segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

[Novos Começos] Capítulo 32 – Enfrentamos uma Ojou-sama com muito êxito

 

No dia seguinte, resolvemos abrir a loja para preparar os doces de segunda-feira. Eis que alguém aparece em pleno domingo de manhã na nossa porta:

Hahahaha!

Koshiro-san? Pronunciei seu nome, ao vê-la entrar descaradamente.

“Ainda bem que não estamos na frente dos clientes”, pensei depois de lembrar do último acontecido.

Ojou Makoto não gostava nada das “visitas” repentinas dela à nossa loja O que faz aqui?

Marron? Chocolat a encarrou

Cheguei Marron exibiu-se, deixando Chocolat brava, e travando uma briga entre as duas. Vanilla interveio, tentando fazê-las parar de brigar, porém não adiantou, e surtiu o efeito contrário, de modo que as três começaram a discutir. De outro lado, essa era uma das poucas ocasiões em que Vanilla e Chocolat se ajudavam, pacificamente.

Makoto-kun! Ela se atirou nele, e após olhar para o resto de nós ela acrescentou, na postura presunçosa como de costume:

Só vim informar que fiz uma pequena modificação no desafio que dei a vocês.

E qual é? Andou-kun questionou

Da última vez, eu disse que seriam doces à base de chocolate, mas agora me decidi, serão bombons de chocolate.

Tão simples assim, Koshiro-san? Hanabusa-kun inquiriu

Não tão simples, eu diria. A disputa tem um tema.

Qual seria? Eu perguntei, séria.

Lógico que é A-M-O-R Ela pronunciou com a voz fina, fazendo seu famoso “charme”

Ah... Todos suspiramos longa e pesadamente, ao mesmo tempo, pois sabíamos que ela nunca desistia de tentar conquistar o Kashino.

Por que esses suspiros, estão com medo de perder? Koshiro-san insinuou

Ah, vá! Kashino a enfrentou Estamos prontos, se quer saber

Ah, e antes que eu me esqueça, a competição é hoje à noite, daqui a algumas horas!

Ficamos em silêncio, e ela emendou:

É isso mesmo que vocês escutaram Ela disse com seu jeito “Ojou” de ser Até mais, querido! Ela fez seu “charme” novamente, jogando um beijinho para Makoto, que fechou a cara.

Do mesmo modo que Koshiro-san fez conosco, Marron não perdeu tempo para se achar:

Até mais, Chocolat, você vai perder!

VOU NADA! Metida! Chocolat gritou Mas àquela altura, Marron já havia saído voando juntamente com sua parceira Koshiro Miya.

 

(...) Eu não acredito que a Ojou quer que a gente vá competir um dia antes do combinado! Kashino se alterou E justo com esse tema.

Calma, Makoto Eu o tranquilizei Já sei o que fazer

Sabe?

Sei sim. Lhe garanti

Aposto que a Ichigo-chan tem muitas ideias em mente Hanabusa-kun opinou, e eu lhe respondi:

Acertou!

Conta pra gente suas ideias, Ichigo-chan Kana-chan me pediu, e eu abri um largo sorriso a ela.

— Bem, o tema é amor, certo? Então pensei em fazer cada bombom de chocolate expressando um tipo de amor diferente.

Como assim? Rumi-chan me questiona e eu lhe respondo rapidamente:

Cada bombom pode trazer uma mensagem e uma sensação distinta. Por exemplo, primeiro podemos fazer um com formato de lua cheia, com chocolate branco, e o centro com chocolate meio-amargo. Dá uma sensação de um amor que se acabou, mas teve sua fase

Nesse momento, a Chocolat chegou voando a todo vapor, com Vanilla, Café e Caramel tentando acalmá-la, mas aparentemente não haviam tido sucesso algum. A pequena logo se expressou, olhando para nós, brava:

É bom que as ideias da Ichigo realmente deem certo, porque eu me recuso perder pra Marron.

— Vão dar — Hanabusa-kun lhe assegurou, e ela pareceu se conformar.

Não é preciso nem dizer que Chocolat daria de tudo para ganhar de sua rival assumida, a Marron (novidade para ninguém)

Tal como nós, Chocolat estava pensando em como fazer seus doces.

Continuei falando minhas ideias, as imagens e conceitos por trás de cada sobremesa, os ingredientes que usaríamos. Em um dos bombons, representaríamos um amor que acabou de florescer, e por isso, traria um sabor mais refrescante.

Em outro, um amor não correspondido, utilizando chocolate amago e pimenta negra, trazendo um sentimento de angústia. E, por último, um à base de chocolate ao leite, mais suave e adocicado, como o amor fraterno, entre bons amigos.

 

Horas se passam...

Nos encontramos no local combinado e a Ojou, como sempre, estava ansiosa por sua vitória.

Monsieur Leon?! Kashino pronunciou o nome dele pasmado

Ele será um dos juízes Koshiro Miya explicou, sanando nossas dúvidas inicias, sobre o porquê de um renomado chocolatier estar aqui Além disso, eu pedi para ter aulas particulares com ele.

“Ah, aí está a verdadeira razão para ele vir “prestigiar” a competição.”, pensei comigo.

Ele treinou a Ojou.

    “Bem, ela nem sabe da metade” foi o meu segundo pensamento, e era o que provavelmente todo o resto dos meus amigos estavam pensando também, já que todos nós nos entreolhamos com um sorriso, por um milésimo de segundo.

— Quem serão os outros?

Meu pai Ela disse, e apenas suspiramos com aquele ar de: “Isso não é surpresa alguma”

Então, vamos começar Kashino disse, convicto.

Esperem! Uma voz reconhecível a nós falou, e nos surpreendemos

Tio Ryo? Makoto era o mais surpreso dentre todos nós, uma vez que nem mesmo havia dito qual o local do evento. O que faz aqui, e à esta hora da noite?

Ei, pra que o espanto? Só vim ver o que estava acontecendo aqui, por coincidência. Só não sabia que Monsieur Leon estaria aqui também. Parece que a noite vai ser longa.

“Se já não está sendo”, refleti.

Finalmente começamos a cozinhar. Kana-chan e Andou-kun davam um sabor único e refrescante, como em um primeiro amor. Rumi-chan e Hanabusa-kun fizeram o doce com base no chocolate ao leite, enquanto eu usei meio-amargo e Kashino, o amargo.

Koshiro-san fazia seus bombons concentrada, e com a certeza de que nos venceria. Ela estava tranquila até demais para nosso gosto, mas como já conhecíamos, deixamos passar. Terminamos nossos chocolates no tempo limite, e logo, era a vez das degustações e do julgamento das sobremesas.

Primeiro experimentaram os chocolates da Koshiro-san, que eram basicamente em formato de coração, porque segundo ela, a intenção era expressar “o amor verdadeiro”.

Seu pai lhe disse:

O amor é doce, não é?

Claro! Ela concordou, gostando de ser elogiada pelo próprio pai.

Monsieur Leon nada disse a respeito do que experimentou, porém pela sua expressão parecia que estava satisfatório. Ojou apenas esperava, impaciente, esfregando suas mãos como se dissesse: “Hoje é meu dia de sorte”

Nós a encarávamos seriamente, à espera da aprovação do júri.

Hoje, quisemos expressar os mais diversos tipos de amor e suas faces, sendo correspondido ou não. Disse a eles, serena Por favor, apreciem

Aos que experimentaram, pareciam estar satisfeitos com a nossa sobremesa, o que me deixou contente, e desde aquele instante, com uma pontada de esperança no coração. Quando terminaram de comer, foi a vez dos resultados, sendo avaliados técnica, arte e tema.

Para a nossa alegria, nós vencemos, considerando que a maior diferença entre ambas as partes foi em relação ao tema. Nos outros dois tópicos, ambos ganhamos pontuações altas.

Logicamente que Koshiro-san quis uma explicação do porquê de ter perdido para nós.

Monsieur Leon foi o primeiro a se manifestar dizendo:

Sua técnica melhorou, eu diria Ele começou deixando transparecer seu sotaque francês Mas o Time Ichigo conseguiu transmitir vários sentimentos, um em cada bombom, e os ingredientes se completam, realçando o sabor. De outro lado, você usou apenas chocolate ao leite, e não expressou em seus doces as diferentes formas de amor.

Ainda indignada, e achando que seu pai a defenderia, ela ordenou:

Papai, fale alguma coisa!

Ah, então O homem começou, sem jeito, sabendo do gênio da filha Mesmo que você ame muito uma pessoa, nem todos os seus dias vão ser doces como esses chocolates ao leite.

Emburrada, ela reclamou:

Até você, papai?

Ele por sua vez, nada disse à filha, tendo em mente que era algo passageiro, e só exibiu um leve sorriso perante ela.

Enquanto a Ojou se mantinha de braços cruzados pela sua derrota, nós comemoramos a vitória, incluindo nossos Espíritos dos Doces. Chocolat comemorou conosco, enquanto Marron, a parceira de Koshiro-san, apenas lamentou-se, derrotada:

Eu perdi Disse em tom de angústia e inconformidade, igualmente à sua companheira.

Quanto ao Monsieur Leon, este olhou para Kashino Ryo, e depois para Makoto, encarando-o por alguns segundos

Parece que você tem um pupilo e tanto em sua família Comentou, com naturalidade ao chocolatier, que sorriu, e elogiou os talentos do sobrinho.

Virando-se para Makoto, Monsieur Leon disse:           

— Você é realmente habilidoso. Très bien! (Muito bem, em francês)  

Merci beaucoup (Muito obrigado) Agradeceu, contentíssimo e lisonjeado com os elogios que havia acabado de escutar, honradamente merecidos. Ele não estava acreditando naquilo, era imensa a felicidade que estava sentindo.

E, depois daquelas palavras, todos nós sentíamos que tínhamos motivos ainda maiores para continuarmos a dar o nosso melhor, e Kashino ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário