segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

[Novos Começos] Capítulo 28 – Uma noite especial com a Família Kashino.

 

O jantar com a Família Kashino era apenas às 20:30, então disse para Makoto que eu iria para casa me arrumar primeiro, afinal, ainda teríamos uma hora de sobra. Combinamos que ele me buscaria desta forma, poderíamos ter um momento a sós, e assim se fez. Quando chegamos na casa da Miyabi ela nos atendeu calorosamente, e entramos em seguida. Não foi diferente com o tio dela que exclamou:

― Até que enfim vocês chegaram! Temos muito o que comemorar!

― Com certeza ― Makoto concordou com seu tio, e transmitiu um sorriso à sua irmã mais velha.

― E chegou a nossa convidada de honra! ― Ele comentou, com os olhos fincados em mim, e eu senti corar.

― Vamos, é por aqui ― O homem nos conduziu até a sala de jantar, e nós o seguimos, acompanhados pela Miyabi. Ao chegar no local, encontramos um verdadeiro banquete, e eu sentia que aquela noite seria bem mais do que especial, seria realmente marcante a eles, além de extremamente deliciosa! Os meus pensamentos milagrosamente estavam certos, e isso se confirmou quando o tio, Kashino Ryo, tomou a palavra:

― Antes de começarmos, gostaria de dizer algumas palavras.

Ficamos quietos diante daquilo, ansiosos pelo que viria a seguir.

― Por muitos anos, seus pais lhe impuseram as coisas, e aposto que eu era apenas “o tio chocolatier” de vocês. Mas vocês sempre foram persistentes, desde pequenos, e essa persistência e a força de vontade só cresceu com o passar do tempo. Eu quero que saibam que eu tenho muita consideração e os admiro muito, meus sobrinhos. As nossas experiências são únicas, e são elas que dão forma à nossa história. No entanto, a partir de agora, vocês não estarão mais sozinhos, e nem terão que carregar todo o peso para si mesmos. Eu estarei aqui para vocês, sempre que precisarem. Seremos uma família de verdade, em todos os momentos, ainda que estiver um pouco longe. E a família, é a coisa mais importante a todos nós. Por isso, estamos aqui reunidos hoje para um novo começo, repleto de alegrias.

― Um brinde!

― Um brinde! ― Repetimos a uma só voz

Todos nós ficamos emocionados com as palavras ternas e sinceras dele. Uma mensagem que realmente mexeu conosco. Inesperadamente, lágrimas escorreram pelo rosto dos irmãos Kashino, e, por mais que meu namorado negasse o fato, aquilo o havia tocado como nunca. Ele sempre disse que seu maior sonho era se tornar o melhor patissier especializado em chocolates do mundo, tendo uma loja “top de linha”, entretanto, nunca mencionou um desejo pessoal: Após presenciar seus sentimentos, eu finalmente descobri do que se tratava: O que ele e sua irmã sempre quiseram ter, era uma família de verdade, e o amor e carinho de alguém digno de se denominar parte dela. E então, eu percebi que tio Ryo havia lhes realizado esse desejo que guardavam dentro de si por muito tempo.

Depois, o tio voltou-se para a mais velha, e lhe disse, tocando em seus ombros com sutileza:

― Miyabi, querida. Vá fazer o que desejar. Se realmente quer ser uma médica, tudo bem. Só quero que seja feliz.

― Pode deixar ― Ela sorriu ― Eu já sei o eu quero

― E o que seria?

― Eu quero ser pediatra ― Revela, sorrindo timidamente

― Calma aí, Nee-san! ― Makoto fez um gesto com a mão ― Será que é o que eu realmente estou pensando? Você quer ser pediatra porque gosta de crianças? Quer dizer... Quer uma para você?

― Acertou ― Ela disse contente, olhando para o irmão ― Eu quero construir uma família!

― Nossa! Seria demais se a gente tivesse um sobrinho, Makoto! ― Exclamei, sem pensar, por conta da empolgação.

― A gente nem se casou ainda, pra chamar o futuro filho dela de sobrinho! ― Kashino Makoto protestou

― Ah, é, né! Foi mal ― Me desculpei, sem graça, roxa de vergonha

― Calma aí! Casamento? Vocês ainda são muito novos! ― o tio comentou

― Por que a gente não começa a comer, hein?! ― Miyabi propôs, após pigarrear de leve

Todos concordamos. A comida estava maravilhosa: tinha Bangers and Mash, composto basicamente por purê de batatas e salsichas, tal como pratos à base de peixe, pelos quais a Inglaterra é bastante conhecida. Também experimentei Bubble e Squeak um prato composto por diversos vegetais, como ervilhas, couves e cenouras, e para dar um gostinho a mais, um pouco de batata. Saboreei cada pedaço com muito gosto. Tudo aquilo realmente era muito agradável ao meu paladar.

Em determinado momento da noite, o tio Kashino Ryo nos fala:

― Eu tenho uma notícia para vocês

― Qual é? ― Os irmãos perguntaram

― É uma notícia boa? ― Indaguei

― Isso depende de como vocês interpretarem ― Avisou-nos, de antemão

― Então nos diga logo o que é ― Meu namorado exigiu

― Seu pai foi descoberto

― Como assim? ― Nós arregalamos os olhos, espantados

― Quando eu fui resolver os problemas relativos à herança, tive que dar os motivos, mas logicamente que a notícia se alastrou rapidamente, já que as pessoas adoram fofocar sobre a vida alheia dos outros. Agora a imprensa vai querer investigar o “caso”. Não dou uma semana para os jornalistas correrem atrás de uma oportunidade para fazerem uma matéria sobre seu pai, e a situação à qual ele colocou seus filhos. Por isso, não sei se é uma notícia tão boa assim. Envolve vocês também, na história toda.

Para quem estava esperando uma reação negativa, a recepção foi bem satisfatória

― Quer saber tio? Eu acho isso uma notícia ótima! No fim ele teve o que mereceu

― Meu irmão está certo ― A Miyabi concordou ― E eu pouco me importo com as fofocas alheias.

― Vocês estão bem seguros. Estou impressionado

― E por que pensou que estaríamos chateados? ― Makoto perguntou

― Porque são assuntos de família, gente ― Ele respondeu, sutilmente

― A nossa família é você ― Kashino Makoto assegurou a ele, deixando-se levar pelo momento. Eram esses momentos que eu mais gostava de presenciar, porque ele tem a capacidade de expressar o que sente, diferente de 90% do tempo em que ele é correto e racional até demais. Eu amo o fato de que, a cada dia, descubro mais sobre meu namorado.

― Certo, Nee-san? ― Ele interrogou a irmã, com uma piscadela.

― Certo ― Ela disse, com convicção e serenidade em sua voz, deixando seu tio emocionado com a confirmação. Em seguida, eles deram um abraço em família, e instantes depois eu me juntei à Família Kashino, a pedido deles mesmos.

Essa foi uma das melhores noites que tivemos. Como forma de agradecimento, fizemos um mousse de morango com chocolate, e esperávamos que o ilustre chocolatier da Família Kashino apreciasse a sobremesa. Para a nossa felicidade, passamos no teste! Ele aprovou e ainda nos elogiou pelo trabalho

― Obrigado vocês dois. Esse foi um dos doces mais gostosos que já experimentei

Nossos olhos se iluminaram de alegria

― Esse chocolate está muito bem temperado, meu garoto!

― Que bom, tio! Fiz o meu melhor ― Makoto estava realmente contente com o feedback que havia recebido.

― E tenho certeza que esse sabor de morango e esse sentimento todo de carinho vem dessa mocinha, certo? ― Ele falou, apontando em minha direção

― Com certeza! Tenho muita sorte de tê-la como minha companheira. Ela tem o amor e a luz que me falta, e coloca tudo o que sente naquilo que faz.

A declaração dele me deixou sem reação, porém de outro lado, Kashino me fez sentir realizada, lisonjeada, grata e importante, preenchendo meu coração.

― Ei, não tem problema nenhum se formos praticar com você, não é, tio Ryo?

― Claro que não, Makoto. Mas por que? Eu conheço essa sua cara!

― Na verdade, combinamos com uns amigos de praticarmos mais ainda nossas habilidades com chocolate ― Ele explicou

― Ainda mais agora que temos uma competição pela frente ― Emendei

― Podem ir sim! E para mim, vocês já são vencedores ― Kashino Ryo pronunciou carinhosamente, nos deixando felizes e bem mais confiantes do que já estávamos para vencer aquele pequeno desafio que tínhamos a cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário