segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

[Novos Começos] Capítulo 29 – Os pensamentos ocultos da vovó

 

POV mais que especial: Amano Michiko

A minha neta, Ichigo, sempre se pergunta se eu escuto as palavras dela, ou se percebo os pensamentos dela. A resposta é “sim”. Daqui do estrelado céu, eu observo com todo o carinho os passos de minhas meninas, Ichigo e Natsume, cada um com o seu talento contagiando a todos ao redor, através do carisma que elas têm.

Lembro-me que na infância, Ichigo disse que queria se tornar uma pâtisserie por minha causa. Ela adorava minhas sobremesas, e sempre teve um paladar aguçado, melhor do que qualquer criança que eu já havia conhecido.

Aos nove anos, ela queria ser como eu, mas, no presente momento, passados tantos anos, ela se realizou como profissional, e tenho certeza que é tão melhor do que eu. Tem sua própria torta de morango e faz os outros felizes, exatamente como eu lhe ensinei.

Fico feliz em saber que cada dia comigo foi uma lição vivenciada e aprendida, e que ela aplica todos os meus ensinamentos naquilo que faz. Modéstia à parte que eu acho que a personalidade dela, tal como seus gostos, se assemelham muito aos meus. É uma honra e um orgulho enorme ao estar ciente de que ela herdou as minhas habilidades e o amor pela culinária.

Minha neta, minha pupila, que será para sempre minha amada garotinha

Torço para que, independentemente de onde ela estiver e do que esteja fazendo, ela tenha momentos felizes e faça o que gosta. Eu desejo, e estou certa de que ela conquistará muito pela frente, nesta trilha que nos convida a ir com ela, ao infinito, um caminho colorido, onde não sabemos onde vai dar, mas que ela superará e lidará muito bem com suas forças.

Se bem conheço a minha neta, com certeza, com o passar dos dias dessa semana, ela se perguntará se vencerá a competição que lhe foi proposta, e indagará se eu estarei vendo-a de longe. Você leitor, deve estar se perguntando como eu sei desse acontecimento. Já ouviram falar do ditado que diz: “enquanto você vem com a farinha, eu estou com o bolo pronto”? Então, é mais ou menos assim que as coisas funcionam comigo, Amano Michiko.

Daqui desde vasto céu noturno, observo, na forma de uma estrela, todas as pessoas que para mim são queridas, incluindo a minha neta mais velha. Sei que ela dará o melhor de si como de costume, e vencerá ao lado de seus amigos, que tanto a apoiam (sem contar com os Espíritos dos Doces, que fazem companhia a eles. Caso não se lembre, eu também tive a minha parceira, e por isso os enxergo)

A cada passo que ela dá, eu a acompanho, daqui de longe, neste outro plano. Parece distante, mas, na verdade, eu me encontro muito próxima dela.

 Ah, mudando de assunto, parece que meu gosto por doces permaneceu, mesmo após a morte... ‘hehe. No fim, a essência das pessoas continua a mesma! No mais, só me resta dizer que eu rezo para que a Família Amano tenha tudo que há de melhor. Também vejo as peripécias de meus filhos, e me alegra saber que Hikaru continua transmitindo a alegria para inúmeras pessoas, agora com suas próprias mãos. E por falar naquela família, Natsume esteve se preparando com muito esforço para um evento, que será uma surpresa a Ichigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário