quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

[A Tale of Two Phoenixes] Capítulo 10 - Bambus verdes com Buttonwoods

Nota da tradutora: "Buttonwoods" é o nome de uma espécie de arbusto, de forma que preferi deixar com o nome em inglês mesmo. 

Quase tudo foi eliminado. As mesas largas e os coxins para se sentarem também foram retirados, deixando a sós a pessoa a frente deles: A Princesa.
As pessoas também haviam ido embora, deixando apenas Yue Jiefei, ali, o qual estava de guarda não muito atrás dela. Chuyu virou-se para ver a sua figura alta e ereta e logo disse:
― Yue Jiefei, vá vigiar a frente e não olhe para mim. A expressão de Yue Jiefei logo se tornou estranha. O que quer que estivesse pensando, sua face tornou-se levemente avermelhada e, obedientemente, deu uns dez passos para frente.
Vendo Yue Jiefei corar, a face de Chuyu tornou-se esverdeada. Julgando pela expressão que ele tinha consigo, será que ele pensava que ela faria algo safado? A verdadeira razão pela qual ela pediu aos outros para irem primeiro foi somente porque...
Com sua face para baixo, Chuyu esforçou-se para mover seu corpo. Com suas mãos ao chão em busca de apoio, ela libertou suas duas panturrilhas que se pressionaram sob o corpo e agora perderam a sensibilidade. Depois de ficar sentada durante tanto tempo, suas pernas estavam dormentes.
Apertando os punhos, Chuyu golpeou suas pernas. A dor, como se a apunhalasse com agulhas, penetrou em sua pele e carne. Depois de esfregar as suas pernas para despertar seus vasos sanguíneos da larga pressão e ficando de pé para dar uns poucos passos estremecidos, Chuyu finalmente se recuperou um pouco. Ela também decidiu promover energicamente as cadeiras para sentarem-se no Palácio da Princesa a partir de hoje.
 Após caminhar um pouco, Chuyu conseguia mover-se livremente. Ela deixou escapar sua respiração suavemente e então, chamou Yue Jiefei:
― Siga-me. Quero dar um passeio por aí. ― Ela ainda não havia analisado todo o Palácio da Princesa.
Yue Jiefei respondeu:
― Sim, lhes ordenarei que tragam a cadeira de mãos. ― Em geral, se a Princesa de Shanyin caminhasse um pouco mais que uns poucos passos, as pessoas a carregavam em sua cadeira de mãos.
― Não há necessidade. Se você caminhar comigo já é suficiente.
― Sim ― Ainda que estivesse de acordo, seu olhar flutuou ao redor, esquivando seu olhar de Chuyu, como se Chuyu fosse uma espécie de animal selvagem humano. Depois de um momento, indagou, titubeando:
― Princesa, necessita que eu chame aos outros para que nos acompanhem? Chuyu fez uma pausa, olhando a sua expressão, e de repente entendeu. Parece que essa pessoa tinha medo de que a besta dentro dela saísse quando estivessem sozinhos e ela molestasse ao elegante e agradável rapaz ao lado”, arruinando-o. Portanto, tampouco estava disposto. Comparado com todos os charmosos homens do Palácio da Princesa, a aparência de Yue Jiefei não podia nem cruzar a linha de passagem. Chuyu não pode evitar a não ser admirar o seu narcisismo. Não sabendo se ficava brava ou se se divertia, Chuyu estava prestes a explicar, entretanto, logo pensou que não havia necessidade para tal, de forma que começou a sair do kyorin.
― Chega, cale-se. Siga-me.
Enquanto caminhava, Chuyu anotou a topografia e as trilhas do Palácio, formando lentamente em sua cabeça, um mapa parcial do Palácio da Princesa. Parcial porque o Palácio da Princesa conquistou tantas terras que, depois de trinta minuto a caminhar, parar, e às vezes, desfrutar da paisagem, Chuyu terminou somente a metade do pátio interior.
O Palácio da Princesa era dividido em pátio exterior e pátio interior, basicamente duas partes. A divisão entre duas partes era muito rígida: Somente as empregadas e criadas mais confiáveis, da Princesa, os seus cortesões e seu marido podiam entrar no pátio interior, enquanto que no pátio exterior e demais áreas para se divertir e desfrutar, moravam alguns menkes [1], oficiais do Palácio e os guardas da Princesa e o exército privado.
Quando Chuyu soube pela primeira vez sobre os soldados armados particulares em seu Palácio ficou muito assustada. Isso não a levaria a ser “acidentalmente assassinada” pelo Imperador?  Mais tarde se inteirou de que, durante essa época, o poder dos parentes e nobres do Imperador eram muito grandes, motivo pelo qual podiam nomear. Como ela não seria “assassinada acidentalmente” e estas assuntos tinham pessoas específicas para administrá-los, ela não tinha por que se preocupar. Por essa razão, Chuyu não se incomodou mais com isso.
Apesar de que paravam com frequência, depois de meia hora em pé e caminhando, Chuyu ainda se sentia cansada. Ela não estava contente com a debilidade desse corpo, no entanto, isso não era algo que podia mudar em um dia. Assim sendo, ela teria que suportá-lo por agora.
Apoiando-se em um buttonwood para descansar, Chuyu secou o suor com a manga. Ao redor dela havia bambus e buttonwoods escassamente plantados, o que fazia com que seus arredores afora fossem mais elegantes e agradáveis. Os sons da luz que resulta do vento que sopra sobre as folhas confortam a inquietação no coração de Chuyu.
O Palácio da Princesa estava cheio de áreas verdes: os jardins e os jardins de rochas eram belos e apresentáveis; correntes e pontes, flores e árvores apareciam por todos os lados. Ainda que tudo aquilo fosse agradável aos olhos, após observá-los por um longo tempo, Chuyu não pode evitar sentir-se desinteressada. Mas aquele bosque com buttonwoods e bambus era silencioso e único. Possuía uma espécie diferente de graciosidade e significado. Olhando através das brechas entre os bambus e os ramos, Chuyu conseguiu identificar uma parede branca à frente. Sobre a parede havia mais buttonwoods e bambus. Ela chamou Yue Jiefei e lhe perguntou, casualmente:
― Quem mora aqui?
Yue Jiefei não teve dúvidas a respeito de sua indagação e respondeu sem pensar:
Aqui é a Snow Shower Garden do Mestre Rong.
― Oh ― Chuyu reconheceu levianamente e então percebeu alguém se aproximando. Fixando seus olhos nele, ela viu um elegante e refinado rapaz. Ele usava um alto chapéu e um cinto largo e, quando caminhava, suas roupas folgadas e mangas amplas ondeavam com o vento, dando-lhe a impressão de um antigo erudito. Não se deu conta de que Chuyu estava escondida entre os bambus e os arbustos, e ao invés disso, correu em direção a Snow Shower Garden.
Abrindo a porta destrancada e tingida de verniz vermelho ele caminhou diretamente para dentro.
 Só então, Chuyu se deu conta de que a Snow Shower Garden ao seu redor, nem motivo algum para segurança. Era por causa disso: Esse lugar possuía uma sensação refinada e inocente.
Chuyu nunca havia visto aquele jovem antes. Agora que ele apareceu na Corte Interior, sua identidade berrou no coração de Chuyu: Ela não havia conhecido nem ao seu marido nem aos dois cortesões que alegaram estar doentes.
Originalmente, Chuyu havia suspeitado como as coisas poderiam ser tão coincidentes já que em um dia de primavera tão nutritivo e caloroso, dois cortesãos ficaram doentes. Para saber o que realmente estava acontecendo ela precisava averiguar e provar por si mesma.
Enquanto Chuyu estava debatendo qual seria o seu próximo passo, apareceu outra pessoa. Era o jovem deprimido e solitário do banquete. Da mesma forma que o anterior, ele não a avistou, e foi em direção a Snow Shower Garden.
Chuyu vagamente se recordou que alguém o chamou de Jiang Yan no banquete.
Humm...
Chuyu desviou levemente de seu nariz. Ela havia acabado de realizar um Banquete de Primavera entre os kyorin, e agora Rong Zhi estava organizando um Pequeno Banquete de Primavera em seu território? Rasgando aleatoriamente uma folha de bambu recém-crescida, Chuyu a enrolou na ponta dos dedos. A folha suave se retorceu com o movimento de seus dedos. De repente, um sorriso se estendeu aos olhos de Chuyu: muito interessante.
Tirando a folha rasgada, ela se dirigiu até a Snow Shower Garden.


                 Capítulo Anterior        Índice        Próximo Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário