Pular para o conteúdo principal

[Diário da Mi Young] "Lian Ji", a Flor de Lótus dentro de mim

Se me lembro bem, nomeei essa “coluna” de “Diário da Mi Young”, porque, na verdade, esse é meu apelido em coreano – apesar de ninguém me chamar assim –. Há pouco tempo, comecei a assistir dramas chineses, e a gostar da cultura chinesa em geral. Então, uma pergunta fez alarde em minha cabeça: Se eu pudesse ter um nome em mandarim, qual me definiria e/ou me descreveria melhor? Sabendo que os nomes na China possuem significados extremamente poéticos e profundos, comecei a refletir a respeito do assunto, até encontrei a resposta para o meu questionamento: Lian Ji.
Você leitor deve estar se perguntando o porquê disso.  Conheci esse nome através de um c-drama chamado “Ice Fantasy”, no qual a Rainha Consorte do Gelo (Kim Hee Sun) se chamava “Lian Ji”. Entretanto, a minha escolha não tem nada a ver com a personalidade da personagem em si, mas com o significado da palavra. Pesquisando um pouco, descobri que “Lian Ji” significa “Lótus”. 
Imediata e subitamente me identifico com isso. E então, surgem as semelhanças.
Assim como a Flor de Lótus se desabrocha apenas em um período específico, eu também me abro apenas com algumas pessoas, quando eu conquisto a confiança delas e vice e versa, e com aqueles que realmente me conhecem, e não me julgam precipitadamente por isso ou aquilo. Eis aí outro ponto em comum: a maioria das pessoas não dá valor a uma pequena Flor de Lótus, sem nem ao menos enxergarem a sua beleza e essência. Há quem diga que eu sou “ingênua e bobinha”, porém, ingênuo de verdade é quem pensa dessa maneira sem nem tentar se aproximar de mim e “se dar ao trabalho” de conhecer a minha real personalidade e tudo aquilo que eu escondo nas profundezas do meu coração. Sentimentos, sensações e emoções que somente quem realmente me conhece, irão desvendar, como um livro, simples de se ler, e ainda mais fácil de apegar.
 Assim é uma Flor de Lótus: a cada vez que você a aprecia e a conhece tem uma nova impressão sobre a mesma. Assim sou eu, que desabrocho aos poucos.
Uma flor precisa do ambiente à sua volta para que cresça e floresça, em meio ao vento, à luz, ao calor que a cerca. Mas eu, nós, não somos tão diferentes assim: eu necessito de alguém ao meu lado, para crescer e para que me veja crescer a cada passo. Para que eu compartilhe alegrias, tristezas, acertos e erros. Eu preciso do da luz e do calor humano que me rodeiam, para que a cada dia eu me torne mais forte e melhor. Quando os ventos bradam e estão ao seu favor, uma planta se mostra bela, e quando alguém me abraça e sorri para mim, meu rosto se ilumina.
Todavia, tal como cada Flor de Lótus representa um valor para nós, meros mortais, eu espero que eu possa trazer sentimento e valor aos que estão ao meu redor, sempre expressando muito amor e carinho, para que nessa imensa Roda do Destino, todos possam trilhar seus caminhos em paz e com felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[k-Drama] While You Were Sleeping Primeiras Impressões

Boa Noite queridos leitores! O novo dorama do Lee Jong Suk ainda nem foi legendado pela equipes dos fansubs brasileiros, mas é claro que eu não poderia deixar esse fato atrapalhar a minha vida de resenhar doramas. Fui correndo ver se tinha While You Were sleeping no estrenos doramas, um site muito eficiente que disponibiliza os mais variados doramas, dos mais antigos até os lançamentos. Para a minha alegria e para a de vocês consegui encontrá-lo já legendado no próprio.  Novamente, a Sbs resolveu disponibilizar doramas em episódios de trinta minutos cada. Eu já assisti os dois primeiros episódios e será com base nestes que escreverei as minhas primeiras impressões.   Eu não sabia do lançamento desse dorama, nem muito menos que o personagem principal seria o Lee Jong Suk. Descobri isso há três dias quando estava navegando pelo Estrenos Doramas. Me digam: Para que eu fui fazer isso? Desde aquele dia fiquei ansiosissíma pelo lançamento. Achei a premissa diferente das outras, um tanto inov…

[K-Drama] Primeiras Impressões 20th Century Boy and Girl

Informações Gerais do Drama:                                                Título: 20th Century Boy and Girl                                                Gênero: Drama, Romance                                                Episódios:32(4 por semana)                                                Duração por episódio: 30 minutos                                                Emissora:MBC                                               Onde assistir: Estrenos Doramas                                               Status: Em andamento. Palmas para a Coréia! A temporada de doramas desse mês está incrível, um dorama melhor que o outro sendo lançado. Quando vi que esse dorama ia ser estrear fiquei muito empolgada, pois é o primeiro papel do Kim Ji Suk como protagonista. Só assim um dorama com ele, intitulado Sassy, Go Go, mas posso lhes afirmar que gostei muito do professor que ele interpretava. Ele sabe transmitir ao público suas excelentes habilidades de atuação.
No entanto, depois de um tempo ac…

[Thai Drama] Promesa de Venganza

“He esperado este día durante mucho tiempo, Ganok. Prometo que tomaré venganza por usted, com la máxima satisfacción”. “Tradução: Esperei este dia durante muito tempo, Ganok. Prometo que me vingarei por você, com a máxima satisfação”. Resenha Existe uma frase de André Maurois que diz o seguinte:” A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde”.  Sinto que com os doramas acontece a mesma situação, pois quanto mais assistimos a estas maravilhosas produções cinematográficas mais nos tele transportamos para um outro mundo, distante das preocupações e crueldades da vida real. Um passatempo que nos alegra. Entretanto, às vezes entramos numa fase em que nenhum livro, dorama ou série nos agrada, as sinopses parecem fracas, sem nenhum fator que chame nossa atenção. Era nesse estado em que me encontrava, mas felizmente depois de avançar pelo meu feed de notícias do facebook, encontrei a indicação desse lakorn. Já tinha ouvido falar sobre essa palavra antes, porém…