segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

[Resenha] Uta no Prince-sama Maji Love 1000% (Primeira Temporada)

 

Informações do anime

Título: Uta no Prince-sama – Maji Love 1000%

Tipo: Série (4 Temporadas)

Número de episódios nesta temporada: 13 episódios de 24 minutos

Gênero: Romance, Shoujo, Escolar, Musical, Drama, Harém Inverso

Ano: 2011

Onde assistir: Anitube

Hoje eu estava procurando algum anime para ver e encontrei este anime, que segundo a minha mãe, já o assisti umas três vezes e fui fazê-lo de novo. Como gosto de música, foi muito bom ver uma história neste estilo – a propósito, amei a trilha sonora, combinou demais com cada personagem – e gostei demais dos personagens e  de como a trama se desenrola, de uma forma objetiva e  que ao mesmo tempo,, nos deixa com vontade de saber o que acontecerá a seguir.

A história gira em torno de Nanami Haruka, uma garota adolescente que há muito tempo gosta de música graças à sua avó que a criou no interior e ensinou-lhe a tocar piano.

Entretanto, ela decide ser uma compositora depois de escutar uma linda música de seu grande ídolo, Hayato, intitulada “Nanairo no Compass” (Compasso das 7 Cores), e então entra na Academia Saotome, depois de passar um sufoco no dia do exame de admissão.

Na nova escola ela faz novos amigos, como:

·         Tomo-chan, sua colega de quarto

·         Itokki Otoya-kun, seu colega de classe

·         Hijirikawa Masato, seu colega de classe e herdeiro do grupo financeiro Hijirikawa

·         Jinguji Ren, um popular garoto que faz sucesso na escola entre as garotas de sua idade. Herdeiro de um grupo financeiro e amigo de infância de Hijirikawa

·         Syo-kun, aluno da classe S, admirador de seu professor, Sr. Hyuuga. Detesta ser chamado de “baixinho”, sendo valente apesar da pouca estatura.

·         Shinomiya Natsuki, colega de quarto de Syo, que sofre de dupla personalidade.

·         Ichinose Tokiya, um misterioso rapaz, idêntico a Hayato, cuja identidade é o motivo do mistério desta temporada. A primeira a descobrir o segredo é ninguém menos que Nanami

Gostei de como o enredo se desenvolve e todos interagem com a protagonista. Tomo-chan se mostrou a amiga alto astral e extremamente fiel, daqueles com quem podemos contar sempre, para o que der e vier. As cenas das duas amigas foram bem divertidas de acompanhar, principalmente quando a Nanami começa a viajar em seus pensamentos! Ri sozinha com esses momentos!

Quanto aos 6 garotos, todos eles se sentem atraídos por Nanami, pela sinceridade da menina e pela força que ela lhes concede. Apesar de ter gostado de ver como ela transforma cada um deles, as cenas que eu mais me apeguei foram os diálogos com Ichinose, que deram o verdadeiro drama da história, e a lição de que é possível recomeçar do zero e fazer o que ama, e com Hijirikawa, que descobriu a grandeza da música graças à Nanami, mas de outro lado, lhe deu coragem e tranquilidade para que a garota pudesse seguir em frente fazendo o que mais ama.

Os dois rapazes são meus personagens preferidos, e se pudesse ter um triângulo amoroso com a Nanami seria esse, sem mais!

No mais, o que eu realmente amei ver nas entrelinhas foram os flashbacks que envolvem as famílias de Ren e Masato, de forma que eu pude descobrir mais sobre o passado deles e entendê-los com mais profundidade.

Os conflitos entre eles deram mais energia ao enredo, pois deu para perceber como cada um reagia à determinadas situações e o tanto que Hijirikawa Masato valoriza a música, sentindo-se livre apenas através dela. Essa foi a parte mais tocante do referido personagem.

Entre amizades, muito romance, boas doses de comédia e dramáticas entrelinhas, encontramos aqui uma cativante história, que encanta com seus personagens de personalidades marcantes, mas que dividem entre si o mesmo sonho e paixão: a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário