segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

[Novos Começos] Capítulo 31 – Um treinamento mais que especial com um tio “top-class”

 

O fim de semana chegou bem mais depressa do que imaginávamos. Tennouji-san nos informou que ficaria em Londres nos ajudando até sábado e que por isso poderíamos ir aos nossos compromissos tranquilamente. Segunda-feira de tarde/noite ela, Lemon-chan e Ricky voltariam para a Itália, retornando à administração de sua própria loja.

No sábado à tarde, todos estávamos prontos para ir à pâtisserie do tio do Makoto. Ele, por sinal, nos recebeu muito bem para o nosso treinamento especial. A primeira coisa que notamos foi a organização e a quantidade de ingredientes diferentes que havia

Uau! Nós, juntamente com nossos espíritos, exclamamos

E esses ingredientes todos? Questionei, encantada Tem chocolates de marcas bastante famosas, e de vários lugares do mundo Cobertura da Itália, da França, e do Japão, chocolates da Suíça, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, e daqui da Inglaterra.

Quando posso, eu viajo pela Europa e para o Japão, claro, e nas viagens compro ingredientes variados em grandes quantidades.

Um patissier sempre presta atenção em seus ingredientes Makoto comentou, e foi elogiado pelo tio.

Isso mesmo. Quando não tenho como viajar, compro ingredientes em uma loja de produtos importados. A intenção é que com a grande variedade de material, eu consiga produzir um sabor que só se encontra aqui

— “Um sabor que só se encontra aqui”. Como esperado de você, tio Kashino falou, alegremente.

Bem, agora que já conheceram o local, que tal praticarem? Kashino Ryo nos propôs, e nós logicamente aceitamos. Mesmo sendo profissionais, o tio do Makoto nos instruiu como ninguém, sobre as técnicas para manusear chocolates, auxiliando principalmente a mim, que entre todas, era a que tinha menos habilidade para temperar, porque, por vezes, me distraía, e a textura do chocolate acabava dando errado, mas nada que uma segunda tentativa não resolva.

Todos nos esforçamos bastante, e claro, os rapazes tiravam de letra. Kashino dispensa comentários, afinal, é orgulho do tio ver o quanto ele se esforça e o quanto gosta do que faz

 Fizemos vários tipos de trufas com chocolate preto e branco, tiffins, éclairs (aperfeiçoei ainda mais a minha habilidade com a massa de choux), fudges, moorkops – um tipo de profiterole –, rocky road cakes (os preferidos da Rumi-chan), sobremesas à base de chocolate com sorvete de menta, sendo esses últimos, os que a Kana-chan mais gostou de fazer. Sachertorte e Operas também estavam inclusos no pacote.

Sem contar alguns bem básicos, e digamos assim, mais simples de fazer, como por exemplo, petit gateau e tortas ou bolos de frutas com ganache de chocolate, na qual cada um pode escolher seu sabor, e a minha foi de morango, obviamente. Já Andou-kun não quis fazer com frutas, mas optou pelo seu célebre maccha gateau.

Com o resto do chocolate que sobrava das receitas maiores, fizemos vários bombons de chocolate, e como tínhamos ideias e ingredientes variados ao nosso dispor, o “efeito surpresa” era dos melhores. Isso me deu uma sensação de nostalgia, de quando fizemos essa sobremesa para o Cake Grand Prix Mundial.

Terminamos nosso treinamento especial só de noite, quando já havíamos trabalhado muito, e estávamos visivelmente cansados. Como recompensa, nós pudemos provar um dos bolos de chocolate que Kashino Ryo havia feito.

Ao experimentar, percebi que estava delicioso, porém o sabor estava bem parecido com o que eu estava acostumada. Ele percebeu a minha expressão e perguntou, cordialmente:

Há algo de errado com o meu bolo, senhorita?

Tímida e cautelosamente, eu inicio minha fala:

— Claro que não, está uma delícia, de verdade. Só que o sabor está muito parecido com o do Makoto

O tio deu um leve sorriso e meu namorado apenas me fitou, enquanto eu continuei:

Será que é por que é de família? Ou será por que você estudou na St. Marie também?

As duas coisas Kashino Ryo sorriu levianamente.

Então, você estudou mesmo na St. Marie, tio? O sobrinho lhe interrogou Por que nunca me contou?

Porque você nunca perguntou O tio desconversou, bem-humorado. Mas fiquei impressionado com a sagacidade dessa garota Afirmou olhando para mim Como descobriu onde eu estudei?

É que eu já experimentei todo tipo de doces, e alguns tem o sabor bem parecido: o do Makoto, do Henri-sensei, da minha avó, sendo que todos estudaram no mesmo lugar, então supus que também tivesse se formado na St. Marie.

Entendo Ele respondeu, serenamente Se me permite, você acabou de mencionar sua avó... Seria ela Amano Michiko?

Ela mesma! Exclamei, contentíssima. Você a conheceu?

Sim, e ela era uma das pessoas que eu mais admirava desde novo. Quando a Madame Michiko veio a falecer, fiquei abalado, sua avó era minha inspiração, eu era um grande fã dela.

Me emocionei com os dizeres dele. Era muito bom saber que a vovó inspirou e fez tantas pessoas felizes. Ela realmente havia cumprido sua missão na Terra

Ela também me inspira, e sei que ela olha por todos nós Assegurei, e ele abriu um sorriso silencioso de satisfação e ternura.

Quem diria, hein? Meu sobrinho e a neta da minha maior ídolo ele comentou, nos fazendo corar, enquanto nossos amigos apenas sorriram de forma cúmplice. Visivelmente querendo mudar de assunto, Makoto lhe questiona:

Quem foi seu professor na St. Marie, tio?

Monsieur Leon

Sério?! Eu e meus amigos perguntamos a uma só voz, com os olhos arregalados

Ele assentiu afirmativamente.

Não acredito! Kashino estava perplexo com tal fato Monsieur Leon, aquele chocolatier top class que todo mundo conhece por fazer as melhores sobremesas e esculturas de chocolate?

Esse mesmo! E se hoje eu sou um renomado chocolatier, é porque ele me ensinou.

Você ainda tem algum contato com ele, depois de tantos anos?

Nós nos encontramos em alguns eventos, mas a nossa relação agora é de amigos-rivais. Continuo admirando muito a pessoa e o profissional que ele é, no entanto, agora ele é meu concorrente, já que trabalhamos no mesmo ramo e na mesma especialidade, e o mercado mundial não para. Assim, ambos temos que trabalhar duro sempre. Seja como for, Monsieur Leon é uma referência notável em sua área.

Aquilo nos motivou ainda mais a nos esforçarmos a cada dia, começando pelo desafio da Ojou. Agradecemos por nos receber e pelos seus ensinamentos, em nosso dia produtivo, e Kashino Ryo se despediu de nós nos desejando boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário