domingo, 13 de agosto de 2017

Drama, Novel & História: As três dimensões do universo de “The King Loves”

Hey, leitores! Agora lhes trago mais uma postagem sobre “The King Loves”. Espero que desfrutem ao máximo!

[Importante: Essa é uma tradução do tumbler “Six Flying Dragons”. Créditos ao autor original da postagem por disponibilizar o conteúdo. A imagem foi extraída da mesma fonte.]

Se você assistiu ao episódio 16 de “The King Loves”, você pode dizer se a cena final aconteceu no livro, ou apenas no drama? E parece que Rin e San nunca amaram um ao outro exceto pelo amor unilateral de Rin. O que você acha a respeito do triângulo amoroso?

O final do episódio 16, no qual o Príncipe Herdeiro descobre que So-Hwa era a Lady San acontece apenas no drama da TV, porque os três protagonistas nunca esconderam suas identidades no livro. Isso foi pura ficção criada pelo roteirista do drama.

No entanto, é historicamente verídico que o Príncipe Herdeiro Wang Won implorou a sua mãe para entregá-lo à filha do Chanceller Wang Young (Wang Dan, no drama) como sua esposa quando a garota estava prestes a ser enviada para o Império de Yuan, como uma dos Tributos. Surpreso com o pedido do filho, a rainha imediatamente retirou a garota da lista dos tributos. A garota tornou-se a primeira esposa de Wang Won e é rememorada na história com a terceira consorte do Rei Chungseon (Lady Wang / Consort Jeongbi 정비 왕씨 靜妃王氏, ?~1345).

Entretanto, o casamento deles, fez o Imperador Yuan, Klubai Khan ficar furioso. Ele obrigou o seu neto a seguir o tradicional casamento incestuoso da linhagem real de Goryeo. Por isso, Wang Won seguiu a ordem de seu avô e publicou um decreto para banir o casamento entre pessoas com o mesmo sobrenome. A partir de então, o tradicional casamento incestuoso foi gradualmente abolido.

Na novel, San tem sangue real também (Ela não é Eun San, mas Wang San, na novel). Então, a partir do momento em que o decreto foi publicado, nem Won nem Rin puderam casar-se com San. Quando Wang Won percebeu que ele nunca poderia casar-se com San no futuro, seu amor proibido por ela logo se transformou em obsessão. Mas, o drama descartou o assunto do sangue real, então, esqueça isso. Como eu disse antes, o drama é 95% diferente da novel (LOL)

E, principalmente, o diretor do drama disse que terá um final diferente da novel. Ele também acrescentou que isto seria sensacional. Então, vamos esperar para ver se o triângulo amoroso seguirá a novel ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário