Pular para o conteúdo principal

Inspiração para fanfics + explicações

Bom, todo mundo quando decide escrever algo, tira inspiração de alguma coisa que já viu, escutou ou leu. Então, resolvi explicar de onde vem a minha inspiração para elaborar as minhas fanfics. Ao longo dessa postagem, você, leitor, perceberá que se trata de coisas extremamente simples, e que no entanto, podem fazer toda a diferença ao criar uma bela história. 

Primeiramente, gostaria de dizer que comecei a escrever há pouco tempo, mas sempre faço o meu melhor, com bastante sentimentalismo. 
A primeira coisa que eu faço é saber com quem ou o que me identifico mais, quais as cenas que mais me encantaram no decorrer da história original. Por exemplo, no anime "Hiiro no Kakera", eu amei as cenas da Tamaki e do Takuma ao pôr do sol, sob a paisagem de outono, motivo pelo qual eu coloquei tais elementos em duas fics. 

Outro ponto importante é pensar como eu gostaria que fosse uma cena, um envolvimento ou algo do tipo. Geralmente sempre me baseio no meu próprio sentimento, tanto no momento de descrever os personagens (um lado mais romântico, sentimental, maduro, entre outros que possa imaginar) como também quando eu vou narrar os acontecimentos. Mas também é importante ressaltar que na descrição deles, sempre procuro colocar características marcantes em cada um, de forma a preservar a essência que a história (original) traz. Se houver algum fato e/ou personagem com o qual eu me identifico muito, então com certeza ele(s) um pouquinho de mim.

Mas, de forma geral, a inspiração pode vir de vários lugares. Às vezes ela provém de alguma cena ou frase que vi em algum dorama (é raro, mas assisto) ou li em um livro que gosto muito (e que quase decoro de tanto que amo) , e em outras, consigo me inspirar em alguns trechos de músicas que acho que caberiam bem naquele momento da fic (agora estou me inspirando na própria trilha sonora do anime "Hiiro no Kakera". Na música de abertura, para ser mais exata) 

Bem, já falei tudo, acho. Espero que vocês também consigam se inspirar de alguma forma... Bye 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1