terça-feira, 10 de janeiro de 2023

[Resenha] Kitchen Princess, por Kobayashi Miyuki e Andou Natsumi – Volume 09

 

Informações da obra

Título: Kitchen Princess

Título original: Kitchen no Ohimesama

Autora: Kobayashi Miyuki

Ilustradora: Andou Natsumi 

Ano de publicação: 2004 – 2008

Demografia: Shoujo

Gênero: Romance, Comédia, Escolar e Cotidiano

Número de volumes: 10

Número de capítulos neste volume: 5 + 2 extras (capítulos 39 a 43 + 43.1 e 43.2)

 

Scan de tradução em português: Toshi wa Yume Scan

Onde ler: Toshi wa Yume (leitor próprio da scan)

 

Esse volume esteve recheado de fortes emoções! As minhas reações, na maioria das cenas, foram de surpresa, mas em vários momentos, eu realmente me emocionei com os acontecimentos!

Finalmente, os mistérios que envolvem a família Kitazawa foram esclarecidos. Não vou contá-los aqui, pois seria um spoiler GIGANTE e perderia toda a graça da história e o plot twist que envolve os personagens, mas posso garantir que são revelações que surpreendem o leitor a cada vez que descobrimos um pouco mais a respeito!

Essa parte também foi boa para desvendarmos o lado pessoal e mais frágil do Diretor Kitazawa, que está demonstrando seu lado mais paternal e preocupado com seu filho, para além daquele estereótipo de manda-chuva que possui frente à Academia!

Quanto ao romance em si, as minhas reações foram: “OH!MY!GOD! O Seiya se confessou!” Sim, começou o triângulo amoroso neste volume – e a atitude dele surpreendeu até mesmo a Akane!

Mas, o que me deixou mais feliz foi a protagonista tomar a decisão de ficar com o Daichi! Isso sim me deixou HIPERSATISFEITA! Estava esperando por este momento há tempos!

Me emocionei também quando a protagonista foi ao túmulo do Sora-senpai e lhe “confessou” os sentimentos que ela nutre por Daichi e em seguida, aparece o rosto do senpai aprovando a relação. Isso significa que no fundo do coração e da alma dele, o Sora deseja que sua querida garota e seu amado irmão encontrem a felicidade. 

Esta é uma prova de que a presença espiritual dele em relação à Najika é extremamente forte, está sempre a acompanhando e deseja o melhor para ela. Quando amamos alguém intensamente, a conexão permanece para sempre! 

Quanto ao quesito amizade, estou AMANDO ver a Akane protegendo a Najika do Seiya! É muito hilário ver a cara dela brava com ele e ele assustado pelas aparições da Akane! hahah Amo ler essas cenas! Vou guardá-las no meu coração!

Esse volume contém dois extras: em um deles podemos ver mais a respeito do Fujita-san e eu adorei vê-lo jovem e descobrir o seu passado e a relação dele de longa data com a culinária. E o segundo extra é um passo a passo com as receitas dos doces que a personagem fez.

Agora, vamos rumo ao último volume!

Nenhum comentário:

Postar um comentário