domingo, 7 de janeiro de 2018

Quarto Conflito: Fuuto nos ensina como conquistar uma garota

Asahina Tsubaki
― Agora seria bom vocês explicarem o que exatamente ocorreu no parque com a Ema para que todos possam saber ― Masaomi nii-san pediu
― Estamos todos aflitos ― Kaname nii-san afirmou
― Para isso, é melhor que menores de idade estejam de fora da conversa ―  Fuuto não perdeu tempo para entrar na conversa, e olhou para o caçula
― Você também é menor de idade, Fuu-tan ― Wataru contrapôs
Fuuto engoliu em seco, disfarçadamente e levantou a voz ao pequeno:
― Estou falando de pirralhos do seu tamanho!
Wataru ficou triste com o que ouviu, pela grosseria do irmão, e então, decidi animar-lhe dizendo:
― Você pode chamar alguém pra ficar com você. Que tal?
― Eu que não fico ― Yuusuke se apressou em dizer ― Quero saber o que houve com a Ema.
Eu o fuzilei, e depois, olhei para o caçula de maneira dócil:
― Você pode ficar com o Louis e o Juli, o esquilo da Ema. O que acha?
Ele se animou, e Louis, bondoso, foi com ele e o animal de estimação para a área externa da nossa casa. Com Wataru fora de cena, poderíamos ficar mais à vontade naquela enorme sala, e contar sobre o acontecido.
Azusa ainda estava meio hesitante e envergonhado, por tudo que havia passado, com seu jeito tímido se aflorando de novo. Estava voltando ao normal.
― Quem vai contar o que? ― Hikaru nii-san perguntou
Vendo a insegurança de Azusa e a expressão crítica de Natsume, eu comecei contando da ida ao parque, do momento que passei com a Ema e do sorvete que tomou à tarde, sem se alimentar de outra coisa além disso, motivo do desmaio dela, nesse final de tarde
― Mas deve ter acontecido algo mais para ela ficar abatida assim. ― Kana-nii especulou, e eu prossegui com a história:
― Tudo estava bem comigo e com o Natsume, até o Azusa ser atrevido demais para fazer aquilo
― Aquilo o quê? ― Todos arregalaram os olhos, espantados
― Não é o que alguns aqui estão pensando ― Natsume apontou, olhando seriamente para Kaname e Hikaru nii-san
― Eu beijei a Ema à força ― Azusa se confessou
― Nossa, Azu-nii! ― Yuusuke exclamou ― Se não fosse você mesmo nos contando isso eu jamais iria acreditar em uma coisa dessas
― Não é à toa que o psicológico dela está afetado ― Masa-nii analisou, com sua característica fraterna e postura de médico. Depois indagou:
― Por que você fez isso, Azusa? ― O tom tranquilo de Masaomi nii-san o deixou confortável, e ele falou, em seu tom de voz normal, depois respirar bem fundo, tentando se acalmar
― Eu queria chamar a atenção dela e dizer o que sinto. Queria que pelo menos uma vez ela soubesse dos meus sentimentos, e me olhasse como um homem. Estou esperando uma resposta dela há meses e nada. Ela sempre pede um tempo, e eu respeito isso, sei como deve ser difícil para ela escolher apenas um de nós como seu parceiro, mas chega um momento que me deixa aflito.
― É compreensível ― Ukyou nii-san diz, amável
― Mas ainda sim, é um vacilo dos grandes! ― Fuuto opinou, e logo emendou, olhando para mim e principalmente para Azusa, fitando-o intensamente, com o olhar crítico:
― Nii-san, vou te contar! Vocês são realmente idiotas! Acham mesmo que vão conquistar a Nee-san tentando impressionar ela? Que idiotice!
― Por que você diz isso? ― Eu e Azusa quisemos saber
Depois, olhei ao mais novo e lhe exigi:
― Fale de uma vez, Fuuto. Quero saber se você sabe mesmo alguma coisa sobre mulheres
―  Sei sim ― Começou, confiante. Depois olhou para mim, Azusa e Natsume, e prosseguiu a sua fala: ― Garotas não gostam disso. Elas querem conhecer e conviver com quem realmente somos, porque garotas são assim: choram e ficam pensativas por qualquer coisa. Se você quer que ela goste de você de algum jeito, e quer conquistá-la, tem que ser sincero com ela. Se ela não te reconhecer, vai ficar preocupada à toa! Ela já é lerda, você quer fazer ela ficar mais confusa? Depois não venham reclamar que essa casa tá com cara de velório! ― Fuuto diz, com os braços cruzados, indignado.
Bem, ele conhecido na família por ser aquele que “de quatro palavras, três são para insultar alguém”, mas eu nunca o havia visto tão sério como naquele momento. Ele realmente estava preocupado com os sentimentos da Ema. Ela mexia mesmo com todos nós, inclusive com ele.
Estávamos impressionados com ele. O mais travesso entre todos nós estava mais ameno do que o habitual, e nos dando conselhos amorosos, sendo que ele era um adolescente, e ainda assim, entendia mais de mulheres do que nós!  Inacreditável!
― Não tinha pensado nisso, com o calor do momento ― Azusa lamentou-se ― Não era a minha intenção machucá-la ― Ele disse, e dava para ver em seu olhar que estava realmente arrependido de seus atos irracionais e impensados
― Como você sabe tanto sobre mulheres, Fuuto? ― Indaguei, curioso
― É que eu sou demais, como vocês sabem ― Ele se gabou, para não perder o costume, contudo, sabíamos que aquilo era apenas uma brincadeira da parte dele. Fuuto é daqueles que se usa do sarcasmo como sua autodefesa, e suas provocações como forma de esconder o que sente.
Não demorou para que ele prosseguisse, com mais seriedade:
― A vantagem de ser um idol é que eu sou capaz de conhecer várias pessoas, principalmente garotas. Foi fácil saber como elas agem e reagem diante de cada uma das situações que precisam enfrentar, em parte por causa do trabalho, e em partes porque elas vivem grudadas em mim. Por conta dessa aproximação mais acessível e rotineira, estive observando cada uma delas e percebi que se comportam da mesma forma e que não importa quem seja, elas sempre têm o coração mole. Quem realmente sabe conquistar uma garota é quem age com naturalidade, não quem tenta impressionar, já que o coração de uma mulher é sempre ridiculamente honesto
― Se a Ema ama algum de nós, ela tem que nos escolher por quem somos, e não por quem nós pensamos que devemos ser para ela ― Natsume se pronunciou
― Exatamente. O mais sábio de vocês três é o Natsu-nii ― Fuuto começou ― Ele se manteve com sua personalidade real, por isso a Nee-san preferiu ficar com ele. A Nee-san é lenta, não burra! A sensibilidade dela é enorme, ela com certeza percebeu a diferença! Ou vocês acham que ela ficou numa sauna, bem no canto à toa, só vendo o vento soprar? Só sendo muito ingênuo mesmo! Fala sério! Não sei quem é mais besta: vocês ou ela
― Por que ela? ― Quis saber
― Porque agora mesmo ela deve estar lá chorando as pitangas no quarto dela, por não perceber nem o que tá debaixo do nariz dela. Que vocês três estão disputando pela atenção dela
― Quatro você quer dizer ― Subaru se intrometeu
― Que seja! ― Ele fez que não estava nem aí, ignorando Subaru completamente ― O fato é que o quarto andar já deve ter virado uma inundação à essa altura.
― E você, Fuuto? ― Perguntei
― O que tem eu? ― Perguntou desinteressado, desviando o olhar
― Fica falando de sinceridade para a gente, mas vive provocando a Ema. Se você continua alfinetando a Ema, não tem moral nenhuma pra falar da gente. Isso também não é uma forma de chamar a atenção? ― Eu cutuquei meu irmão mais novo, e quando penso que saio vitorioso, Fuuto já tem uma resposta na ponta da língua
― Eu estou falando de personalidades, não declarações. ― Ele alegou ― A Nee-san conhece a minha real personalidade, de modo que eu nunca menti pra ela sobre isso. Se eu provoco ela é porque eu sou melhor na prática do que fazendo discursos melosos de novelas, então eu faço uma cena ou outra, uma vez que posso me utilizar da minha excelente habilidade de atuação. ― Ele se vangloriou uma vez mais, mostrando o seu jeito de ser.
― Então quer dizer que você vai continuar atazanando a Ema, é?
― O que você acha? ― Seu olhar era presunçoso, como quando fazia uma pergunta retórica ― Provocar essa Nee-san besta e linda é meu hobby! ― Ele diz, com um sorriso maroto estampando no rosto.
“Ah, claro! O Fuuto importunando a vida da Ema... Por que não me surpreende?”, pensei comigo, e logo continuou seus pensamentos, retornando ao assunto principal da “tarde em família”:
― Mas ela não fica brava, porque sabe que esse sou eu, e encara como uma provocação comum. Já o Azu-nii deu o maior vacilo querendo ser o que não é.
Então, estava explicado: Fuuto sempre se comportava sendo mais arrogante e presunçoso quando estava perto dela por não saber como revelar seus sentimentos pela Ema, a quem ele chama carinhosamente de “Nee-san”. Ele chama a menina intencionalmente de “lerda”, mas com certeza o 12° filho já se deu conta do quanto ela é especial.
Azusa corou com os dizeres dele, e eu me impressionei:
― Nossa, Fuuto! Não sabia desse seu lado analítico
― Vocês já deveriam saber que ninguém é uma pessoa só ― Ele declarou, de maneira provocativa para nós ― Eu sou mesmo de alfinetar vocês, mas também posso ser legal quando eu quero
Falou bem, Fuuto. Quando você quer. Só quando você quer
― Nesse caso eu também tenho... ― Azusa começou provavelmente tentando se justificar sobre seus erros, sentindo-se bem mal o suficiente a ponto de deixar isso estampado na cara
― TODOS tem dois lados extremos, caso não tenha escutado ― Fuuto enfatizou a primeira palavra, com os olhos fincados em Azusa ― O que não muda em nada o tamanho da mancada que você deu com a Nee-san mais cedo ― Ele disse sendo duro com meu gêmeo
― Fuuto! ― Lhe chamei a atenção, por mais que não pudesse lhe tirar a razão. A verdade dói, e vindo dele, doía mais ainda
― Falei alguma mentira? O que tá feito, tá feito, e já era! ― Depois, olhou para Azusa e lhe recomendou:
― Aprenda uma coisa: dá muito trabalho ser quem você não é.
O ídolo teen mais famoso entre as pessoas da sua idade dando uma lição de moral dessas. Quanta ironia do destino!
― Fuuto, mas você... ― Eu comecei a falar, tentando contra argumentar com ele, sabendo que ele tinha que atuar constantemente devido ao trabalho
― Eu sei o que eu faço, e é por isso mesmo estou dizendo isso. Eu gosto de atuar, mas cansa fazer isso toda hora! Mesmo nas coisas que a gente mais gosta tem sempre algo que a gente detesta fazer. Ninguém aguenta sorrir o tempo inteiro
― Então você está dizendo que não é sincero?
Ele assentiu positivamente sem nada dizer, só olhando fixamente para mim. Era difícil falar sobre algo desse tipo, levando-se em consideração que o Fuuto não é alguém que admite as coisas na lata. Para ele estar falando a respeito desses assuntos, com certeza deve ser porque ele estava muito impactado com toda a situação envolvendo a Ema, muito embora não quisesse dar o braço a torcer
― E as suas fãs? ― Toquei no assunto, para saber o que ele responderia
― Fãs são patéticas! ― Ele cruzou os braços emburrado ― Para elas, é só dar um sorriso que elas acham lindo e maravilhoso. Elas me conhecem por cantar e atuar bem, e por sorrir toda hora, pouco importa quem eu sou dentro de casa. E elas nem moram comigo pra saber dessas coisas, pra início de conversa
Mesmo ele tentando bancar o durão e indiferente, suas palavras refletiam a decepção e a pressão que sofria por ser um idol.
― Seja como for, não queira ser quem não é ― Fuuto o aconselhou, pigarreando de leve.
― Eu entendi ― Azusa falou, com afinco, sendo gentil como de costume. Apresar de duras, aquelas palavras o confortaram, e ele sorriu levemente. Acho que ele mesmo tinha consciência de que precisava de um choque de realidade ― Eu vou falar com ela, explicar meus motivos e vou...
“Vou pedir desculpas”, era o que provavelmente Azusa ia dizer, no entanto, foi interrompido novamente por Fuuto
― Você vai é continuar sendo o mesmo meloso de sempre! ― O adolescente diz, em um tom indiferente e ao mesmo tempo, convicto do que Azusa precisava fazer. Na verdade, essa a forma do Fuuto dizer que ele precisava agir com naturalidade, fazendo tudo voltar ao normal em nossa convivência com Ema
― Meloso? ― Azusa diz espantado, e sem entender
― Tá ― Fuuto disse, revirando os olhos e fazendo pouco caso ― Generoso, eu quis dizer
Nós rimos, sabendo que no fundo, Fuuto tinha um bom coração
― Vou falar com ela amanhã mesmo podem ficar tranquilos ― Azusa afirmou, polidamente, lembrando das palavras da Ema: “Não quero saber de homens por hoje”, e resolveu respeitar a vontade e a decisão dela. O bom e velho Azusa estava de volta, para a alegria de todos, nos deixando mais calmos, e por fim, piscou para nós, sendo que o último foi Fuuto, o qual nos disse:
― Vocês quatro ― Disse, apontando primeiro para Azusa, depois para mim, seguido de Natsume e Subaru ― Tomem cuidado com a minha Nee-san, hein!

E esse é Asahina Fuuto. A besta-fera em forma de adolescente, mas que sabe muito sobre mulheres e tem um crush por sua irmã mais velha. “Minha Nee-san”, ele disse, sendo esse um grande sinal de que também tinha fortes sentimentos por ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário