segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

[Resenha] IDOLISH7: Vibrato

 

Informações do anime

Título: IDOLISH7: Vibrato

Tipo: ONA

Quantidade de episódios: 8

Duração por episódios: 13-14 minutos cada

Gênero: Musical, Amizade, Comédia, Drama

Ano de exibição original: 2019

Transmissão original em: Youtube Premium (Youtube Originals)

Produtora: TROYCA

 

Onde assistir: Youtube Premium (4K e legendas automáticas) / Animes Vision (Full HD, hardsub)

 

Esse é um spin-off da série “IDOLISH7”, exibido em 2019, após a primeira temporada. A pequena série é dividida em 4 histórias que duram 2 episódios cada, com mensagens de amizade e união em comum.

Abaixo, a descrição e as minhas impressões sobre cada um dos segmentos:

 

01.TRIGGER: Before the Radiant Glory

O primeiro conto revela o passado do trio; como se conheceram, a primeira impressão que tiveram um do outro, os primeiros conflitos e sucessos deles como um grupo. Gostei de ver que, apesar dos desentendimentos entre eles, todos possuem os mesmos valores e sentimentos, mostrando que a união se dá também pelo coração.

Desde aquela época Ryu se mostrou um mediador de conflitos entre Tenn e Gaku. Com eles, aprendemos a não subestimar quem está ao nosso lado pela pouca idade, origem ou demais fatores. Todos temos nosso potencial e nossa história, que nos fez chegar até onde estamos.  

 

02. Rapazes numa fria

Trata-se de uma história na qual os membros do IDOLISH7 precisam se proteger e se defender após entrarem em uma enrascada com criminosos. Não há muito o que comentar sobre, porém pode-se extrair o fato de que, em momentos críticos, alguns talentos escondidos se revelam.

 

03. PARTY TIME TOGETHER

Esse segmento retrata um dia de folga do IDOLISH7, em que os membros pensam em fazer algo juntos, demorando a decidir como aproveitar o dia livre. Nos dois episódios houve comédia e companheirismo. 

Gostei de ver que Iori e Tamaki reconheceram o quanto Nagi se esforça para deixar o grupo unido e com o ar alegre. Gosto de todos os personagens e tenho simpatia pelo Iori por sua maturidade apesar da pouca idade, porém nessa história em específico em não gostei tanto das participações dele, pois por ter uma personalidade muito séria destoava com a empolgação dos outros e não cabia para um clima festivo.  

 

04. Let’s do Summer

Os dois últimos episódios fazem referência ao caso de plágio da música “Let’s Summer”, inserido na primeira temporada da série. Ambos os grupos (IDOLISH7 e TRIGGER) se encontram em um dilema para decidir o que farão com a canção e quem a cantará em um evento de verão. Durante o enredo, somos capazes de ver os sentimentos de todos, não só dos integrantes e da consideração amistosa e sensata de ambos os grupos, mas também, as impressões e emoções da agente do TRIGGER, Anesagi Kaoru.

 

CONCLUSÃO

Gostei de todas as histórias, pois apesar de curtas trazem sentimentos valorosos e positivos a quem assiste. Leve e divertido, com uma dose de comédia, nos entretém e fazem relaxar, ao mesmo tempo em que nas entrelinhas nos fazem pensar que precisamos entender os sentimentos e os motivos de quem está ao nosso lado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário