Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Dear, My Girls #1 - Kim Hee Eun

Informações Gerais:
Série: Dear, My Girls 
Autora: Kim Hee Eun 
Tipo: Manhwa
Volume: 1 (do 1 ao 4)
Quantidade de capítulos:

Total de volumes da série: 9
Gêneros: Romance Histórico, Shoujo, Escolar, Família e Comédia 
Sentido de leitura: Da esquerda para a direita 

Quando me interessei em ler "Dear, My Girls", foi porque queria imensamente ler algo mais da autora de "A Kiss to My Prince", pois o mesmo me cativou bastante. Pesquisando na internet achei "Dear My Girls" e logo comecei a ler. 

Por ser histórico chamou ainda mais a minha atenção, pois quem me conhece sabe que este é meu gênero literário favorito. A história se passa na Inglaterra do século XIX, no ano de 1870, durante a chamada "Era Vitoriana" 

De forma divertida e surpreendente, a autora conseguiu me cativar uma vez mais com essa história. Melhor impossível! Dei muitas risadas e me identifiquei demais com a personagem principal. 

A protagonista é Elizabeth Machi, carinhosamente chamada de Beth pelos amigos e familiares. Ela tem mais três irmãs, duas mais velhas e uma mais nova, que são Meg, Josephine e Amy, esta última, a caçula de todas. Porém, diferente das irmãs, as quais são conhecidas pela beleza e talento, Beth não é tão talentosa assim. Ela é extremamente atrapalhada e tem dificuldade em algumas disciplinas escolares, mas de outro lado, é uma garota esforçada e dócil 

Ela estuda na mesma escola que Amy, que também é local de trabalho de Meg. Lá, ela encontra um rapaz loiro e dos olhos claros e se admira com ele, chamado Adrian Avery, herdeiro de uma prestigiada família. O garoto tem a mesma idade que ela, mas apesar de ser inteligente, ele é um completo arrogante. Em contrapartida, seu amigo Lori é amigável e gentil, e sabe fazer mágica. Ah, sem esquecer daquele sunbae lindo, o Greg, que tem uma quedinha (ao que parece - impressão minha) pela Meg, e que foi extremamente gentil com Beth desde que a conheceu 

Acontece que na Cerimônia de Abertura, Beth sofre um acidente, e fica "mal vista" pelos outros por ser desajeitada, pois comprometeria na imagem de sua família. Após isso, as pessoas começaram a encará-la estranho por causa da "má reputação" depois do incidente. Então, Beth agora precisa se destacar em uma apresentação de forma a "se recuperar" 

Preocupada com tudo aquilo, ela fica até mais tarde na escola em um dia de chuva. A surpresa é que alguém também está lá. E não é qualquer um: É Adrian Avery 

E agora? Como ficarão as coisas para Beth? 
Ansiosa pelo próximo volume! 
Até mais! 
~ Rebeca 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1