Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Shirley #1 - Mori Kaoru

Informações Gerais:
Título: Shirley 
Autora: Mori Kaoru 
Volume: 1
Quantidade de capítulos do volume: 5 capítulos + 2 one shots + 1 omake e 1 extra
Ano: 2003
Gênero: Histórico, Slice of Life 

Shirley Medison é uma garota que nunca conheceu seus pais, e estava à procura de um emprego. Foi então que decidiu ir à casa de uma madame de 28 anos, para servir como empregada. Apesar de nova demais, a patroa contrata a garota. 

Com apenas 13 anos de idade, Shirley consegue fazer de tudo, pois já tinha experiência como empregada e é extremamente inteligente e dedicada. Sabe fazer diversas tarefas, desde preparar um chá quentinho (e muito delicioso) para ela e sua patroa, até limpar a casa em uma tarde inteira e costurar as roupas da madame. Ela é totalmente aplicada e prendada. Consciente e educada, é sempre muito grata à dona da casa pela oportunidade que lhe foi concedida e se desculpa a ela quando sente que cometeu algum erro ou fez algo indevido 

Em geral a Madame é bem compreensiva com Shirley, apenas a repreendendo em algumas situações, mas nada que não se reconcilie na base de uma boa conversa. A verdade é que ambas desenvolveram uma imensa amizade. Uma amiga a Madame tem, agora só falta um amor...

Extras:
Nesse volume, a autora nos concedeu duas one shots, um omake (bônus) e um extra 

As one-shots são histórias paralelas cada uma focada em uma empregada diferente. -
Na primeira história, Nelly é uma garota que trabalha em uma mansão e precisa cuidar de seu "jovem mestre", uma criança de 5 anos que é apenas um menino carente pela ausência de seus pais, mas na verdade é um bom garoto. 
A segunda história é sobre Mary, uma empregada que tem como missão cuidar de um velho mestre, um visconde bem biruta! 

Já o omake tem 10 páginas e se trata de algumas explicações que a autora faz a respeito deste volume, e recomenda a leitura de uma outra obra sua, "Emma" (que pretendo ler assim que possível). Por último, o extra é uma coletânea de imagens das empregadas abordas durante os capítulos (Shirley, Nelly e Mary) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1