Pular para o conteúdo principal

[Resenha] The Bride of the Water God#1 - Yoon Mi-Kyung

Informações Gerais: 
Título: The Bride of the Water God
Autora: Yoon Mi-Kyun
Volume: 1
Quantidade de capítulos do volume: 7 (do 1 ao 7)
Gêneros: Drama, Romance, Shoujo e Fantasia

Boa tarde, pessoas! Hoje irei falar de uma série de Manhwa que acabei de começar a ler. Chama-se "The Bride of the Water God" e traz uma temática bem original. No início estava na dúvida se começaria a leitura ou não, pois são muitos capítulos (mais de 100), mas depois vi que o manhwa vai ser adaptado para um k-drama, o que deu mais vontade de ler!

Agora irei resenhar apenas o Volume 1, que tem 7 capítulos e é mais focada em uma introdução aos personagens, como em qualquer outra série. A trama gira em torno de Soah, uma garota cuja vila onde mora está sofrendo por causa da seca. Se não chover, muitas pessoas podem vir a morrer. Diante da situação, alguém tem que se casar com o Deus da Água, para convencê-lo a ajudar os humanos inocentes, e a escolhida foi justamente Soah.

Logo que chega ao Reino das Águas ela dá de cara com um garoto. Mal sabe ela que a "criança" com quem esbarrou mais cedo é o próprio Deus da Água. Mas ele tem um segredo: de dia, sua aparência é de uma criança, e à noite, se transforma em um adulto. (muito lindo, por sinal. Já me apaixonei por ele, e de certa forma já desconfiava disso)
Ele não conta seu segredo à sua noiva, o que faz ela pensar que o rapaz que ela vê de noite é alguém completamente diferente. Ela ainda tem muito ao que se acostumar e a enfrentar, pois sua futura sogra é a Deusa da Punição e da Tortura, e portanto, temida por todos. Mas ainda bem que ela tem aliados que lhe ajudam no que precisa, entre os quais estão Yoo-hee, uma deusa bem amigável, e Hoo-ye, um cavalheiro considerado melhor arqueiro do Reino das Águas, e que a protege quando necessário. Será o início de um triângulo amoroso para Soah?

Momento Spoiler + Teorias minhas: 
No manhwa Soah diz que sua avó lhe contou que certa vez Habaek, o Deus da Água, transformou a si mesmo em uma Ninfea, uma flor que se abre apenas à noite.
Achei muito interessante esse fato, uma vez que isso explicaria, de certa forma, porque ele se transforma em um adulto apenas quando anoitece. Ou seja, "se desabrocha à noite"

Comentários

  1. faz uma resenha completa pfvr kkkkj e com spoilers. Comecei a ler mas mesmo assim tem certos cap q me deixou bastante confusa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1