terça-feira, 10 de janeiro de 2023

[Resenha] Kitchen Princess, por Kobayashi Miyuki e Andou Natsumi – Volume 10 (Final)

 

Informações da obra

Título: Kitchen Princess

Título original: Kitchen no Ohimesama

Autora: Kobayashi Miyuki

Ilustradora: Andou Natsumi  

Ano de publicação: 2004 – 2008

Demografia: Shoujo

Gênero: Romance, Comédia, Escolar e Cotidiano

Número de volumes: 10

Número de capítulos neste volume: 4 + 1 extra  (capítulos 44 a 47 + 47.1)

Scan de tradução em português: Toshi wa Yume Scan

Onde ler: Toshi wa Yume (leitor próprio da scan)

Minha nota da série completa: 10/10 (favorito)


E chegamos ao último volume dessa série maravilhosa! Vai ser difícil dizer adeus a estes personagens tão queridos e essa história incrivelmente marcante, cada passagem com uma lição de vida.

Não quero dar muito spoiler para não estragar o final, porque eu acho que cada um deve sentir a emoção surpreendente ao terminar de ler uma obra, mas ainda assim, quero deixar registrado que eu simplesmente amei o volume final, com um desfecho bem construído não somente para o casal principal, mas para os amigos também.

Fiquei feliz que a Akane foi uma amiga fiel até o final e o Seiya finalmente saiu das trevas e assumiu seus sentimentos e colocou-se em uma posição de empatia com os outros, no caso, a Najika.

Ele provou que, no final das contas, possui um bom coração para além de seu apego e ambição em ser o melhor. Gostei de ver como a convivência com a protagonista e as inúmeras discussões com a Akane (essa sim, tem juízo), o fizeram mudar de comportamento para melhor.

A Najika foi o tipo de protagonista imensamente inspiradora, e que até o fim, esteve com seus princípios em primeiro lugar, procurando sempre ajudar os outros e entendendo seus gostos particulares e seus corações, colocando um sentimento em cada sobremesa que produzia!

O Daichi foi o personagem complicado, que teve seus problemas (MUITOS!) mas conseguiu superá-los, dar a volta por cima e começar do zero com seu pai. Os Kitazawa deixaram a mensagem da importância da família, e de sabermos lidar com as dificuldades que a envolvem, enfrentando-as juntos.

Akane teve seus altos e baixos, porém foi mais um exemplo de superação, de mudança de atitude, demonstrando que a maior mudança começa por nós mesmos. Ela refletirá a maneira como os demais nos enxergam e como tratamos quem está ao redor. Se não estamos bem conosco, como seremos bons aos outros?

A evolução dela e a construção de sua história, por parte da roteirista, me impressionou positivamente! Uma amizade genuína que nasceu e cresceu aos poucos, mostrando que as verdadeiras amizades se constroem em momentos difíceis e se prosseguem com alegrias.

Esse mangá ficará para sempre guardado no meu coração e espero que quem o leia extraia tantas mensagens positivas quanto eu.

“Depois da chuva, sempre vem o arco-íris...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário