segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

[Resenha] Kitchen Princess, por Kobayashi Miyuki e Andou Natsumi – Volume 05

 

Informações da obra

Título: Kitchen Princess

Título original: Kitchen no Ohimesama

Autora: Kobayashi Miyuki

Ilustradora: Andou Natsumi 

Ano de publicação: 2004 – 2008

Demografia: Shoujo

Gênero: Romance, Comédia, Escolar e Cotidiano

Número de volumes: 10

Número de capítulos neste volume: 4 (capítulos 20 a 23)

 

Scan de tradução em português: Toshi wa Yume Scan

Onde ler: Toshi wa Yume (leitor próprio da scan)

 

E chegamos à metade desta obra-prima! Neste volume eu realmente me emocionei! Em algumas passagens eu ri e fiquei extremamente feliz, em outras fiquei com o coração apertado e quase chorei. Os capítulos estão cada vez mais comoventes e cheios de significados por trás das atitudes de cada personagem.

Como aqui nós temos de tudo um pouco, vamos começar pelas partes boas: Najika e Akane realmente estão mais próximas e amigas, o que foi bom demais, porque eu já estava torcendo para esta amizade acontecer!  Yay!

Outros pontos positivos: nossa amada protagonista demonstrou seus talentos aos grandes chefes com uma receita inovadora e revelações sobre os pais dela estão inclusos no pacote de boas notícias.

A parte ruim é que vem depois, quando descobrem que ela é a filha de grandes confeiteiros e o diretor da Academia começa a usá-la como motivo para Marketing, usando-se do próprio filho mais velho, ou seja, o senpai que a Najika gosta e a corresponde, para fazer parte de seu plano, e o único que é contra desde o início é Daichi, que já não tem uma boa relação pessoal com o pai, quanto mais acadêmica / profissional.

Está aí uma qualidade do Daichi, ser sensato nas decisões, reconhecendo as intenções das pessoas de antemão. Ok, ele também é bastante atencioso quando a protagonista está em apuros, mas continua sendo besta em não assumir os sentimentos dele em alguns momentos, quando lhe perguntam a respeito.

Falando em assumir, a Najika finalmente falou ao senpai o que sente por ele, e eu fiquei nas nuvens! A minha primeira reação foi gritar: “Ela falou! Nossa! Ela falou!” O coração parecia que ia sair pela boca de tanta alegria!!

Apesar dos desentendimentos por conta do aparecimento do diretor, felizmente o meu casal sobreviveu (eu me emocionei com a tristeza da Najika) e a protagonista mostrou confiança em quem ama, enquanto o senpai honrou sua palavra no que diz respeito à protege-la. Coragem para enfrentar os obstáculos, confiança e cumplicidade são essenciais em um relacionamento, e é isto que este casal está mostrando e nos permitindo refletir sobre.

Quero registrar também o fato de que entendo completamente a posição da Najika em não querer ser famosa. Ela tem um propósito de vida como confeiteira e quer se lembrar dos pais como sendo as pessoas que ela mais ama e que lhe ensinaram valiosas lições, toda a base para que se tornasse quem é neste momento, e não usar a memória deles para ganhar prestígio pela fama que tiveram em vida. 

Najika mostra que com 13 anos é muito mais madura do que um adulto, no caso, o diretor e pai dos meninos, que apenas pensa em seu próprio bel-prazer e nas vantagens que as pessoas ao seu redor lhe trarão, até mesmo passando por cima dos outros. E, o mais triste é que realmente existe gente assim na realidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário