segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

[Novos Começos] Capítulo 30 – “Família Kashino” é o assunto da vez?


POV Amano Ichigo
Mal deu 4 dias desde que a imprensa “descobriu” sobre o “caso da Família Kashino”, e já estavam circulando notícias sobre o assunto através de jornais, revistas e na internet.
A mídia nunca perde tempo para publicar um escândalo enorme a fim de chamar a atenção do público, sem contar que gente rica como eles sempre são alvo de notícias e não era para menos que geraria polêmica e infinitos comentários.
Em poucas palavras, o pai do Kashino estava sendo apedrejado nas redes sociais e logo, pelos burburinhos que circundavam ao nosso lado, principalmente pelo fato de o pai não aprovar o sonho de Makoto de ser um pâtissier.
Quanto a nós, ficamos sabendo em primeira mão, quando a Rumi-chan nos chamou e apontou um artigo na internet:
Olha, isso aqui, gente! Ela pareceu pasmada, e todos nós, inclusive a Lemon-chan, o Ricky e a Tennouji-san, fomos correndo ver do que se tratava.
O que foi, Rumi-chan? Perguntei a ela, que ainda estava sem acreditar
Isso Ela apontou para a tela do computador Saiu uma matéria sobre a família do Kashino-kun. Parece mentira, mas tá aqui a prova, e já viralizou.
Da família do Kashino-senpai? Lemon-chan repetiu, surpresa, igualmente ao resto de nós.
Vimos a manchete que dizia: “Renomado médico deserda seus filhos. Qual será o futuro da Família Kashino?”
Ah, então realmente saiu. Makoto falou, pensativo, e com um meio sorriso travesso em seus lábios.
Nossa, Kashino-kun, você está bem calmo Rumi-chan comentou, analítica e sem entender Achei que te isso te deixaria abalado de alguma forma, são seus parentes.
Exatamente, Katou. Mas parentesco é diferente de família.
Kashino-kun... Suspiraram Rumi-chan e Kana-chan, mas todo o resto de nós também tinha o semblante solidário perante ele, principalmente eu, que presenciei o sofrimento e a dor dele e de sua irmã, mas que também havia comemorado seus bons momentos.
Eu tenho vocês aqui, não preciso dos meus parentes para me realizar Ele declarou, convicto de sua opinião. Era doloroso para nós ouvir aquilo, sabendo que ele nem mesmo podia contar com sua própria família, entretanto, tínhamos uma expressão de compaixão no rosto e ficávamos felizes em escutar que ele valorizava os amigos. Por outro lado, era esse espírito independente, sua garra, coragem e esforço para atingir seus objetivos, as qualidades que eu mais admirava nele.
A melhor coisa é ter amigos Kana-chan comentou, de forma meiga.
Ou uma namorada, que não por acaso está segurando a sua mão nesse exato momento, Kashino Hanabusa-kun interveio deixando tanto ele quanto a mim, envergonhados.
Ei! Protestei, corada.
Hanabusa! Makoto lhe chamou a atenção, e o amigo decidiu se calar.
— Nunca se sinta sozinho, Kashino-kun Tennouji-san lhe disse, serena, séria, calma, e zelosa, como apenas ela sabe ser. Não estou dizendo que é a mesma situação, porém desde muito nova, eu estive rodeada de adultos, que não entendiam os anseios de uma criança ou adolescente. E, apesar de os meus pais aprovarem meu sonho de ser patissiere, eles sempre estiveram bastante ocupados com os negócios, de modo que eu sei o que é se sentir solitário, e compartilho de seu sentimento. Mas, aqui vai um conselho: seja forte sempre, porque sua força é sua maior aliada. E, quando se sentir sozinho, pense que você tem amigos fiéis ao seu lado, esse é o maior consolo para esses momentos. Ela concluiu, e Makoto lhe agradeceu pelas palavras, emocionado, embora quisesse esconder seus sentimentos.
Com aquele discurso, pude ver como Kashino e a Tennouji-san têm mais em comu do que eu pensava, e fui capaz de entender ainda mais a Tennouji-san que eu tanto admirava. “É por isso que ela é tão sensível e generosa”, refleti.
Ainda no clima de consolos e palavras de carinho, Lemon-chan complementa, com seu jeito doce:
Kashino-senpai, não se esqueça, estamos sempre aqui pra você.
Lemon-chan... A olhei fixamente, agradecida pelo carinho. Em seguida, todos nós demos as mãos para Kashino, com o intuito de confortá-lo e demonstrar que estaríamos ali para o que fosse preciso.
Quanto ao assunto principal, ele resolveu se manifestar:
A notícia me impressionou, sim. Pensei que demoraria alguns dias a mais para sair, no entanto, eu e minha irmã já sabíamos que isso ia acontecer, fomos avisados pelo nosso tio. E, sinceramente, essas publicações não me afetam em nada, já que não é da minha reputação que estão falando. Além do mais, quando arranjarem outro escândalo, qualquer outra coisa “mais quente” para postarem ninguém mais vai ligar pra esse assunto. São assim que as coisas funcionam no mundo dos negócios.
Em outras palavras, você não se importa nem um pouco com o que falam do seu pai? Hanabusa-kun questionou, diretamente. Já viu os comentários que estão saindo?
Isso aí. Na verdade, eu estou contente com essa matéria aí, ainda que seja meio superficial. Também, em 4 dias não dava pra produzir muito mesmo Ele deu de ombros, e sua fala surpreendeu a todos
Como você pode ficar tão tranquilo assim, Kashino? Andou-kun estava sem reação.
Andou, você conhece o meu pai. Ele começou, e Andou-kun assentiu Na verdade, todo esse falatório é uma maneira de pagar por tudo que ele já fez ou deixou de fazer. Em algum momento, a verdade chega pra todo mundo, e a dele acabou de chegar, simples assim. Não vi os comentários, mas aposto de olhos fechados que estão falando de como ele é um arrogante, a ponto de fazer tudo por dinheiro e status, até mesmo deserdar seus próprios filhos.
Basicamente, é isso mesmo, só que em larga escala Hanabusa-kun comentou, admirado Como sabe?
“Larga escala” era um eufemismo para “o mundo inteiro”, já que o poder da internet é bem maior do que a gente imagina.
Para investigar a vida da minha família demora bem mais do que alguns dias, de modo que esses artigos e comentários são os mais óbvios possíveis Ele explicou, com a voz neutra e nós o compreendemos, silenciosamente.
Mas há comentários sobre você também, Kashino-kun Kana-chan o informou.
Sério, Koizumi? Ele arregalou os olhos por um instante.
Ficou interessado, Kashino? O amigo lhe inquiriu com uma piscadela, e o que ouviu foi:
Não enche, Andou. Mas, bem... Não custa saber o que dizem ao meu respeito Respondeu, pigarreando de leve, não querendo admitir que estava curioso para descobrir pelo menos 0,1% de toda a repercussão.
Relaxa, Kashino Hanabusa-kun o aconselhou, descontraído A coisa tá bem positiva pro seu lado, você até está sendo elogiado mesmo com essa história toda, pode acreditar.
Verdade Rumi-chan assegurou, olhando para Makoto O que mais tem até agora são pessoas dizendo como o pai de vocês foi injusto e que admiram e apoiam muito você a sua irmã a seguirem seus sonhos. Tem muita gente te apoiando! Ela disse, sorrindo, e Kashino deixou escapar um leve sorriso em seus lábios, daqueles que eu gostava de ver.
Tem até gente que está usando a hashtag #FightingFamíliaKashino, para demostrar apoio a vocês, e ao que parece, se tornou uma trending topic nas redes sociais de tanto que a notícia se alastrou pelo mundo. Kana-chan lhe explicou, maravilhada com a comoção do público.
— O poder da internet é incrível — Makoto comentou, mas dava para ver pelo seu olhar e pela sua expressão facial que estava realmente contente com a recepção tão positiva de tanta gente lhe apoiando e aprovando suas escolhas.
Seu tio também foi mencionado, se quer saber Andou-kun começou A reputação dele ajuda nesse quesito, já que ele é mundialmente reconhecido como um dos melhores chocolatiers e estão dizendo que o fato de acolherem vocês dois foi, segundo os internautas, um “ato heroico” da parte dele. Você pode achar essa expressão meio exagerada, mas tem um fundo de verdade: o que ele fez por vocês prova o quanto ele tem um bom caráter. — Andou-kun falou, de maneira natural e amena, arrancando um sorriso tímido do rosto do amigo de infância.
Eu ouvi falar dessa hashtag também Ricky, que não havia falado nada até o momento, apontou Sinceramente, quando um amigo italiano me disse sobre a hashtag eu achei coincidência demais ser seu sobrenome, e juro que não sabia muitos detalhes sobre a notícia além de que era sobre a herança, já que começou a viralizar hoje. Enfim, a novidade é que o número de pessoas na Itália que usam a hashtag é enorme, os italianos realmente estão dando a maior força a vocês. Ele disse, com um sorriso, que Makoto devolveu timidamente. Ele estava verdadeiramente satisfeito após ouvir aquilo.
Será que a Miyabi já sabe? Eu perguntei, distraída e ingênua como sempre.
Bem, talvez não com todos esses detalhes que mencionaram, até porque ela deve estar no trabalho, mas ela com certeza já sabe, e a reação dela deve ser a mesma que a minha Makoto respondeu, casualmente.
Nossa!
O que foi agora, Rumi-chan? A Kana-chan pergunta, preocupada, e nossa amiga responde logo em seguida, depois de rolar um pouco mais as páginas do Google:
Falando nela, olha o que apareceu!
Nós duas lemos em voz alta:
“Recém-deserdada da família, Kashino Miyabi é a próxima garota gênio da Medicina”
Como é que é? Todos os outros se espantaram.
Resumidamente, a matéria afirmava o que já sabíamos: que ela estava estudando e fazendo estágio em Londres, porém destacou a sua notável competência e genialidade para a Medicina, nas mais diferentes tarefas, mesmo sendo nova na carreira médica, e que por isso é vista como a “próxima gênio” nessa profissão.
Após ficar sem palavras por alguns instantes, Makoto finalmente disse:
Começaram as especulações, hein? Ele suspirou pesadamente Agora sim, eu ligo pra ela.
E assim, ele telefonou à sua irmã mais velha. Por sorte, quando o fez, a Miyabi estava em seu intervalo do estágio, de maneira que deu para conversarem com um pouco mais de tranquilidade.
Alô, Nee-san?
Que foi, aconteceu alguma coisa? Ela pergunta, sabendo que ele não telefona a ela com tanta frequência.
Comigo nada, mas ainda assim... Ele começou, na tentativa de dizer aquilo de maneira mais cautelosa, entretanto, não adiantou, uma vez que foi cortado pela mais velha:
Olha, se for pra falar do nosso pai, eu já fiquei sabendo e não ligo nem um pouco.
Eu sei, porque temos a mesma opinião nesse aspecto, só que o assunto agora é outro 
E qual seria? Ela quis saber.
Estão falando de você também Ele soltou, de uma vez, porém com a voz calma.
Ah, é? Ela devolveu, após um segundo de silêncio do outro lado da linha.
Você ficou surpresa, não foi?
Claro que não Ela quis dar uma de “durona” e indiferente como de costume, no entanto, ele não engoliu suas palavras, lhe dizendo:
Eu te conheço, Nee-san. Você não pode esconder nada de mim mesmo se quisesse. Alegou Você ficou no mínimo impressionada, porque nunca hesita para responder.
Miyabi se rendeu, aparentemente a contragosto Eu realmente me surpreendi, não achei que as especulações chegariam tão rapidamente.
Entendo Ele soou compreensivo ao telefone.
Mas o que dizem afinal? Miyabi exigiu, curiosa.
Que você é a próxima gênio da Medicina Ele começou a contar, convicta e naturalmente Mas a notícia não é nada além do óbvio: Te elogiaram pelas suas competências e habilidades no que faz e que você trabalha na Inglaterra. Então, dê o seu melhor, Nee-san. Sabe-se lá quando “Kashino Miyabi” vai virar assunto de manchete de novo! Ele disse essa parte de uma maneira mais descontraída, para incentivá-la.
Isso vale pra você também Ela o advertiu
— Então vamos dar tudo o temos
Claro que sim! Agora mais do que nunca é a hora de mostrarmos nosso verdadeiro potencial Foram as últimas palavras de sua irmã, repletas de uma firmeza sem igual, antes de ela desligar.
E o que podemos tirar de toda essa situação, e que apesar das circunstancias, tudo isso só serviu para os incentivarem e aumentar ainda mais a sua determinação para seguirem em frente, porque, se depender dos irmãos Kashino, podemos esperar apenas o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário