Pular para o conteúdo principal

[Resenha] 1/2 Love - Kayoru

Informações Gerais: 
Título: One Half Love
Títulos Alternativos: 1/2 Love ou Flower of Love
Autora & Artista: Kayoru
Ano: 2010
Tipo: Mangá
Gênero: Romance, Shoujo, Idol, Comédia & Drama
Sentido de leitura: Da direita para a esquerda

E o assunto desta noite não é ninguém menos que a minha diva Kayoru, sempre me cativando com suas histórias lindamente fofas e com personagens tão cativantes que dá vontade de entrar na história e levá-los para casa!

Esse mangá é sobre Akari, uma garota que sempre foi fã de uma dupla chamada Flower. Eles estavam à procura do novo membro, que não compareceu na data marcada. Por conta da situação, a protagonista canta e todos a adoram, até que após receber uma proposta, ela aceita se tornar a nova membro do Flower, mas ela terá uma grande surpresa ao descobrir a verdadeira identidade das integrantes "Yuu" e "Kaoru", as quais ela acreditava ser meninas, mas na verdade eram... Garotos?!

Achei bem interessante essa temática, porque na maioria dos doramas ou animes é a menina que se veste de homem, e aqui foi exatamente o contrário: rapazes (lindos) que se apresentavam como garotas. Essa foi uma história bem fofa e extramente leve, pois não houveram conflitos e nem um triângulo amoroso intenso como em outros mangás, apesar de ambos simpatizarem com a doce Akari-chan

O que mais me conquistou na personagem foi a sua personalidade. Como de costume nas obras da Kayoru a protagonista sempre é muito decidida e essa "força" e a "determinação", além de seu espírito cheio de energia e alegria foram características que realmente me encantaram, e que me fizeram identificar com ela em determinadas cenas. Me apaixonei muito e posso dizer que o final foi surpreendente! Leiam, vão amar!

Extras 
Esse mangá tem um pequeno extra, no qual Akari finalmente revela seus sentimentos...

Além disso há uma one-shot como um extra, chamado "Koisuru Vampire", é uma one-shot bem curtinha sobre uma garota que tem um segredo: ela é uma vampira. Mas depois ela percebe que o sangue de alguém especial é realmente doce e delicioso...
*Não tem nenhuma relação com o filme "Koisuru Vampire"/"Vampire in Love"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões finais do dorama While You Are Sleeping

Annyeonghaseyo chingus! Eu não ia fazer resenha agora sobre While You Are Sleeping, mas o dorama estava tão bom que foi impossível deixar minhas observações para depois. Olha a sorte de vocês kkkkkk Podem ficar tranquilos, a resenha não posssui nenhum grande spoiler, apenas alguns fatos importantes.

[Maratona] Good Morning Call: Our Campus Days – Saiba tudo sobre a segunda temporada deste dorama tão especial

Título: Good Morning Call – Our Campus Days Também conhecido como: Good Morning Call – Segunda Temporada Baseado no mangá de mesmo nome, da autora Takasuka Yue Número de episódios: 10, com média de 45 a 50 minutos de duração Tipo: Live-Action. Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia & Escolar País: Japão Onde assistir: Netflix 
1.Introdução e comparativo com a primeira temporada. Desde o ano passado eu estava à espera da segunda temporada de Good Morning Call, e finalmente maratonei 10 episódios de um dia para o outro. A trama me prendeu completamente, e se comparado com a primeira temporada, acho que nesta segunda houve mais profundidade em relação aos sentimentos dos protagonistas e o envolvimento com os demais personagens. Quanto ao triângulo amoroso, esta é outra diferença entre as duas temporadas: na primeira, o triângulo amoroso envolvendo Nao era bem mais evidente, uma vez que o sentimento de Daichi pela menina era algo que cresceu durante anos através da convivência que tinham.…

Happy Marriage (Episódios Legendados)

Gente, para quem esperou (um bom tempo) aqui está a lista de episódios de Happy Marriage:
Happy Marriage Episódio 1