Pular para o conteúdo principal

[Diário da Mi Young] "Lian Ji", a Flor de Lótus dentro de mim

Se me lembro bem, nomeei essa “coluna” de “Diário da Mi Young”, porque, na verdade, esse é meu apelido em coreano – apesar de ninguém me chamar assim –. Há pouco tempo, comecei a assistir dramas chineses, e a gostar da cultura chinesa em geral. Então, uma pergunta fez alarde em minha cabeça: Se eu pudesse ter um nome em mandarim, qual me definiria e/ou me descreveria melhor? Sabendo que os nomes na China possuem significados extremamente poéticos e profundos, comecei a refletir a respeito do assunto, até encontrei a resposta para o meu questionamento: Lian Ji.
Você leitor deve estar se perguntando o porquê disso.  Conheci esse nome através de um c-drama chamado “Ice Fantasy”, no qual a Rainha Consorte do Gelo (Kim Hee Sun) se chamava “Lian Ji”. Entretanto, a minha escolha não tem nada a ver com a personalidade da personagem em si, mas com o significado da palavra. Pesquisando um pouco, descobri que “Lian Ji” significa “Lótus”. 
Imediata e subitamente me identifico com isso. E então, surgem as semelhanças.
Assim como a Flor de Lótus se desabrocha apenas em um período específico, eu também me abro apenas com algumas pessoas, quando eu conquisto a confiança delas e vice e versa, e com aqueles que realmente me conhecem, e não me julgam precipitadamente por isso ou aquilo. Eis aí outro ponto em comum: a maioria das pessoas não dá valor a uma pequena Flor de Lótus, sem nem ao menos enxergarem a sua beleza e essência. Há quem diga que eu sou “ingênua e bobinha”, porém, ingênuo de verdade é quem pensa dessa maneira sem nem tentar se aproximar de mim e “se dar ao trabalho” de conhecer a minha real personalidade e tudo aquilo que eu escondo nas profundezas do meu coração. Sentimentos, sensações e emoções que somente quem realmente me conhece, irão desvendar, como um livro, simples de se ler, e ainda mais fácil de apegar.
 Assim é uma Flor de Lótus: a cada vez que você a aprecia e a conhece tem uma nova impressão sobre a mesma. Assim sou eu, que desabrocho aos poucos.
Uma flor precisa do ambiente à sua volta para que cresça e floresça, em meio ao vento, à luz, ao calor que a cerca. Mas eu, nós, não somos tão diferentes assim: eu necessito de alguém ao meu lado, para crescer e para que me veja crescer a cada passo. Para que eu compartilhe alegrias, tristezas, acertos e erros. Eu preciso do da luz e do calor humano que me rodeiam, para que a cada dia eu me torne mais forte e melhor. Quando os ventos bradam e estão ao seu favor, uma planta se mostra bela, e quando alguém me abraça e sorri para mim, meu rosto se ilumina.
Todavia, tal como cada Flor de Lótus representa um valor para nós, meros mortais, eu espero que eu possa trazer sentimento e valor aos que estão ao meu redor, sempre expressando muito amor e carinho, para que nessa imensa Roda do Destino, todos possam trilhar seus caminhos em paz e com felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1