Primeiramente, gostaria de dizer que comecei a escrever há pouco tempo, mas sempre faço o meu melhor, com bastante sentimentalismo.
A primeira coisa que eu faço é saber com quem ou o que me identifico mais, quais as cenas que mais me encantaram no decorrer da história original. Por exemplo, no anime "Hiiro no Kakera", eu amei as cenas da Tamaki e do Takuma ao pôr do sol, sob a paisagem de outono, motivo pelo qual eu coloquei tais elementos em duas fics.
Outro ponto importante é pensar como eu gostaria que fosse uma cena, um envolvimento ou algo do tipo. Geralmente sempre me baseio no meu próprio sentimento, tanto no momento de descrever os personagens (um lado mais romântico, sentimental, maduro, entre outros que possa imaginar) como também quando eu vou narrar os acontecimentos. Mas também é importante ressaltar que na descrição deles, sempre procuro colocar características marcantes em cada um, de forma a preservar a essência que a história (original) traz. Se houver algum fato e/ou personagem com o qual eu me identifico muito, então com certeza ele(s) um pouquinho de mim.
Mas, de forma geral, a inspiração pode vir de vários lugares. Às vezes ela provém de alguma cena ou frase que vi em algum dorama (é raro, mas assisto) ou li em um livro que gosto muito (
Bem, já falei tudo, acho. Espero que vocês também consigam se inspirar de alguma forma... Bye
Nenhum comentário:
Postar um comentário