terça-feira, 8 de agosto de 2017

[Resenha] Bride of the Water God - O dorama que me conquistou

Olá amantes da cultura asiática! Hoje tenho o prazer de lhes trazer a resenha de mais um grande lançamento de 2017. Pelo título vocês já devem saber qual é! Isso é bem óbvio kkkk
A cada dia que passa o meu amor pela TVN aumenta de forma inacreditável... Ultimamente essa emissora só lança doramas com alto potencial. Parabéns aos donos, executivos,diretores, especialmente aos roteiristas. Não me decepcionem! Ultimamente esta tem apostado em temáticas que envolvem deuses e digo com propriedade: foi uma decisão acertada, uma vez que essas histórias nos envolvem completamente em um mundo envolto por fantasias mescladas à realidade.



                                          Título: Bride of The Water God
                                          Episódios: 16
                                          Ano: 2017
                                         Gênero: Fantasia/Romance
                                         Idioma: Coreano / Legendado em português-br.
                                         País: Coreia do Sul



A obra é uma adaptação do manhwa de mesmo nome, da autora Yoon Mi Kyung. Já adianto que a história original difere do dorama em vários pontos. Transformaram praticamente todo o enredo, fato que pode não agradar nada os fãs do manhwa. Mas se você, assim como eu ainda não leu a história em quadrinhos pode se aventurar sem medo nessa produção. Até o momento não me arrependo nem por um segundo de ter começado a assistir.
No manhwa a história se passa no passado e gira em torno da personagem So Ah, cuja vila sofre com uma grande seca. Os moradores acreditam que para salvar sua amada terra precisam oferecer uma bela jovem ao deus da água, denominado Habaek. Desta forma, So Ah foi a escolhida para casar com Ha Baek contra a sua vontade. A moça foi jogada no mar dependendo apenas da sua
sorte. Felizmente o belíssimo deus da água a salvou. Este por sua vez possui duas identidades: de manhã é uma criança encantadora e de noite um homem muito atraente, o pecado em si. Para mais informações leiam a resenha da minha xará, pois ela leu até o quarto volume da série. Vou deixar os links no final da resenha.

Agora vamos a história do drama.


O personagem da foto acima é o deus da água(Ha Baek), interpretado por Nam Joo Hyuk. A caracterização do personagem me chamou bastante atenção, pois gostei do verde presente em seu cabelo. Cabelo, maquiagem e roupas estavam impecáveis. O figurino foi o motivo inicial pelo qual resolvi conferir esta adaptação. A entonação de voz de Nam Joo Hyuk me surpreendeu positivamente porque ele conseguiu transmitir toda a arrogância do deus.  Se tornou bem agradável ouvir sua voz.
Ha Baek veio ao mundo humano exclusivamente para encontrar as pedras que ficavam guardadas com os deuses guardiões. Só assim ele poderia se tornar rei e estabelecer a paz em seu mundo.        Logo no início da jornada ele perde as coordenadas do local onde estariam os deuses guardiões. Devido a isso sua volta foi adiada.  Ele só não imaginava que o mundo humano pudesse esconder surpresas tanto doces como amargas...


So Ah é o par romântico do nosso lindo mocinho. Ela quebra um paradigma forte da sociedade em geral que acha que psicólogos ou psiquiatras não podem ficar abalados por seus problemas. Ela é uma psiquiatra com um trauma psicológico decorrente de falhas no relacionamento familiar. Desconfiada, tenta esconder o seu verdadeiro ser. Ou seja, So Ah se faz de indiferente, mas quer ajudar as pessoas, ser gentil com elas...
Detalhe importante: por causa de um erro de seus antepassados a família dela foi condenada a uma vida eterna de servidão aos deuses. Entretanto, So Ah é cética em relação a isso. Contudo, ela começa a acreditar que isso é possível quando o narcisista deus da água interfere para o bem em sua vida. Ha Baek quebrou o pouco equilíbrio que ela achava ter.
Me identifiquei com a personagem interpretada por Shin Se Kyung. Há algum tempo vi um vídeo dela e do Nam Joo Hyuk nos bastidores do drama e o último parecia rígido ao seu lado. Então imaginei que faltaria entrosamento entre os dois nas filmagens, mas me enganei redondamente. As cenas deles dois foram sempre tocantes. Pela primeira vez me emocionei com as cenas em que algum personagem estava triste. Sim, eu sou uma pedra. Me julguem! Nas vezes que Ha Baek estava triste eu fiquei triste também, deu vontade de consolá-lo. Eu queria um Ha Baek para a minha vida!
Atenção: Spoiler
Leia por sua conta e risco!
Gostei do beijo deles! Nada melhor que ser beijada em uma linda paisagem, né?KKKK


Hoo Ye
Ele é o presidente do hotel, cujo sucesso de Marketing se deve a deusa do reino das águas Moo Ra. Suas habilidades em gerir o negócio da família são excelentes. Inteligente, bonito, gentil e misterioso. Claro que eu gostei desse personagem. Cheguei a shppá-lo um pouco com a Yoon So Ah.
Pela imagem vocês devem estar pensando que ele é o vilão da história, porém não é bem assim.  Esse ser misterioso ajuda a fechar o quase triângulo amoroso. Digo quase porque até o momento ele não se declarou propriamente para a protagonista.


Essa é a Moo Ra, interpretada pela Krystal Jung. Mais uma vez deram um papel de garota chatinha e ciumenta para a integrante do F(x). Em The Heirs ela atuou como a ciumenta Lee Bo Na. Aqui ela tem um amor platônico pelo deus da água, mas nunca teve coragem de se confessar. Não estou criticando, pois a Krystal atua realmente bem nesse  Tipo de papel. Inicialmente a deusa Moo Ra se mostrava bem arrogante, quase insuportável, mas ao longo do drama percebemos que ela possui bons princípios e os segue. Gostei da personagem.
Os figurinos dela são os melhores. Eu queria aquelas roupas!


Lhes apresento Bi Ryum, um deus dos céus. Esse dorama está repleto de paixões não correspondidas. Não poderia ser diferente com Bi Ryum. Só não vou falar quem é a amada dele porque seria spoiler. Ele acrescentou uma boa dose de confusões ao longo dos capítulos, o que tornou a atração mais interessante. Ação é o que não falta quando este encrenqueiro entra em cena.

Personagens secundários
Nam Soo Ri é outro servo dos deuses, fiel especialmente a Ha Baek. Segue todas ordens de seu amo sem pestanejar. No entanto, algumas vezes isso nos faz ficar com raiva do Ha Baek por ser super arrogante com seu servo. Claro que isso passa logo, pois essa arrogância proporciona momentos engraçados. Tem também o secretário Min que vive brigando com o desafeto de Yoon So Ah, conhecida como a irritante Shin Ja Ya. Apesar dela ser chata na maioria das vezes é um tipo engraçada. Eu shippo os dois. Também gostei dos amigos da protagonista que se preocupam e mostram a realidade.

CONCLUSÃO
 Bride of the Water God pode ser previsível inicialmente, com alguns clichês muito decorrentes, o que não tem nenhum problema para os amantes de romance como eu. Dependendo do modo como a história se desenvolve os clichês tornam o dorama ainda mais envolvente. Esse é o caso da atração da Tvn. Ao meu ver o roteiro não teve nenhuma falha que me dessagrasse e os atores atuam com maestria. Adorei a escolha do elenco. Os protagonistas tem uma ótima química, contribuindo para o nosso entretenimento.  Todavia, o enredo seria mais original se seguisse o manhwa.
O conteúdo não é só água com açúcar. Questões importantes como o apoio familiar e suicídio são tratados levemente. Além disso temos o prazer de ver como é gratificante deixar de desconfiar e apenas se entregar ao amor...
Espero que quem assistir tenha suas horas preenchidas por sentimentos doces e goste tanto quanto eu dessa história maravilhosa.  Ainda faltam seis episódios para a obra ser concluída, mas espero que o roteirista não estrague tudo porque até o décimo episódio estava incrível.
Beijos da Beca-chan, um dos meus muitos apelidos!

Uma linda imagem para fechar o post!💗💗💗
Links para a resenha da xará:
http://cantinhodasxaras.blogspot.com.br/2017/01/resenha-bride-of-water-god-3-yoon-mi.html
http://cantinhodasxaras.blogspot.com.br/2017/02/resenha-bride-of-water-god-4-yoon-mi.html



5 comentários:

  1. Acabei de assistir esse drama hj. É maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito desse dorama. Mas tem muita gente que não gosta dele dizendo que os personagens não tiveram Química, mas eu não acho isso. Entretanto, entre os episódios 13 e 16 acabei me decepcionando um pouco, pois acho que tornaram muito dramático os acontecimentos com o pai dela. No mais foi excelente e teve um final feliz😍😍

      Excluir
    2. Das pessoas falarem que o casal principal não tinha química, era por que o Nam Joo Hyuk, que interpretava Haebaek, namorava a atriz Lee Sung kyung, e chegaram a até namorar por um tempo fora das telas. E tinha gente que realmente não gostava do casal do dorama Bride of the Water God só por causa disso. Eu senti uma química neles sim, além de atuarem bem. Só achei que Nam Joo Hyuk estava apenas um pouco mais cuidadoso por causa da namorada, só. As pessoas namoram, mas a atração continua.

      Excluir
    3. Eu entendo o lado dessas pessoas kkkk
      Porque eu tinha a mesma implicância com a Suzy do Miss A. Eu achava que não ia gostar dos doramas dela por causa que eu não gostava dela com o Lee Min No, pois eu queria ele com a Park Min Young ( a que fez City Hunter com ele ). Mas acabei assistindo e gostando.
      Hoje em dia acho bobagem criticarem o papel só por causa que tal ator namora outro.
      Verdade, inicialmente ele estava super cuidadoso, nota - se isso nos vídeos que circularam pelos grupos de doramas.
      Depois ele superou isso com os beijos kkkk
      Achei uma pena eles terem terminado.
      Você gostou do final?
      Obrigada pelo comentário, volte sempre! Desculpa a demora em responder.

      Excluir
  2. Terminei de assistir agora de manhã maratonei no carvanal... Achei um dorama bem humano principalmente a parte do CEO, quando nos mostra a história dele, e que escolham podem mudar o seu destino, qdo os deuses implicavam com ele afff me dava um ranço kkkk, mas acho que o dorama TB quiz abordar o tema da xenofobia, o mestiço, aonde ele se encaixa na sociedade ainda mais lá onde isso é muito forte. Eu queria que a história tivesse replicado melhor sobre os deuses seus poderes, lendo sua resenha que entendi porque aparecia ele criança e depois adulto (fiquei meio perdida). Deuses e a poligamia foi ótima a definição dele kkkk... Nossa Senhora Protetora das Dorameiras o que foram aqueles beijos. A atriz protagonista acho que na vida real ela é extremamente tímida, assiti com ela A Historiadora (na Netflix), nas cenas dos bastidores ela não conseguia nem olhar direito o ator protagonista, mas em cena eles ficam super fofos... Acho ela muito boa atriz. Vou procurar o manhwa, para entender melhor a história, porque ela lê a lenda na internet e ele tem uma filha, mas não aparece o nome da mãe, eles poderiam ter feitos umas cenas explicando a morte dela e a mudança dele com a filha para o reino dos deuses (eu acho que era isso que ficou subentendido)... Ficou aquele gostinho de quero mais 5 minutos

    ResponderExcluir