Pular para o conteúdo principal

[Resenha] The Bride of the Water God#1 - Yoon Mi-Kyung

Informações Gerais: 
Título: The Bride of the Water God
Autora: Yoon Mi-Kyun
Volume: 1
Quantidade de capítulos do volume: 7 (do 1 ao 7)
Gêneros: Drama, Romance, Shoujo e Fantasia

Boa tarde, pessoas! Hoje irei falar de uma série de Manhwa que acabei de começar a ler. Chama-se "The Bride of the Water God" e traz uma temática bem original. No início estava na dúvida se começaria a leitura ou não, pois são muitos capítulos (mais de 100), mas depois vi que o manhwa vai ser adaptado para um k-drama, o que deu mais vontade de ler!

Agora irei resenhar apenas o Volume 1, que tem 7 capítulos e é mais focada em uma introdução aos personagens, como em qualquer outra série. A trama gira em torno de Soah, uma garota cuja vila onde mora está sofrendo por causa da seca. Se não chover, muitas pessoas podem vir a morrer. Diante da situação, alguém tem que se casar com o Deus da Água, para convencê-lo a ajudar os humanos inocentes, e a escolhida foi justamente Soah.

Logo que chega ao Reino das Águas ela dá de cara com um garoto. Mal sabe ela que a "criança" com quem esbarrou mais cedo é o próprio Deus da Água. Mas ele tem um segredo: de dia, sua aparência é de uma criança, e à noite, se transforma em um adulto. (muito lindo, por sinal. Já me apaixonei por ele, e de certa forma já desconfiava disso)
Ele não conta seu segredo à sua noiva, o que faz ela pensar que o rapaz que ela vê de noite é alguém completamente diferente. Ela ainda tem muito ao que se acostumar e a enfrentar, pois sua futura sogra é a Deusa da Punição e da Tortura, e portanto, temida por todos. Mas ainda bem que ela tem aliados que lhe ajudam no que precisa, entre os quais estão Yoo-hee, uma deusa bem amigável, e Hoo-ye, um cavalheiro considerado melhor arqueiro do Reino das Águas, e que a protege quando necessário. Será o início de um triângulo amoroso para Soah?

Momento Spoiler + Teorias minhas: 
No manhwa Soah diz que sua avó lhe contou que certa vez Habaek, o Deus da Água, transformou a si mesmo em uma Ninfea, uma flor que se abre apenas à noite.
Achei muito interessante esse fato, uma vez que isso explicaria, de certa forma, porque ele se transforma em um adulto apenas quando anoitece. Ou seja, "se desabrocha à noite"

Comentários

  1. faz uma resenha completa pfvr kkkkj e com spoilers. Comecei a ler mas mesmo assim tem certos cap q me deixou bastante confusa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…