quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

[Fanfic] Novos Começos - Capítulo 2

Henri-sensei?! disse, espantada
Hello, Ichigo ele falou, com uma pontinha de sotaque inglês Vejo que a Marie’s Garden foi um sucesso! Estou pensando em fazer uma aqui em Londres...
Londres?! Eu e Kashino exclamamos juntos, maravilhados com a notícia. ele estava ao meu lado, seu ombro encostado no meu, ouvindo tudo.
Sim, gostaria que vocês estivessem lá e participassem do meu novo projeto.
Claro! concordei na mesma hora, a alegria na voz.
O que estamos esperando?! Makoto perguntou, intrometendo-se na conversa, ansioso, e eu nunca o tinha visto tão animado quanto naquele momento.
Estão bem animados, pelo visto comentou Henri sensei, satisfeito.
Yes! respondi Mas como saberemos como vai ser?
Não se preocupem com nada receberão um e-mail meu com todos os detalhes. Conto com vocês! E desligou
Comemoramos de felicidade pela proposta que recebemos. Meu coração estava quase saindo pela boca
Londres? repeti, atônita demais com tudo aquilo
Finalmente vou poder ir para um país da Europa mais uma vez ele lembrou das viagens que fizemos para o Cake Grand Prix tem os melhores produtos, inclusive chocolates! Meu tio sempre me disse isso! ele estava realmente contente
Eu já até estou imaginando os doces deliciosos que devem ter! comentei, sonhadora
Caramba, você pensa com a barriga mesmo, hein, Ichigo? rebateu ele, zombando de mim.
Não enche! reclamei, fazendo biquinho.
Ele riu da minha cara (gargalhou alto mesmo) e não pude deixar de conter meu próprio riso
Agora temos que fazer outra coisa comentei, ainda rindo
E o que seria? perguntou, já mais calmo depois de tanto rir
Quero contar a novidade aos nossos amigos! revelei, enérgica.
Topo! Vamos ligar para eles? perguntou Kashino, querendo saber a minha opinião
Queria chamá-los aqui. Faz tempo que não nos encontramos comentei, e neste momento era eu que queria saber a resposta dele.
Acho que não vamos fechar a loja tão cedo hoje... disse com um suspiro intenso, como se os planos estivessem ido por água abaixo.
Então tudo bem? fiz uma pergunta retórica
Já estamos aqui mesmo... comentou ele, como se não tivesse outra opção. De outro lado, eu estava repleta de alegria (meus olhos nos diziam isso).
Liguei aos nossos amigos Hanabusa e Andou, os quais atenderam no mesmo instante, e disseram que compareceriam à loja dali a alguns minutos.


Minutos depois...
Os dois chegaram à loja com seu espíritos dos doces Caramel e Café e nós nos cumprimentamos como sempre. Disseram que estavam bem e que cada um agora seguia seu caminho, mas carregando consigo a paixão pelos doces. Hanabusa voltou a ajudar a mãe no exterior e Andou estava de volta à ativa na Yumetsuki, agora com suas habilidades aprimoradas como um pâtissier profissional.
Caramel, companheira de Andou, foi a primeira a perguntar do jeito meigo dela:
Cadê a Vanilla e a Chocolat?
Estão descansando respondi, carinhosamente
(...)
Durante a conversa, sem perder tempo, Hanabusa, questionou com aquela simpatia que só ele tem:
Ichigo-chan, o que tem para nos contar de tão especial?
Eu e o Makoto recebemos uma grande notícia do Henri-sensei: ele nos chamou para participar de um novo projeto em Londres informei alegre
E a Ichigo insistiu em chamar vocês dois até aqui Kashino completou para mim
Não foi bem assim... Só sugeri falei na defensiva, mas senti que meu comentário foi completamente ignorado. (principalmente por alguém, que estava quase me fuzilando com o olhar, como se dissesse: “dá no mesmo”, mas estranhamente me passava sensação de segurança)
Ichigo? Makoto? Hanabusa repetiu nossos nomes com um ar duvidoso Vocês nunca se chamaram pelo primeiro nome... Vocês estão...
Eu e Kashino nos entreolhamos, e dissemos a uma só voz:
Isso não é assunto pra agora! exclamamos, com toda a firmeza que tínhamos, e senti que nós dois estávamos com o rosto corado.
Ok ele concordou, derrotado, com as mãos ao alto, como quem diz: “eu me rendo” ou “não está mais aqui quem falou”.
Vendo que estávamos desconfortáveis,  Andou, que tem fama por acalmar nossos ânimos, sugeriu:
Vamos voltar ao assunto principal, né, pessoas?
Todos nos concordamos. Aproveitei a deixa e falei:
Então, gostaram da novidade? questionei, ansiosa e curiosa para saber a reação deles
Eles fizeram que sim com a cabeça. E dessa vez foi Andou o primeiro a se pronunciar:
Na verdade, eu também recebi essa proposta comentou, da forma delicada de sempre
Eu também emendou Hanabusa
Vocês também?! exclamamos eu e Kashino em uníssono, pasmados com a informação.
Sim os dois reafirmaram ao mesmo tempo
Henri-sensei falou que ia enviar um email explicando sobre esse assunto foi a minha vez de tomar a palavra Vocês viram?
Eu vi sim respondeu Andou ele disse que era para montarmos uma loja em Londres, e que podíamos usar de base a nossa primeira loja (esta aqui) mas quanto mais a aparência for tipicamente “londrina” e “inglesa” é melhor, porque vai fazer os ingleses se sentirem mais a vontade. Os doces ficam por nossa conta, mas o Henri sensei pediu que fosse algo bem original da nossa parte.
Entendi foi a minha resposta, depois de prestar atenção em cada palavra do Andou-kun
Mas ele deve falar algo a mais no dia, do jeito que gosta de pegar a gente de surpresa observou Hanabusa-kun
Exatamente! concordou Kashino De certa forma, é uma surpresa para ambos os lados, como vocês também devem imaginar. Não sabemos o que mais ele quer da gente ou que virá como missão para nós, mas de outro lado, o sensei deixou a criatividade por nossa conta, então ele não sabe nossas cartas. disse, analisando os fatos minuciosamente como de costume.
Todos o miraram, impressionados, inclusive eu, até que Hanabusa-kun perguntou:
Ele disse quanto partiremos?
No fim do mês informou Andou, naturalmente.
Que bom suspirei aliviada Porque tem um pequeno problema... Sem querer estragar a alegria de vocês.
Você não sabe inglês disseram os três a uma só voz
Como adivinharam? quis saber, um pouco chocada por eles terem adivinhado de primeira.
Provavelmente, porque você não sabia francês na época do Cake Grand Prix o Makoto me disse sem vergonha nenhuma na cara.
Poxa, tá tão na cara assim, gente? choraminguei, fazendo cara de choro, e todos eles riram de mim.
Agora resta saber quem vai te ensinar, Amano-san avisou Andou Porque eu tenho meus afazeres na Yumetsuki, e não vou poder te ajudar com isso
E eu tenho meus planos enquanto estou aqui alegou Hanabusa
Então... comecei
O Kashino te ajuda disparou Andou, com um sorriso na voz
Isso mesmo! exclamou Hanabusa
E virando-se para Makoto, ele disse: Você vai ajudá-la não é, Kashino? sorriu presunçoso
Tenho escolha? ele fez uma pergunta retórica, olhando frente a frente para nossos amigos.
Eles abriram um sorriso, alegremente.
Começamos amanhã avisou-me Makoto, com aquele tom de autoridade, que eu aprendi a amar tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário