, cujo título em inglês é I Want to Eat Your Pancreas. O J-Movie foi baseado na novel de Yoru Sumino.
A adaptação é contada a partir das lembranças de Shiga, um colega de classe que descobre no chão do hospital o diário de coexistência com a doença, pertencente a Sakura Yamauchi. Esse diário, como o próprio nome sugere, detalha a reação da adolescente ao descobrir sua doença fatal no pâncreas, seus sentimentos em relação a enfermidade e como convive com isso. Se você encontrasse um diário no chão, o que você faria? Opção A: …