Pular para o conteúdo principal

[Perfil de Personagem] Aihara Kotoko

Perfil
Nome completo: Aihara Kotoko/Irie-Kotoko
Também conhecida como: Aihara-san, Aihara-kun (Sudou-senpai), Irie-san, Kotoko-san
Idade: 17-26
Profissão: Estudante - Enfermeira
Tipo de sangue:

Altura: 1,58
Signo: Libras
Aniversário: 28 de setembro 

Personalidade 
Aihara Kotoko é a protagonista do anime/mangá/dorama "Itazura na Kiss". Alegre, espontânea, companheira e amiga, Kotoko sempre ajuda seus amigos e lhes dão força quando precisam.Embora a garota tenha inúmeras qualidades, um de seus defeitos (o principal, na verdade) é não ser muito esperta, o que compromete suas notas na escola, ficando sempre na classe F (a classe mais baixa) 

Características
Kotoko mora com seu pai, e carrega consigo os traços da sua falecida mãe, tanto na personalidade e no jeito de agir quanto nas características físicas. Tem os olhos e cabelos castanhos, pela branca e estatura média. 

Profissão
Primeiramente, Kotoko queria fazer Artes, mas depois de incentivar Irie a ser um médico, ela decidiu que gostaria de se tornar uma enfermeira para trabalhar junto ao marido e curar as pessoas. Ela se transfere ao departamento de Enfermagem, onde faz muitas amizades e aprende sobre a "nova" profissão. Com muito esforço (com a ajuda dos amigos e do marido) ela se forma em enfermeira. No hospital é conhecida por ser a profissional mais desajeitada que existe, mas também aquela que tem o coração maior que tudo, e sempre encoraja os pacientes a melhorarem e seguirem em frente.

Relacionamentos
Shigeo Aihara: É o pai de Kotoko e ambos mantêm uma relação pai/filha extremamente harmoniosa. Shigeo diz que a filha lembra muito sua falecida esposa, como se fosse um "espelho" dela e isso o alegra muito. Kotoko sempre dá a alegria ao pai.

Irie Naoki: Desde o primeiro discurso de Irie, Kotoko se apaixonou por ele, e decidiu lhe escrever uma carta de amor, e contudo, foi rejeitada. Com o passar do tempo e com a convivência do dia a dia, Irie começa a se aproximar de Kotoko e se envolver amorosamente com ela, até finalmente se casarem e serem felizes juntos.

Satomi e Jinko: São as melhores amigas de Kotoko e colegas de sala. Sempre estão metidas em confusões juntas, mas sabem que sempre podem contar umas com as outras. 

Ikezawa Kinnosuke/Kin-chan: sempre foi apaixonado por ela, mas não conseguiu conquistá-la por causa de Irie. Também por causa de seu trabalho (Kin-chan trabalha no restaurante do pai da Kotoko), ele e Kotoko mantêm uma relação próxima e se encontram com frequência no restaurante

Irie Noriko: Kotoko e a mãe de Irie (futura sogra) se dão muito bem, e sempre fazem um plano para que Kotoko fique com Naoki ou conquiste-o. Geralmente se metem em confusões, mas em geral, Noriko é muito gentil com Kotoko, que trata como se fosse sua própria filha. 

Marina, Moto-chan, Tomoko e Keita: São os amigos de classe da Kotoko na área de Enfermagem. Eles sempre estão juntos da garota nas aulas e nos intervalos e assim, a ajudam e conversam com ela sobre tudo, até mesmo a respeito de Irie. Às vezes é comum saírem em conjunto para beber em algum bar e se acalmarem. Keita se apaixona por Kotoko devido ao seu esforço e carisma com os outros, e gera ciúmes e triângulo amoroso com Irie.
Honoka Miki como Aihara Kotoko
Nomes alternativos e intérpretes da personagem 
Anime: Mizuki Nana (dubladora) - Aihara Kotoko 
Drama (1996-7) - Aiko Sato como Aihara Kotoko
Drama ver.chinesa (2005 - 2008): Ariel Lin como Yuan Xian Quin 
Drama ver. coreana (2010/2011): Jung So-Min como Oh Ha Ni 
Drama ver. japonesa #2 (2013 - 2015): Honoka Miki como Aihara Kotoko
Drama ver. tailandesa (2015): Sucharat Manaying como Taliw

Curiosidades sobre a personagem
  • Ela não é boa em cozinhar, mesmo seu pai sendo dono de um restaurante
  • Ela sempre tropeça em degraus, escadas são suas inimigas
  • Ela sente ciúmes quando outra garota está falando com Naoki
  • Mesmo depois de casada ela continuou chamando o marido de "Irie-kun", por ser um hábito de anos.
  • Ela não fala bem o inglês 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1