segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

[A Tale of Two Phoenixes] Capítulo 12 – Plaything’s Game

Depois de observar Chuyu indo embora, Rong Zhi suspirou e virou sua cabeça em direção ao Pavilhão. Ele abriu a porta e viu Huan Yuan e Jiang Yan sentados atrás da mesa, lado a lado, porém quando se aproximou, viu que o rolo de bambu estava de cabeça para baixo.
Ao ver Rong Zhi regressar, Huan Yuan e Jiang Yan ficaram de pé e fizeram uma reverência:
― Muito obrigado, Mestre Rong, por advertir a nós dois.
Ainda que a primeira hipótese de Chuyu tivesse erros, estava bem próxima da verdade. Huan Yuan e Jiang Yan, morando nesse Palácio estavam discutindo como derrubar a posição da Princesa e reconquistar a liberdade deles.
A residência de Rong Zhi era solitária e remota, e além disso, devido a que ele gostava da quietude, a Princesa de Shanyin removeu todos os guardas que estavam próximos e ainda ordenou que ninguém o incomodasse sem uma boa razão.
Huan Yuan e Jiang Yan eram ambos académicos: originalmente vieram ao lar de Rong Zhi para pedi-lo emprestado e ler sobre literatura e pergaminhos, entretanto, depois de um tempo, lentamente perceberam a decepção no coração um do outro. Os dois possuíam os mesmos sentimentos e esperanças, então se davam bem. Depois disso, quando chegaram aqui, conspiraram para se rebelar.
Apesar de lindos, devido ao fato de que não estavam dispostos a bajular a Princesa, além dos antecedentes de Huan Yuan, não tinham muita liberdade no Palácio. Sem falar em sair do Palácio. Mesmo em algum lugar dentro deste lhes foi exigido que informassem de antemão. Assim sendo a Residência de Rong Zhi era o lugar mais seguro para eles.
A princípio, os dos não contaram seu plano a Rong Zhi. Qualquer opinião que intercambiavam eram apenas palavras soltas e orações incompletas, até mesmo utilizando gestos e significados implícitos. Entretanto, depois Jiang Yan percebeu que Rong Zhi já havia descoberto o plano secreto deles, e com bastante medo que ele contasse à Princesa, eles decidiram contar tudo a Rong Zhi, e o convidaram para participar de seu plano revoltoso.
Nesse momento, Rong Zhi possuía uma expressão indiferente, dizendo apenas:
― O que quer que estejam fazendo, isso não é da minha conta. Eu não dedurarei vocês para a Princesa, e nem ajudarei vocês. Não importa se vocês têm sucesso ou fracasso, aguentem as consequências por si mesmos. E se cuidem!
Depois daquilo, toda vez que os dois lhe outorgarem, Rong Zhi voluntariamente irá embora e lerá nos bosques, indicando que ele não queria participar de seus planos, mas os deixaria dar um jeito por si mesmos. Mas, ele também instalou um mecanismo embaixo da pedra azul do bosque, assim, uma vez que alguém chegasse, no momento em que ele precisasse acordar, ele podia imperceptivelmente enviá-los uma advertência.
Huan Yuan pensou que, ao fazer isso, Rong Zhi já havia provado a sua divergência.
― Eu já disse a vocês há alguns dias atrás, a Princesa parece um pouco diferente. Hoje ela não lhes viu no Banquete, e na realidade, ela se encontrava aqui. Eu não sei o que ela está planejando. Isso é o que eu já tenho dito antes e ainda o digo agora.
Depois de levemente lhes dar algumas instruções, Rong Zhi virou-se para ir embora. No entanto, Huan Yuan avançou para impedir seu caminhar e disse, sinceramente:
― Mestre Rong, por favor, fique. Huan Yuan tem algo para tratar contigo.
Rong Zhi parou com seus passos. Seu olhar era penetrante.
― Por favor, fale.
Huan Yuan hesitou por um segundo, mas logo se decidiu e disse:
― O Irmão Jiang temos estado planejando em segredo e o Mestre tem estado nos acobertando, e não nos reportou; essa gentileza Huan Yan nunca se esquecerá em seu coração... Mas, Mestre, você já pensou que mesmo que o mestre não tenha participado, um dia, se tivermos sucesso ou fracasso, talvez o mestre nunca poderá se livrar da responsabilidade.
 Após dizer isso, um sorriso se formou no canto dos lábios de Huan Yan.
― O Mestre é muito favorecido pela Princesa. Mas nos deixar revoltar e até mesmo conceder ajuda e advertência secretamente, eu temo que a Princesa não o permitiria.
Ainda que ao fazê-lo, é como retribuir um favor por vingança, para conquistar o apoio de Rong Zhi, Huan Yan somente pode reprimir a culpa em seu coração por agora. Rong Zhi era extremamente poderoso na Corte Interior do Palácio da Princesa e sua posição era bastante honorável. Fosse um assunto pequeno ou grande, desde que ele quisesse, ele podia interferir à vontade. Sem exageros, ele quase podia cobrir o céu com apenas uma mão. Se ele os ajudasse, seus atos seriam muito mais convenientes.
Quando Huan Yuan disse essas palavras, ele já estava preparado para suportar a braveza de Rong Zhi. Mas, após esperar por um momento, tudo que ele viu foi o extremamente casual sorriso de Rong Zhi.
Sua expressão era suave e indiferente, entretanto, após esse sorriso, ele demonstrou uma leve precisão:
― Você está me ameaçando? ― Seu tom era baixo e gentil, porém havia uma vaga severidade e poder, fazendo Huan Yuan estremecer.
Confinando com forças o medo crescente em seu peito, Huan Yuan disse submissamente:
― Seu serviçal apenas faz essa sugestão em meio ao desespero. Mestre Rong, por favor, não se ofenda.
Rong Zhi afroxou a sua expressão e sorriu debilmente:
― Minha posição sobre esse assunto permanece a mesma. Te digo a verdade, Huan Yuan: a razão pela qual eu não comuniquei sobre complô seu e de Jiang Yan em relação à Princesa é porque eu acho que você não será capaz de enrolar a Princesa nem um pouco. Quando sua conspiração falhar, você pode destinar a responsabilidade a mim. Então, você verá, eu não serei culpado por tudo isso.
Ele parecia sorridente e severo ao mesmo tempo: sua expressão era imprecisa e ligeira, no entanto sua voz possuía uma nobreza escondida nela.
― Eu sei, mas eu não conto, e isso é apenas porque eu sou preguiçoso demais para fazê-lo, não porque eu quero proteger vocês. Por favor, não pense muito sobre isso.
Sua série de comentários golpeou e destruiu, lastimando as pessoas, sem dizer blasfêmias, porém foi extremamente cínico: fizeram com que Huan Yuan ficasse sem palavras, sua face branca se enrubesceu de ira, mas simplesmente não conseguia sair. Ele apenas podia suportar a depressão dentro de seu peito.
Rangendo os dentes, Huan Yuan tirou as mangas e cuspiu:
― Irmão Jiang, vamos!
As duas figuras foram por entre os bambus e buttonwoods, um após outro, deixando a Snow Shower Garden. Nenhum dos dois se deu conta de que do parapeito do último andar do Pavilhão, dois olhares estavam os observando o tempo inteiro.
Todo o caminho até as sombras de Huan Yuan e Jiang Yan desapareceram no bosque, o que fez com que Chuyu afastasse seu olhar. Olhou o solo de sete a oito metros abaixo dela e disse, suavemente:
― Tudo bem, eles se foram. Yue Jiefei, me leve para baixo.
Há um tempinho atrás ela inventou uma falsa cena para escapar, mas imediatamente retornou, fazendo com que Yue Jiefei a levasse de volta, e logo, ouvindo acidentalmente a conversa entre Huan Yuan e Rong Zhi. Essa era a real verdade que realmente queria saber.
Justo agora, para evitar esbarrar diretamente com Huan Yuan e Jiang Yan, Yue Jiefei a trouxe aqui com um salto, como um breve momento caminhando pelas nuvens. Chuyu finalmente experimentou por si mesma que o QingGong [1] realmente existiu no mundo. Agora, ela estava indo “voar” novamente.
Yue Jiefei segurou na cintura de Chuyu e levemente a trouxe para baixo. Ela nem sequer viu o que ele fez, mas como um enorme pássaro, eles caíram suavemente desde o parapeito e ficaram em pleno ar, mudando sua rota, e entrando no pequeno bosque de bambus.
Após aterrissarem no solo, Yue Jiefei imediatamente se soltou de Chuyu: seus movimentos eram disciplinados e corteses, mas Chuyu achava que ele temia que a fera dentro dela repentinamente saísse e o profanaria, e, por isso, ele era tão cauteloso.
Ainda que ela fosse incompreendida bem frequentemente, Chuyu não pretendia explicar: o tempo dirá; depois de algum tempo, os outros notarão a mudança na “Princesa”.
Depois que Huan Yuan e Jiang Yan foram embora, Rong Zhi recolheu os livros e os pergaminhos que os dois haviam deixado. Mas, logo depois escutou o som das vestes cortando o ar. Franzindo o cenho, ele foi até a janela e avistou Yue Jiefei e Chuyu aterrissando no pequeno bosque de bambu.
Chuyu se equilibrou, logo se virou e logo se encontrou com o olhar de Rong Zhi. Ela não estava nem surpresa nem apressada, mas, muito naturalmente lhe lançou um radiante sorriso, e logo se virou e saiu do jardim.
Rong Zhi sacudiu a cabeça suavemente, murmurando em seu coração que Huan Yuan e Jiang Yan não sabiam disso, no entanto, já haviam falhado. Tanto planejamento minucioso foi somente uma brincadeira de um brinquedo aos olhos da Princesa.
Só que os modos de Chuyu nos últimos dias estavam tão fora de suas expectativas que o confundiu um pouco.
... Mas apenas um pouco, nada mais.

Notas:
[1] QingGong: (caso não se lembre disso que está no Capítulo 6) É a capacidade de saltar para muito longe/alto, quase como voar. Suspostamente parte do Antigo Kung Fu Chinês. porém, mais provavelmente foi inventado por... Nós não sabemos isto realmente existiu ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário