Pular para o conteúdo principal

Inspiração para fanfics + explicações

Bom, todo mundo quando decide escrever algo, tira inspiração de alguma coisa que já viu, escutou ou leu. Então, resolvi explicar de onde vem a minha inspiração para elaborar as minhas fanfics. Ao longo dessa postagem, você, leitor, perceberá que se trata de coisas extremamente simples, e que no entanto, podem fazer toda a diferença ao criar uma bela história. 

Primeiramente, gostaria de dizer que comecei a escrever há pouco tempo, mas sempre faço o meu melhor, com bastante sentimentalismo. 
A primeira coisa que eu faço é saber com quem ou o que me identifico mais, quais as cenas que mais me encantaram no decorrer da história original. Por exemplo, no anime "Hiiro no Kakera", eu amei as cenas da Tamaki e do Takuma ao pôr do sol, sob a paisagem de outono, motivo pelo qual eu coloquei tais elementos em duas fics. 

Outro ponto importante é pensar como eu gostaria que fosse uma cena, um envolvimento ou algo do tipo. Geralmente sempre me baseio no meu próprio sentimento, tanto no momento de descrever os personagens (um lado mais romântico, sentimental, maduro, entre outros que possa imaginar) como também quando eu vou narrar os acontecimentos. Mas também é importante ressaltar que na descrição deles, sempre procuro colocar características marcantes em cada um, de forma a preservar a essência que a história (original) traz. Se houver algum fato e/ou personagem com o qual eu me identifico muito, então com certeza ele(s) um pouquinho de mim.

Mas, de forma geral, a inspiração pode vir de vários lugares. Às vezes ela provém de alguma cena ou frase que vi em algum dorama (é raro, mas assisto) ou li em um livro que gosto muito (e que quase decoro de tanto que amo) , e em outras, consigo me inspirar em alguns trechos de músicas que acho que caberiam bem naquele momento da fic (agora estou me inspirando na própria trilha sonora do anime "Hiiro no Kakera". Na música de abertura, para ser mais exata) 

Bem, já falei tudo, acho. Espero que vocês também consigam se inspirar de alguma forma... Bye 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1