Pular para o conteúdo principal

“School 2017” incentiva os adultos a ajudarem os adolescentes a seguirem seus sonhos


Para os adolescentes, a influência dos adultos é essencialmente muito importante
“School 2017”, da KBS 2 mostrou como os adultos protegem os estudantes e ajudam a fomentar seus sonhos. Além das histórias de cada estudante, os adultos estão interpretando papéis-chaves para alentar os sonhos aparentemente inalcançáveis dos jovens.

Por exemplo, para Oh Sa Rang (Park Se Wan), seu sonho é que sua mãe viva em um ambiente melhor. Devido às dificuldades financeiras de sua família, Oh Sa Rang nunca se queixa ou pensa em si mesma. Sua mãe lhe diz: “Você pode fazê-lo (se queixar). É isso que os filhos devem fazer com suas mães. Não se preocupe comigo. Se realmente estiver com problemas te direi. Dê-me a oportunidade de agir como uma mãe”. Com o estímulo de sua mãe, Oh Sa Rang começa a explorar o quer fazer na vida
De outro lado está Hwang Young Gun (Ha Seung Ri),que vive sua vida como se não houvesse um amanhã, porque não sabe que tipo de vida ela deseja. Diante disso, Han Soo Ji (Han Sun Hwa) a anima dizendo: “Você está indo bem. Sua forma de vida pode ser a correta. ” Até esse momento, Hwang Young Gun havia sido apenas apontada por ser uma má aluna. Essa era a primeira vez que um adulto a entendia.
Ademais, Issue (Rowoon do SF9), foi expluso de “Geum Sang Cheom Hwa”. Ele tenta fingir que está bem, mas o professor Jung Joon Soo (Min Sung Wook) percebe o quanto ele está chateado Jung Joon Soo aconselha Issue dizendo: “Não há nenhuma regra que diz que uma pessoa consegue ter apenas um sonho na vida. Tampouco significa que uma vez que você decida o quer não possa mudá-lo.
Como alguém que teve que desistir de seu sonho de jogar baseball devido à uma lesão Jung Joon Soo o encorajou a encontrar um outro sonho.
“School 2017” é elogiado por alentar os sonhos frágeis, entretanto limitados, dos adolescentes de 18 anos.

Tradução por: Rebeca Suzuki 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Resenha] Ice Fantasy ❅

Assisti a esse C-Drama há algum tempo, e hoje eu finalmente vou fazer a resenha desta história fascinante. Com um enredo cativante e personagens marcantes, é uma adaptação da obra "City of Fantasy" do autor Guo Jing Min. 

A história gira em torno de dois irmãos: Ka Suo (Feng Shao Feng) & Ying Kong Shi (Ma Tian Yu), ambos os herdeiros do Clã de Gelo. Eles sempre foram muito próximos e tinham uma relação extremamente forte de cumplicidade, amizade, amor e fraternidade, que ao longo dos anos foi se intensificando.

O detalhe é que, desde criança, Shi era incapaz de conjurar encantamentos de gelo. Isso causava estranheza por parte da família Real, que lhe menosprezava por conta disso, exceto Ka Suo, que sempre o compreendia e ficava ao seu lado para o que fosse.

Durante a trama, aos poucos o mistério que esconde a real identidade de Ying Kong Shi começa a se revelar, e os fatos não são nem um pouco agradável. A verdade por trás disso é temida principalmente pela mãe de Shi,…