Pular para o conteúdo principal

[k-drama] Snow Lotus Flower

 "Ele tinha um perfume que nenhum homem carregava. Se existe uma flor que desabrocha a cada mil anos, teria essa flor esse tipo de perfume?”
Essa frase seria perfeita para a chamada desse drama, né? É linda, e tem o elemento "flor" nela (flor de Lótus). 
Ah, e claro deixe-me apresentar o assunto da vez, pessoas: O drama do qual vou falar hoje se chama Snow Lotus Flower (Lucid Dream) e possui apenas dois episódios. Esse é um mini k-drama recomendado pela querida Juliana Cruz, do blog/site Koreapost (quem puder confira as recomendações dela, são ótimas).

A história se passa em épocas distintas, pois mistura sonho (passado) e realidade (presente), e por isso, é preciso prestar bastante atenção desde a primeira cena para que possa entender a trama, que muito bem "amarrada" quanto ao enredo. Tudo começa com o sonho da protagonista, e a partir de então, a história se desenvolve por completo. 

Em meio a mistérios, intrigas, discussões e amor, os protagonistas Lee Soo Hyun (Ji Jin Hee) e Han Yeon Hee (Lee Ji Ah) enfrentarão diversos obstáculos como também descobrirão muitas coisas, tanto em relação ao sonho quanto à realidade. Eles irão fazer de tudo até o fim, em nome desse amor que com o tempo, apenas aumentará. E no fim, saberão se nós temos ou não a capacidade de modificar o nosso próprio destino.

Com personagens cativantes e de personalidade única, esse drama é uma daquelas histórias que te prende do início ao fim, e te faz viajar e sentir um mar de sentimentos no coração (confesso que algumas vezes eu tinha vontade de entrar no drama). Pude sonhar, sorrir, me apaixonar (quem nunca?), me emocionar e me encantar totalmente. Então, se você gosta de finais felizes e cenas emocionantes, assista "Snow Lotus Flower", porque com certeza será uma experiência incrível! ♥


ATENÇÃO: Não leia esse parágrafo se não quiser spoilers! 

O k-drama é também conhecido como Lucid Dream (Sonho Lúcido) cuja frase aparece várias vezes no drama, porque se parar para prestar atenção, a protagonista tem sonhos tão lúcidos que não consegue distinguir o que é sonho e realidade. 

Outra coisa é que acredita-se que a flor de lótus seja uma planta milenar (que pode-se notar ao ler a citação no começo do post) e assim como a flor "desabrocha a cada mil anos", o amor entre duas pessoas que realmente se amam, durará por milhares de anos, eternamente. 

Trailer Legendado 

Comentários

  1. Onw, descreveu direitinho o mini KDrama, deu até vontade de assistir de novo. rs
    Obrigada pelo apoio e por compartilhar o Dorama. Bjim Rebeca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, Ju!
      Não tem de quê! Vou sempre te apoiar e te dar forças, amiga! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1