Pular para o conteúdo principal

[Tradução] Leng Zhan - Rainie Yang

Legendei essa música linda da Rainie Yang e espero que gostem, assim como nós, as xarás!
Informações Gerais:
Artista: Rainie Yang/Yang Chen Li
Música: Leng Zhan (Guerra Fria)
Número da faixa: 04
Data: Novembro de 2008
Idioma: Mandarim
Gênero: Mandopop (Taiwan)
Artistas participantes do clipe: Rainie Yang & George Hu

Comentários: 
Quando escutei essa música pela  primeira vez, pergunte-me o porquê do título "Guerra Fria". Como uma interpretação penso que é porque durante a Guerra Fria havia o muro de Berlim, que separava as duas Alemanhas. Na música, o "muro" é invisível, mas é uma metáfora a barreira que ela encontra no amor, como se estivessem em lados opostos. Além disso, "Guerra Fria" foi um conflito ideológico, ou seja formas diferentes e antagônicas de se pensar. Neste caso, refere-se ao amor. Enquanto a personagem interpretada por Rainie deseja amá-lo ainda mais, ele não o quer. Desta forma, a garota tem que "deixar fluir" (deixar o amor partir) 
Ao final, ela fala que quer se entregar às memórias e deseja ser livre. De fato, ao fim de cada guerra, seja qual ela for, apenas o que resta são meras lembranças, as quais carregaremos como "marcas" em nossos corações. E há quem diga que as maiores marcas que os seres humanos deixam uns aos outros, são aquelas que nos machucam, mas que, de qualquer forma, não importa como, temos que superá-las. 

Quanto ao jogo de palavras usadas por Rainie Yang, a palavra "frio" pode se referir a um sentido mais literal, no sentido de ambiente, descrito como "atmosfera fria", mas também no sentido figurado, e mais emocional, expressando a "frieza"e o desinteresse do rapaz em relação ao amor e ao sentimento, tal como a forma fria como trata a garota: com distância e indiferença. 

Essa é uma música cheia de metáforas e de muito sentimento, que retrata claramente os sentimentos de uma garota em relação à sua história de amor, que infelizmente, não terminou com "felizes para sempre" 

~ Rebeca (Mi Young) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1