Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Shirley #1 - Mori Kaoru

Informações Gerais:
Título: Shirley 
Autora: Mori Kaoru 
Volume: 1
Quantidade de capítulos do volume: 5 capítulos + 2 one shots + 1 omake e 1 extra
Ano: 2003
Gênero: Histórico, Slice of Life 

Shirley Medison é uma garota que nunca conheceu seus pais, e estava à procura de um emprego. Foi então que decidiu ir à casa de uma madame de 28 anos, para servir como empregada. Apesar de nova demais, a patroa contrata a garota. 

Com apenas 13 anos de idade, Shirley consegue fazer de tudo, pois já tinha experiência como empregada e é extremamente inteligente e dedicada. Sabe fazer diversas tarefas, desde preparar um chá quentinho (e muito delicioso) para ela e sua patroa, até limpar a casa em uma tarde inteira e costurar as roupas da madame. Ela é totalmente aplicada e prendada. Consciente e educada, é sempre muito grata à dona da casa pela oportunidade que lhe foi concedida e se desculpa a ela quando sente que cometeu algum erro ou fez algo indevido 

Em geral a Madame é bem compreensiva com Shirley, apenas a repreendendo em algumas situações, mas nada que não se reconcilie na base de uma boa conversa. A verdade é que ambas desenvolveram uma imensa amizade. Uma amiga a Madame tem, agora só falta um amor...

Extras:
Nesse volume, a autora nos concedeu duas one shots, um omake (bônus) e um extra 

As one-shots são histórias paralelas cada uma focada em uma empregada diferente. -
Na primeira história, Nelly é uma garota que trabalha em uma mansão e precisa cuidar de seu "jovem mestre", uma criança de 5 anos que é apenas um menino carente pela ausência de seus pais, mas na verdade é um bom garoto. 
A segunda história é sobre Mary, uma empregada que tem como missão cuidar de um velho mestre, um visconde bem biruta! 

Já o omake tem 10 páginas e se trata de algumas explicações que a autora faz a respeito deste volume, e recomenda a leitura de uma outra obra sua, "Emma" (que pretendo ler assim que possível). Por último, o extra é uma coletânea de imagens das empregadas abordas durante os capítulos (Shirley, Nelly e Mary) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Light Novel] A Tale of Two Phoenixes

Informações Gerais: Título: A Tale of Two Phoenixes  Autora: Tian Yi You Feng (天衣有风) País: China Idioma: Mandarim Ano: 2008 Gêneros: Ação, Aventura, Romance, Harém, Josei & Mistério Tags/Assuntos: Adaptado para Drama, Aristocracia, Nobreza, Harém Inverso e Protagonista Esperta. Status no País de Origem: Completo (288 capítulos)
Tradução: Em andamento Créditos de tradução: novelasd. com. (espanhol) Reading Attic (Inglês) Tradução ao português por: Rebeca A. Suzuki e Rebeca Silveira dos Santos 
Sinopse: O feito mais famoso dessa princesa foram suas palavras para seu irmão mais novo Liu Ziye. Quando ele se tornou Imperador, ela disse a ele: ― Ainda que Sua Alteza e eu sejamos de sexos diferente, somos os filhos do mesmo pai. Por que você pode dormir com tantas mulheres diferentes, enquanto eu devo ficar apenas com meu marido? Isso é muito injusto! E após o Imperador Liu Ziye ouvir essas palavras de sua irmã mais velha, ele ridiculamente pensou que isso fazia sentido. Então, ele imediatame…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Light Novel] I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up

Informações Gerais da Light Novel Título: Tenseishita kedo, Ouji (Konyakusha) wa Akirameyou to Omou Título Alternativo: I Reincarnated, but I Think the Prince (Fiancé) Has Given Up Autor: Kouduki Kitou Ano: 2015 Tipo: Série/Web Novel Volumes: 2 volumes (7 capítulos) + 14 extras. Gênero: Shoujo, Fantasia & Romance Tags/Assuntos: Nobreza, Realeza, Aristocracia, Amor entre Amigos de Infância, Reencarnação em um Jogo. Idioma Original: Japonês
Tradução: Em Andamento
Créditos de tradução:  Kuru Kuru Translation (Inglês)  Kovel Translations (Espanhol)
Traduzido ao português por: Rebeca A. Suzuki 
Sinopse: O Primeiro Ministro do Reino de Noin, o Duque Zariel, possuía uma filha solteira. Ela era de uma beleza que possuía cabelos prateados e olhos tão claros como a ametista, Christina. Seu prometido era seu amigo de infância, que era o Primeiro Príncipe do Reino de Noin, Alberto. Tendo se apaixonado sem demora desde que se comprometeram, ela demonstrou seu amor, mas, antes que ninguém percebesse que e…