sábado, 9 de janeiro de 2016

[Resenha] Kimi Wa Petto(j-drama)

Quase todas as pessoas que já assistiram Hana Yori Dango ficam com abstinência após seu término, pois este dorama é sensacional,com certeza um dos melhores. Comigo não foi diferente. Eu amei a atuação do Matsumoto Jun em Hana Yori Dango, por isso pesquisei e achei Kimi Wa Petto. Contudo, não me identifiquei com o enredo, fato que me fez desistir de vê-lo. Apesar disso acabei assistindo por recomendação da minha amiga Sabrina.
Kimi Wa Petto  gira em torrno de Iwaya Sumire, uma mulher alta, bela, sofisticada, seleta, com a melhor educação e renda invejável. A moça se formou na universidade de Tóquio, além de estudar em Harvard. Mais qual vantagem há em  ser bem sucedida se não tem felicidade devido ao estresse constante? Sumire não consegue expressar seus sentimentos, motivo pelo qual esconde suas debilidades e  não tem sucesso no amor. Coitada, a situação dela estava realmente precária para ser traída por um cara feio,baixinho e pobre. Ele até engravidou a amante.
 Numa noite chuvosa encontra  um garoto muito machucado dentro de uma caixa de papelão. Com pena traz o rapaz para seu apartamento,limpa os machucados dele e lhe dá comida. Impressionado com a bondade de Iwaya o garoto resolve continuar morando em seu lar.  Mesmo relutante ela aceita a ideia do misterioso jovem, mas sob uma condição: ele teria que se transformar em Momo, seu antigo animal de estimação.

Isso mesmo gente, ela é louca! Ele também, afinal aceitou a proposta. Uma palavra que define muito bem esse drama é surreal. Justamente por abordar algo não correspondente à realidade consegue adentrar nossos corações. Achei a história criativa,e  é claro...Matsumoto Jun arrasou novamente atuando.

Ele até dá a patinha para a dona kkkk

Muito fofo ele nessa cena
Convivendo durante tanto tempo juntos Sumire passa a confiar em Momo e se abrir lentamente com ele.  A história se complica quando aparece uma antiga paixão dela, o Hasumi senpai. Os dois começam a namorar, mas ela tenta agrada-lo ao máximo, esquecendo de quem realmente é. 
Alerta: Spoiler no próximo parágrafo
A dona do Momo será forçada a escolher entre os dois, caso contrário ficará sem ambos. Isso acontece porque Hasumi foi convidado a voltar para o Rio de Janeiro(risos). Já Goda Takeshi (Momo) ganhou uma viajem  para a  Alemanha por três anos, onde irá praticar dança. Quando Hasumi vê Takeshi beijando sua noiva o último mente. Amei essa cena, mostra o quanto ele ama Sumire. Felizmente ela não se casa.








Havia também personagens secundários dignos de comentários. Como por exemplo o psicólogo, o cara que seguia o Takeshi, o porteiro , a ex- namorada do Takeshi, seu melhor amigo, a amiga de Sumire e a ridícula da Fukushima(achei a voz dela enjoativa). Esta por sua vez desempenhou com maestria seu papel, foi a personagem mais irritante do dorama.
Olha só o psicólogo aqui com o lindo bichinho. Curiosidade: se apaixonou pela secretária.



Takeshi e seu melhor amigo
 
ex-namorada do Takeshi




Fukushima em frente à Hasumi. Falsiane kk


Melhor amiga de Sumire
Apreciei grandemente o final, pois sou  fã dos finais felizes. Um dos pontos positivos desse drama consiste na ansiedade em  saber o destino dos personagens, pois não se pode prever os pensamentos dos roteiristas. Às vezes eles nos surpreendem...
Recomendo Kimi wa Petto para todos os revoltados/deprimidos pelos finais tristes ou cansados de clichês. Logicamente, aqui há clichês. No entanto, a história criativa compensa. Esta possui um diferencial por causa da temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário