Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Hiiro no Kakera (緋色の欠片)

Bem, esse anime praticamente dispensa crítica e demais comentários, de tão perfeito (só vou criticar a avó da Tamaki na segunda temporada, mas isso é história para outra hora). 
Mas, vamos ao que interessa, certo? 
Kasuga Tamaki
A história gira em torno de Kasuga Tamaki, uma estudante do ensino médio que vai passar uma temporada na casa da sua avó materna, conhecida como Baba-sama ou simplesmente "vovó". 
Lá, Tamaki descobre que ela herda o sangue (e a linhagem) da Princesa Tamayori e precisa fazer de tudo para que o mundo esteja a salvo de mãos erradas e poderes obscuros. Para tanto, ela precisa descobrir mais sobre si mesma (sobre a Princesa Tamayori) e seus poderes. Por isso, conta com a ajuda de seus cinco guardiões: Takuma, Mahiro, Yuichi, Ohmi e Shinji 

Com o tempo, eles se tornam amigos e vão se envolvendo cada vez mais com Tamaki, principalmente Takuma, que também é colega de classe da garota. Eles sempre estão atentos a toda e qualquer coisa que possa feri-la, pois a função deles é protegê-la (aliás "nós vamos te proteger" é a frase que mais se escuta no anime) 

O principal objetivo dos guardiões é deter o inimigo (lógico) que é a favor de Logos e querem os artefatos místicos, peças chaves para que a espada mágica Onikirimaru . O grupo rival é formado por Monado Aria (Aria-sama) e seus quatro ajudantes (cúmplices). 
No decorrer da histórias eles (Guardiões) têm de enfrentar muitos obstáculos, mas sempre conseguem dar o seu melhor devido à força e ao estímulo que Tamaki lhes concede. 


Spoiler: Não leia se não gosta de spoilers 

(desculpe, eu necessito falar essas coisas, porque a Tamaki é demais!)

Tamaki faz de tudo para ser uma verdadeira princesa Tamayori e aflorar seus poderes como tal. Aos poucos, os poderes vão começando a "nascer", sempre que ela lê algo em voz alta (lendas referentes à Princesa), mas isso a desgasta frequentemente. Ela também tem o mesmo sonho todos os dias (apesar de até então não saber de quem se trata) e pressente quando o inimigo está por perto toda vez que sente dores de cabeça.  


Bônus: Trailer de Hiiro no Kakera (緋色の欠片) 


(com a música de abertura "Nee")

Amei esse trailer! Maravilhoso, assim como o resto do anime. Apresenta bem o enredo e os personagens envolvidos na trama. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1