domingo, 20 de dezembro de 2015

[Perfil de Personagem] Irie Naoki

Perfil:
Nome completo: Irie Naoki
Idade: 17 - 26
Altura: 1,78

Tipo Sanguíneo: AB
Ocupação: Residência e Medicina Interna no Hospital Tonan
Apelidos: Onii-chan, Irie-kun, Tensai-kun (Gênio), Naoki-kun
Signo: Escorpião
Aniversário: 12 de Novembro

Personalidade e Habilidades 
Irie Naoki é o protagonista do anime/mangá/dorama "Itazura na Kiss". Inteligente, tem um QI 200 e sempre está em primeiro lugar em toda e qualquer atividade escolar. Tem uma ótima memória, e memoriza tudo na primeira vez que lê, seja uma matéria escolar ou uma receita de comida (aliás, é um ótimo cozinheiro). Entretanto, por ser bom em tudo, ele não tinha um objetivo estabelecido na vida, até Kotoko lhe sugerir e lhe incentivar a se tornar um médico 

Vale dizer que  mesmo sendo admirado pela sua inteligência, ele tem uma personalidade fria e não demonstra seus sentimentos com frequência, sendo indiferente a muitas situações ou pessoas. 
Por sua frieza, no começo Irie não consegue identificar seus sentimentos, entendê-los ou nem ao menos interessar-se por eles. Por isso, rejeitava todas as meninas que lhe pediam algo (como o botão da formatura) ou se declaravam a ele (no caso da Kotoko). Sua personalidade fria vem da parte da família de sua mãe, mais especificamente de seu avô. 
No anime (pelo menos, não sei o mangá) é dito que Irie passou parte da infância e cresceu na casa dos avós maternos. 
Características 
Irie Naoki é tido com o mais bonito da escola (embora ele não ligue pra isso). Alto, magro, tem os olhos e cabelos acinzentados e pele branca.
Profissão
Como dito acima, ele não tinha nenhum objetivo inicial, mas decidiu se tornar médico por causa de Kotoko. Com o tempo, foi gostando da ideia de estudar medicina, mas primeiramente decidiu manter isso em segredo da família para não gerar rebuliço/comentários. Tirou de letra todas as matérias (pra variar) e se tornou um médico. No hospital, ele é conhecido como um excelente profissional na área, que mantem a postura séria no trabalho. No anime/drama ele ainda está como residente (seu responsável/superior é o Dr. Nishigaki), e também atua em Medicina Interna dependendo da movimentação do hospital e demais afazeres. No fim , Irie foi o único "novato" (residente) a salvar a vida de alguém em estado grave

Relacionamentos 
Família: Irie tem uma boa relação familiar, embora às vezes não aprove algumas das atitudes (planos) de sua mãe, que envolvem ele e Kotoko. Seu pai, por sua vez, sempre desejou que o filho mais velho assumisse a empresa, mas acaba aceitando a vontade do filho de ser médico. 
Ademais, ele tem um irmão mais novo que é igualmente inteligente, e quando está em apuros, Naoki o salva. 
Pretendentes: Certa vez, Irie foi a um encontro de casal para conhecer Christhine Robbins (Chris), mas durante a conversa ambos perceberam que o verdadeiro amor de Irie é Kotoko e então recusaram a proposta de casamento, mas se tornam bons amigos. 
Interesses amorosos: Quando Kotoko se declarou ele a recusou, mas com a convivência ele percebe que os sentimentos da garota são reais (depois de finalmente ler a carta de amor) ainda que não admita isso. Irie começa a perceber seus sentimentos por Kotoko depois de se dar conta que ia perdê-la para Kin-chan (que tinha pedido Kotoko em casamento). Como forma de provar seu amor, ele a beijou de surpresa em meio a chuva e ao voltarem à casa, pediu a menina em casamento. No decorrer da história, eles passam tanto por momentos de harmonia e paixão, quanto momentos de conflitos, e com o tempo, Irie começa a reconhecer sentimentos e emoções, entre elas, o amor. No fim, ele tem uma filha com Kotoko, chamada Kotomi (criativo, não?)
Kamogari Keita x Irie Naoki
Rivais 
Funatsu: Funatsu também é um gênio nos estudos e tem rivalidade com Irie (que sempre fica em primeiro em tudo), permanecendo sempre em segundo lugar. "Parece que você gosta de ficar em segundo" (Irie Naoki) 

Ikezawa Kinnosuke/Kin-chan: Kin-chan sempre foi apaixonado por Kotoko, mas não consegue conquistá-la por causa de Irie. Ele acaba aceitando o casamento, mas avisa a Irie que é para fazê-la feliz e jamais fazê-la chorar.
Ao final, Kin-chan e Irie se tornam bons amigos, e se ajudam quando precisam. Foi Kin-chan quem "ensinou" a Irie o que é "ciúmes"

Kamogari Keita: Keita é estudante de enfermagem da mesma turma de Kotoko e se apaixona por ela ao ver sua persistência e seu esforço. Ele desaprova a postura que Irie começa a ter com a esposa (pelo ciúmes). Em uma das discussões, Irie se explica para Keita e o desafia: 
"Você está completamente errado! (...) Até agora eu não havia experimentado o que é ciúmes ou tristeza, mas desde que você apareceu, eu me deparei com esses sentimentos que estavam escondidos dentro de mim. Conheço um outro garoto como você. Era como se não se importasse com a racionalidade. Estava dominado pelos sentimentos, e era patético. Me dei conta depois de observá-lo, que isso era viver como um humano. Você pode viver como você mesmo, assim como está agora. Mas eu só posso ser eu mesmo quando a Kotoko está ao meu lado. Por isso, você não precisa da Kotoko. Quem precisa dela sou eu" (Episódio 19, anime)
Furukawa Yuki como Irie Naoki
Nomes alternativos e interpretes do personagem 
Anime: Daisuke Hirakawa (dublador) - Irie Naoki
Drama ver. japonesa #1 (1996 - 97) -  Kashiwabara Takashi como Irie Naoki 
Drama ver. chinesa (2005 - 2008): Joe Cheng como Jiang Zhi Shu 
Drama ver. coreana (2010/2011): Kim Hyung Joon como Baek Seung Jo 
Drama ver. japonesa #2 (2013 - 2015): Furukawa Yuki como Irie Naoki
Drama ver. tailandesa (2015): Pirath Nitipaisalkul como Tenten

Curiosidades sobre o personagem 
  • Quando era criança sua mãe o vestia como menina, pois sempre quis ter uma filha e por isso só comprou roupas para meninas. Só depois de alguns anos é que Irie começou a se vestir normalmente. Yuuki nasceu bem depois, então não sabe deste "fato", mas a mãe de Irie ainda guarda as suas fotos de infância em um álbum "secreto"
  • Naoki beijou Kotoko na "Romantic Village" enquanto ele estava dormindo 
  • Irie protege muito Kotoko, embora não admita 
  • Ele tem inglês fluente e já tinha ido 2 vezes ao Havaí antes da sua lua de mel.
  • Participou do Clube de Tênis da Escola 
  • Nos doramas Irie "sai de casa" por uns tempos para "se descobrir", mas no anime isso não acontece 
  • Nos doramas Irie fica um tempo trabalhando na empresa do pai, enquanto este se recuperava de seus problemas de saúde, mas isso não acontece no anime
  • Funatsu é rival do Irie nos doramas - quando vai estudar medicina (esse nome é usado na segunda versão japonesa, mas nas outras versões de dramas Irie tem um rival) porém isso não é mostrado no anime, apenas é dito que Irie é um gênio, e gera rumores na faculdade a respeito de sua inteligência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário