Pular para o conteúdo principal

Drama, Novel & História: As três dimensões do universo de “The King Loves”

Hey, leitores! Agora lhes trago mais uma postagem sobre “The King Loves”. Espero que desfrutem ao máximo!

[Importante: Essa é uma tradução do tumbler “Six Flying Dragons”. Créditos ao autor original da postagem por disponibilizar o conteúdo. A imagem foi extraída da mesma fonte.]

Se você assistiu ao episódio 16 de “The King Loves”, você pode dizer se a cena final aconteceu no livro, ou apenas no drama? E parece que Rin e San nunca amaram um ao outro exceto pelo amor unilateral de Rin. O que você acha a respeito do triângulo amoroso?

O final do episódio 16, no qual o Príncipe Herdeiro descobre que So-Hwa era a Lady San acontece apenas no drama da TV, porque os três protagonistas nunca esconderam suas identidades no livro. Isso foi pura ficção criada pelo roteirista do drama.

No entanto, é historicamente verídico que o Príncipe Herdeiro Wang Won implorou a sua mãe para entregá-lo à filha do Chanceller Wang Young (Wang Dan, no drama) como sua esposa quando a garota estava prestes a ser enviada para o Império de Yuan, como uma dos Tributos. Surpreso com o pedido do filho, a rainha imediatamente retirou a garota da lista dos tributos. A garota tornou-se a primeira esposa de Wang Won e é rememorada na história com a terceira consorte do Rei Chungseon (Lady Wang / Consort Jeongbi 정비 왕씨 靜妃王氏, ?~1345).

Entretanto, o casamento deles, fez o Imperador Yuan, Klubai Khan ficar furioso. Ele obrigou o seu neto a seguir o tradicional casamento incestuoso da linhagem real de Goryeo. Por isso, Wang Won seguiu a ordem de seu avô e publicou um decreto para banir o casamento entre pessoas com o mesmo sobrenome. A partir de então, o tradicional casamento incestuoso foi gradualmente abolido.

Na novel, San tem sangue real também (Ela não é Eun San, mas Wang San, na novel). Então, a partir do momento em que o decreto foi publicado, nem Won nem Rin puderam casar-se com San. Quando Wang Won percebeu que ele nunca poderia casar-se com San no futuro, seu amor proibido por ela logo se transformou em obsessão. Mas, o drama descartou o assunto do sangue real, então, esqueça isso. Como eu disse antes, o drama é 95% diferente da novel (LOL)

E, principalmente, o diretor do drama disse que terá um final diferente da novel. Ele também acrescentou que isto seria sensacional. Então, vamos esperar para ver se o triângulo amoroso seguirá a novel ou não. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…