Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Fated to Love You - Hai Cheng & Ying Yan

Informações Gerais: 
Título: Fated to Love You
Autores: Hai Cheng e Ying Yan
Ano: 2008
Volumes: 3
Tipo: Manhua
País: China
Gênero: Josei, Comédia, Drama, Romance, Slice of Life
Sentido de leitura: Da direita para a esquerda

Li o manhua de "Fated to Love You" (aquele que inspirou duas versões de doramas) e gostei muito. Dei bastante risada com a Xin Yi, mas também me emocionei bastante com ela em algumas partes da história. Adorei o envolvimento dela com o Cun Xi, CEO de uma grande empresa bem renomada.

Posso dizer que dei risadas desde o início, pela forma como se conheceram, que foi hilária. A leitura é tão gostosa que nem percebi o quanto já havia lido. A personalidade deles foi o que mais me cativou durante a trama.

Cun Xi, que no começo era frio e insensível se mostrou alguém gentil e preocupado com a "Garota Post-It" - e que para ele nunca foi Post It - alguém que tem o coração mole e que faz de tudo para agradá-la, apesar de algumas de suas atitudes às vezes, machucá-la

Quanto à nossa mocinha, adorei ver a mudança na personalidade dela; se no começo ela era tola e insegura de si mesma, com o tempo se tornou mais esperta, mais enérgica, mais forte e segura daquilo que quer e daquilo que acredita. Sem falar que a protagonista tinha seu amigo/companheiro de todas as horas, o Dylan, um artista que a princípio Xin Yi pensou ser um padre, por tê-lo visto na igreja pela primeira vez. Mas o que falar do Dylan, gente?! Carismático, protetor, bondoso, carinhoso... Ai, são muitos elogios para a mesma pessoa!

E ele tem uma irmã por quem estava procurando a muitos anos, só não sabia de quem se tratava, até descobrir que sua irmã mais nova é na verdade a bailarina Anna Shi, a primeira namorada de Cun Xi. Ah, Anna, Anna, como deu raiva dela na história! (Mas depois eu a perdoei)

Essa é uma daquelas histórias cativantes do começo ao fim, e que nos trazem diversos sentimentos consigo: alegria, tristeza, raiva, amor, angústia... Mas que principalmente tem como mensagem a amizade, o perdão e o recomeço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1