Pular para o conteúdo principal

[Perfil de Personagem] Aihara Kotoko

Perfil
Nome completo: Aihara Kotoko/Irie-Kotoko
Também conhecida como: Aihara-san, Aihara-kun (Sudou-senpai), Irie-san, Kotoko-san
Idade: 17-26
Profissão: Estudante - Enfermeira
Tipo de sangue:

Altura: 1,58
Signo: Libras
Aniversário: 28 de setembro 

Personalidade 
Aihara Kotoko é a protagonista do anime/mangá/dorama "Itazura na Kiss". Alegre, espontânea, companheira e amiga, Kotoko sempre ajuda seus amigos e lhes dão força quando precisam.Embora a garota tenha inúmeras qualidades, um de seus defeitos (o principal, na verdade) é não ser muito esperta, o que compromete suas notas na escola, ficando sempre na classe F (a classe mais baixa) 

Características
Kotoko mora com seu pai, e carrega consigo os traços da sua falecida mãe, tanto na personalidade e no jeito de agir quanto nas características físicas. Tem os olhos e cabelos castanhos, pela branca e estatura média. 

Profissão
Primeiramente, Kotoko queria fazer Artes, mas depois de incentivar Irie a ser um médico, ela decidiu que gostaria de se tornar uma enfermeira para trabalhar junto ao marido e curar as pessoas. Ela se transfere ao departamento de Enfermagem, onde faz muitas amizades e aprende sobre a "nova" profissão. Com muito esforço (com a ajuda dos amigos e do marido) ela se forma em enfermeira. No hospital é conhecida por ser a profissional mais desajeitada que existe, mas também aquela que tem o coração maior que tudo, e sempre encoraja os pacientes a melhorarem e seguirem em frente.

Relacionamentos
Shigeo Aihara: É o pai de Kotoko e ambos mantêm uma relação pai/filha extremamente harmoniosa. Shigeo diz que a filha lembra muito sua falecida esposa, como se fosse um "espelho" dela e isso o alegra muito. Kotoko sempre dá a alegria ao pai.

Irie Naoki: Desde o primeiro discurso de Irie, Kotoko se apaixonou por ele, e decidiu lhe escrever uma carta de amor, e contudo, foi rejeitada. Com o passar do tempo e com a convivência do dia a dia, Irie começa a se aproximar de Kotoko e se envolver amorosamente com ela, até finalmente se casarem e serem felizes juntos.

Satomi e Jinko: São as melhores amigas de Kotoko e colegas de sala. Sempre estão metidas em confusões juntas, mas sabem que sempre podem contar umas com as outras. 

Ikezawa Kinnosuke/Kin-chan: sempre foi apaixonado por ela, mas não conseguiu conquistá-la por causa de Irie. Também por causa de seu trabalho (Kin-chan trabalha no restaurante do pai da Kotoko), ele e Kotoko mantêm uma relação próxima e se encontram com frequência no restaurante

Irie Noriko: Kotoko e a mãe de Irie (futura sogra) se dão muito bem, e sempre fazem um plano para que Kotoko fique com Naoki ou conquiste-o. Geralmente se metem em confusões, mas em geral, Noriko é muito gentil com Kotoko, que trata como se fosse sua própria filha. 

Marina, Moto-chan, Tomoko e Keita: São os amigos de classe da Kotoko na área de Enfermagem. Eles sempre estão juntos da garota nas aulas e nos intervalos e assim, a ajudam e conversam com ela sobre tudo, até mesmo a respeito de Irie. Às vezes é comum saírem em conjunto para beber em algum bar e se acalmarem. Keita se apaixona por Kotoko devido ao seu esforço e carisma com os outros, e gera ciúmes e triângulo amoroso com Irie.
Honoka Miki como Aihara Kotoko
Nomes alternativos e intérpretes da personagem 
Anime: Mizuki Nana (dubladora) - Aihara Kotoko 
Drama (1996-7) - Aiko Sato como Aihara Kotoko
Drama ver.chinesa (2005 - 2008): Ariel Lin como Yuan Xian Quin 
Drama ver. coreana (2010/2011): Jung So-Min como Oh Ha Ni 
Drama ver. japonesa #2 (2013 - 2015): Honoka Miki como Aihara Kotoko
Drama ver. tailandesa (2015): Sucharat Manaying como Taliw

Curiosidades sobre a personagem
  • Ela não é boa em cozinhar, mesmo seu pai sendo dono de um restaurante
  • Ela sempre tropeça em degraus, escadas são suas inimigas
  • Ela sente ciúmes quando outra garota está falando com Naoki
  • Mesmo depois de casada ela continuou chamando o marido de "Irie-kun", por ser um hábito de anos.
  • Ela não fala bem o inglês 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1