Pular para o conteúdo principal

[Resenha] 1/2 Love - Kayoru

Informações Gerais: 
Título: One Half Love
Títulos Alternativos: 1/2 Love ou Flower of Love
Autora & Artista: Kayoru
Ano: 2010
Tipo: Mangá
Gênero: Romance, Shoujo, Idol, Comédia & Drama
Sentido de leitura: Da direita para a esquerda

E o assunto desta noite não é ninguém menos que a minha diva Kayoru, sempre me cativando com suas histórias lindamente fofas e com personagens tão cativantes que dá vontade de entrar na história e levá-los para casa!

Esse mangá é sobre Akari, uma garota que sempre foi fã de uma dupla chamada Flower. Eles estavam à procura do novo membro, que não compareceu na data marcada. Por conta da situação, a protagonista canta e todos a adoram, até que após receber uma proposta, ela aceita se tornar a nova membro do Flower, mas ela terá uma grande surpresa ao descobrir a verdadeira identidade das integrantes "Yuu" e "Kaoru", as quais ela acreditava ser meninas, mas na verdade eram... Garotos?!

Achei bem interessante essa temática, porque na maioria dos doramas ou animes é a menina que se veste de homem, e aqui foi exatamente o contrário: rapazes (lindos) que se apresentavam como garotas. Essa foi uma história bem fofa e extramente leve, pois não houveram conflitos e nem um triângulo amoroso intenso como em outros mangás, apesar de ambos simpatizarem com a doce Akari-chan

O que mais me conquistou na personagem foi a sua personalidade. Como de costume nas obras da Kayoru a protagonista sempre é muito decidida e essa "força" e a "determinação", além de seu espírito cheio de energia e alegria foram características que realmente me encantaram, e que me fizeram identificar com ela em determinadas cenas. Me apaixonei muito e posso dizer que o final foi surpreendente! Leiam, vão amar!

Extras 
Esse mangá tem um pequeno extra, no qual Akari finalmente revela seus sentimentos...

Além disso há uma one-shot como um extra, chamado "Koisuru Vampire", é uma one-shot bem curtinha sobre uma garota que tem um segredo: ela é uma vampira. Mas depois ela percebe que o sangue de alguém especial é realmente doce e delicioso...
*Não tem nenhuma relação com o filme "Koisuru Vampire"/"Vampire in Love"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1 

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Resenha Kimi no Suizo Wo Tabetai[J-Movie]

Lançamento:28 de Julho de 2017
Diretor: Sho Tsukikawa Gênero: Colegial, Melodrama, Romance, Live Action Duração: 115 min. Áudio: Japonês Legenda: Português - BR Distribuidor: Toho Olá, amantes da cultura asiática! Sentiram saudades de mim? Espero que sim, já que eu e minha xará trazemos ótimas recomendações para vocês(risos). Não sou nenhum pouco convencida, certo? Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Hoje vou expressar minhas opiniões sobre Kimi No Suizo Wo Tabetai, cujo título em inglês é I Want to Eat Your Pancreas. O J-Movie foi baseado na novel de Yoru Sumino.
A adaptação é contada a partir das lembranças de Shiga, um colega de classe que descobre no chão do hospital o diário de coexistência com a doença, pertencente a Sakura Yamauchi. Esse diário, como o próprio nome sugere, detalha a reação da adolescente ao descobrir sua doença fatal no pâncreas, seus sentimentos em relação a enfermidade e como convive com isso. Se você encontrasse um diário no chão, o que você faria? Opção A: …