segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

[Resenha] Kitchen Princess, por Kobayashi Miyuki e Natsumi Ando – Volume 04

 

Informações da obra

Título: Kitchen Princess

Título original: Kitchen no Ohimesama

Autora: Kobayashi Miyuki

Ilustradora: Natsumi Ando

Ano de publicação: 2004 – 2008

Demografia: Shoujo

Gênero: Romance, Comédia, Escolar e Cotidiano

Número de volumes: 10

Número de capítulos neste volume: 4 + 1 extra (16 a 19 + 19.1)

 

Scan de tradução em português: Toshi wa Yume Scan 

Onde ler: Toshi wa Yume (leitor próprio da scan) 

Minha nota: 10/10

 

Eu vou começar esta resenha dizendo duas palavras e só: EU SABIA!! AHHH! Eu sabia que o senpai era o tão procurado “Príncipe do Pudim”, e meu casal está cada vez mais se realizando! Só estou esperando a Najika confessar os sentimentos dela pelo senpai! Aí eu vou ficar totalmente satisfeita e 200% nas nuvens! Ah, eles são muito fofos juntos, gente! #Casal20

Além do mais, este foi simplesmente o melhor volume de todos até agora, repleto de emoções e cenas surpreendentes que fizeram o meu coraçãozinho disparar. Teve drama, desentendimentos, reconciliações, o início de uma amizade (assim espero), cenas fofas de um casal mais fofo ainda e sentimentos revelados! – e percebidos – (Daichi finalmente acordou pra vida sobre seus sentimentos em relação à Najika! Já estava na hora, né, meu bem? Hahah)

Mas, vamos por partes: o volume começa com um mal-entendido entre Najika e Daichi, provocado por Akane (para variar), o que causa o afastamento dele para com a protagonista, que depois se arrepende de ter sido grosso com ela. Quando Najika esteve triste por conta disso, o senpai deu-lhe forças, tanto por telefone quanto pessoalmente, após voltar da Europa vitorioso, por ganhar o concurso de piano. Neste volume também se revela o mistério por trás da colher de Najika, que na verdade era do senpai e tornou-se o seu amuleto da sorte.

Foi uma cena linda de ver, e também a mais esperada por mim, desde que o senpai disse que tinha ido para Hokkaido. Quero saber como vai ficar a relação dos dois daqui para frente, pois as coisas estão ficando cada vez mais quentes e prevejo um triângulo amoroso DAQUELES nos próximos volumes da série!

Haja coração para tanta emoção!

Estou amando acompanhar esse mangá, está cada vez melhor! E falando em melhorar, eu ainda tenho fé que a Akane vai sair das trevas! hahaha.

Achei bastante interessante quando a nossa querida protagonista a confrontou sobre seu comportamento, mas depois demonstrou entender seus sentimentos de alguém apaixonada, ao passo que as outras alunas apenas a julgaram e até se afastaram dela. Essas cenas servem-nos de reflexão para nos mostrar quem são nossos verdadeiros amigos.

Às vezes, apenas estamos rodeados de gente que sabem que nós existimos, mas nenhuma delas possui um coração digno de ter empatia suficiente para entender o coração alheio. Não é à toa que a personagem Akane se sente tão solitária, e somente deseja encontrar alguém que a compreenda.

É só isso que quer e de que precisa para enxergar a vida com mais alegria e beleza!

Achei fofo o fato de a Najika pensar na Akane para fazer um doce para um amigo, e agora que a dita cuja parece estar mais calma, espero que as duas possam formar uma bela amizade daqui para frente, e que a nossa modelo preferida possa encontrar a luz!

Quanto ao Daichi, esse cabeção finalmente se deu conta do que sente pela Najika! Só prevejo o sofrimento da Akane! Imagine ela vendo seu crush apaixonado por sua mais nova amiga, que tristeza! Como será que ficará a relação dos três? É isso que eu quero saber nos próximos volumes.

Mas cá entre nós, a esta altura do campeonato eu prefiro que o Daichi fique com a Akane e a protagonista com seu príncipe!  

 

Ah, e antes que eu me esqueça: neste volume tivemos um capítulo especial muito fofo! Ele contém sobrenatural e menciona uma parte religiosa do Budismo, já que a pessoa que precisa da ajuda da Najika é uma garota que morreu e aquele era seu 49° dia, ou seja, o último dia para resolver suas pendências na Terra, pois em 49 dias se dá a passagem da alma para o plano celeste.

Então, a missão da protagonista era reconciliar um casal, e fazer com que a alma dessa menina pudesse partir em paz para o céu, tranquilizando também a alma de quem ficou, com a mensagem de que o amor pode prevalecer no coração e prosseguirmos a vida sem arrependimentos.

É muito lindo e emocionante de ver!

Gostei muito deste especial! Foi o melhor “capítulo extra” até agora!

 

Por todos esses motivos, eu dou nota 10/10 para este volume!

Amei demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário